terça-feira, 19 de setembro de 2017

Kelly Clarkson - Greatest Hits (Chapter One)

Greatest Hits - Chapter One é o titulo do primeiro álbum de grandes êxitos de Kelly Clarkson, lançado no dia 16 de outubro de 2012, a compilação reúne seus maiores sucessos de seus cinco álbuns de estúdios lançados até então.
O disco marca dez anos de carreira e conta com musicas do "Thankful" (2002); "Breakeaway" (2004); "My December" (2007); "All I Ever Wanted" (2009) e "Stronger" (2011).
Kelly foi a ganhadora da primeira edição do American Idol em 2001 e desde então provou ter talento e autenticidade, demonstrando ser um artista versatil, explorando varias sonoridades, com seus vocais impecáveis e sua incomparável voz. 
Ao todo são dezessete canções, sendo três delas inéditas e mais sua parceira com Jason Aldean "Don't You Wanna Stay". 
Foram lançados três singles: "Catch My Breath"; "Do Not Rush" e "People Like Us".
Com um faixa a faixa vamos conhecer a primeira década, o capitulo numero um na carreira cheia de autos e baixos de Kelly Clarkson:



Em 2002 Kelly participou do programa “American Idol” em sua primeira edição e foi a grande vencedora. O primeiro álbum saiu no ano seguinte "Thankful”, o disco possui vários estilos desde R&B ao pop, explorando os vocais de Clarkson, mostrando porque foi vencedora. Dessa era esta presente no disco: “Miss Independent”; “The Trouble With Love Is”; "Beautiful Disaster" e “A Moment Like This”.


No seguinte do seu trabalho de estréia, lançou o segundo álbum “Breakaway”, explorando o pop rock e também estreou no cinema. O disco é um dos seus trabalhos mais aclamados, os singles alcançaram o topo das paradas e provou que Kelly era mais do que uma ganhadora de um concurso de talentos. “Since U Been Gone”; “Behind These Hazel Eyes”; “Because You”; “Walk Away” e “Breakaway” estão na coletanea. 


O terceiro álbum “My December” saiu em 2007 e é um dos seus discos mais pessoais, com letras mais agressivas, receosas e uma sonoridade mais rock. Kelly enfrentou sua gravadora para poder lança-lo, pois eles não achavam muito comercial, mas a cantora queria seguir o que estava em seu coração naquela época. Devido a esses conflitos limitaram a divulgação do mesmo. Dessa era somente o single principal “Never Again” entrou pro disco. 



Em 2009 lançou seu quarto álbum de estúdio “All I Ever Wanted”, após o fracasso comercial do seu antecessor, optou a explorar uma sonoridade mais pop rock com apelo comercial e funcionou, Kelly voltou a dominar as paradas com o single principal. Explora diversos sonoridades com músicas mais animadas. Dessa era temos: “My Life Would Suck Without You”; “Already Gone” e “I Do Not Hook Up”.


“Stronger” é o quinto álbum e foi lançado em 2011, falando sobre força e autonomia. Surgiu da necessidade de Kelly em fazer algo diferente. Com disco ganhou o Grammy como “Melhor álbum vocal pop” pela segunda vez. O single “Stronger” novamente foi um sucesso e se tornou um dos clássicos de sua carreira, na compilação também temos “Mr. Know It All” e “Dark Side”.


Catch My Breath (Recuperando meu fôlego)

“Recuperando meu fôlego
Deixando para lá
Dando meu rosto para bater pelo bem desse show
Agora que você sabe
Esta é a minha vida                     
Não deixarei que me digam o que está certo”


O primeiro single foi inspirado em sua trajetória como cantora, sua primeira década de carreira. Demonstrando força e disposição, contando que esta recuperando o seu fôlego para seguir em frente. Em entrevista comentou: "Para celebrar a força e longevidade que os meus fãs, amigos e familiares me têm apoiado, escrevi esta canção "Catch my Breath" com um dos meus melhores amigos que esteve comigo em tudo. Essa música representa quem eu fui, o que senti, e para onde estou direcionada, não só como artista, mas como uma trintona que agora é inteligente o suficiente para saber que é hora de parar, recuperar o fôlego, e ser motivo de orgulho não só pelo foi realizado, mas por todas as pessoas que me ajudaram a tornar na mulher que sou hoje".


No vídeo Clarkson esta de pé na água enquanto o vento sopra e ela interpreta a canção, representando tranqüilidade, ao longo das cenas aparecem vários efeitos.

People Like Us (Pessoas como nós)

“Oh, pessoas como nós
Temos de ficar juntos
Mantenha a sua cabeça erguida
Nada dura para sempre
Um brinde aos condenados, aos perdidos e esquecidos
É difícil ir para o alto quando se vive no fundo”


O terceiro single é um canção bem diferente pra Kelly que como sempre mandou muito bem. A letra traz como tema a autocapacitação e a união de quem tem um sonho, os condenados, perdidos e esquecidos, pois Clarkson diz que são “pessoas como nós” e oferece a música para eles. 


O video Kelly é uma cientista secreta que escapa de um sujeito experimental e reúne um exercito de “pessoas como ela”. O visual possui uma atmosfera monocromática que vai ganhando cores conforme Clarkson vai se libertando. 

Don’t Rush (Não se apresse)

“Você está bem ao meu lado
É assim que deveria ser
Nos atendo a cada toque
Amor, não se apresse”


O segundo single conta com a participação de Vince Gill, uma canção suave que fala sobre o desejo em estar com a pessoa amada, não se importar com as obrigações, sem apresar o fim desse momento, apenas aproveitando o momento. Apos o lançamento de sua parceria com Jason Aldean as pessoas esperavam uma musica Cowntry de Kelly e apresenta na sua compilação., em entrevista completou: “As pessoas tem esperando que eu lançasse algo especificamente para a rádio country há muitos anos, mas não queria apenas lançar algo que tivesse um violão, queria lançar algo que me deixasse orgulhosa e finalmente encontrei essa música e Vince Gill é uma das minhas pessoas favoritas".


A coletânea prova que realmente é o primeiro capitulo de uma grande historia, Kelly provou que tem talento de sobra e que sabe fazer música.
Muitos duvidaram da longevidade da carreira de kelly, visto que ganhadores desses tipos de Reality acabam caindo no esquecimento, mas se pra toda regra tem uma exceção. Apos dez anos continua não só na ativa como em alta.
Com sua voz potente e afinada passeia por qualquer estilo sem nenhum tipo de esforço e provou isso a cada trabalho
O jurado Simon Cowell comentou: “Kelly não é uma cantora que teve sorte em nosso programa. Nós é que tivemos sorte de tê-la". E certamente é verdade, apos tantos anos não é mais conhecida como a ganhadora do American Idol, mas conseguiu conquistar seu próprio nome e espaço, se tornando Kelly Clarkson.


 "Já passou uma década desde que ganhei o American Idol. Às vezes sinto que ja foi há muito mais, porque embora tenha sido excitante, foi muita pressão para uma menina de 19 anos de idade. Para possuir uma empresa, liderar uma organização como uma mulher de negócios e ser capaz de criar música, estou estou orgulhosa de ter sido difícil, mas estimulante pra mim. Obrigado a todos que têm feito parte da minha carreira e vida. Aqui está a mais uma década de paixão e diversão"

Kelly Clarkson

0 comentários:

Postar um comentário