quinta-feira, 19 de abril de 2018

Kylie Minogue - Body Language

Body Language é o titulo do nono álbum de estúdio de Kylie Minogue, lançado no dia 10 de novembro de 2003, com musicas sobre diversão, flerte e sexo. O disco difere dos seus outros trabalhos, apresentando gêneros como R&B e Hip Hop. 
Após o estrondoso sucesso que foi seu antecessor, Minogue resolve se reinventar, explorando um lado mais sensual, deixando o dance de lado, trabalhando com novas pessoas e se arriscando novamente.
Uma das influencias para o álbum foi a musica dos anos 80 e disse em entrevista: "Eu entrei pela primeira vez na música pop em '81, eu diria. Era tudo sobre PrinceAdam e the Ants , esse período totalmente novo romântico. Antes disso, era o Jackson 5Donna Summer e Rolling Stones e Beatles . A influência que usamos no Body Language era mais nos anos 80, especificamente Scritti Politti".
Nessa era a cantora incorpora uma nova persona, inspirado na atriz francesa Brigitte Bardot considerada um grande símbolo sexual da década de 50 e 60. Em entrevista acrescentou: "Tiramos no local no sul da França , então foi fácil canalizar o espírito de Brigitte. Ela é uma excelente referência icônica, particularmente aquele período em que ela estava trabalhando com Serge Gainsbourg "
Três singles foram lançados para promover o álbum: “Slow”; “Red Blooded Woman” e “Chocolate.
Com um faixa a faixa vamos ler a "linguagem corporal" de Kylie:


Slow (Devagar)
“Vá devagar e dance comigo
Sim devagar
Entre no ritmo e mova-se com meu corpo”


O primeiro single abre o disco e com seus vocais sedutores fala sobre uma paquera em uma festa noturna. Os dois envolvidos estão se encarando e então pede para que  vá devagar e dance com ela. Ao final pede pra que leia sua linguagem corporal.  Segundo Minogue é sobre como o tempo e o espaço tem um significado diferente quando conhece alguém que você realmente goste.


O vídeo clipe gravado em Barcelona é uma grande festa na piscina e Kylie canta enquanto se bronzeia, cercada de homens e mulheres em trajes de banho. A cantora consegue exalar sensualidade sem precisar fazer muita coisa. 

 Still Standing (Ainde de pé)

“Eu ainda estou de pé
Continuo fazendo você dançar
Você sabe que quer isso”

Com uma batida pop e vocais sedutores Kylie conta ao seu parceiro que deseja render-se ao seu desejo o convidando pra se divertir com ela. Em um dos versos revela que o toque tão quente e gentil esta a fazendo pegar fogo. A canção contém alguns versos falados como um rap.

Secret (Take You Home) (Segredo – Leve para sua casa)

“Eis o meu segredo
Eu sou uma garota que gosta do seu divertimento
E se você pode mantê-lo
Então você pode ser o único”

Cheia de duplo sentido no maior estilo Kylie pop, a música contam varias metáforas em que compara sexo com corridas de carros. Revelando ao seu parceiro que seu segredo é que ela gosta somente do seu divertimento.  

Promises (Promessas)

“As promessas que nos fizemos se foram
E com elas todas as palavras
Que evitaram que nós víssemos o que estava errado”

Após o fim de um relacionamento Kylie relembra de algumas promessas que o seu ex-parceiro fez como ficarem juntos por toda vida, mas agora tudo que resta são promessas quebradas que não serão cumpridas. Devido a isso a cantora começa a duvidar do seu caráter o chamando de mentiroso.   

Sweet Music (Doce Musica)

“E nós podemos
Enlouquecer daquele jeito...
Agitar na pista
Estou procurando por uma nova sensação”

Nesse trabalho Kylie trabalhou com várias pessoas diferentes durante a produção e fala sobre isso nessa faixa. Na letra transmite ao seu ouvinte a mágica que a envolveu no estúdio e o seu desejo em criar uma nova sensação.

Red Blooded Woman (Mulher de vermelho sangue)

“Deixa-me ficar na curtição quero aproveitar
Sou uma mulher com sangue nas veias
Porque ficar de bobeira”


O segundo single fala sobre uma mulher que gosta de se envolver em relações perigosas e complicadas, mas sempre acaba emocionalmente abalada, ela nunca aprende e mesmo assim só quer curtir, pois é uma mulher de sangue vermelho. Kylie nos leva essa ambiente de aventura perigosa e sensual.


O vídeo se passa em uma rodovia durante um engarrafamento, Kylie deixa o seu carro e toma a atenção de todos ali presentes. Em uma das cenas entra em um carro, troca de roupa e quando anoitece aparece toda de vermelho. A cantora exala sensualidade e literalmente para o transito.

Chocolate

“Como um chocolate
Tem um gosto tão bom
Meu coração foi remendado, quem imaginaria”


O terceiro single é uma mistura doce e sensual de Kylie assim como o titulo. A musica é acompanhada com gemidos e sussurros. Liricamente compara o seu vicio em doces ao seu amor pele seu parceiro, pois finalmente encontrou um homem que sinto o mesmo e conta que seu amor é tão quanto chocolate.


O vídeo é uma homenagem aos musicais da MGM durante a década de 40, onde Kylie realiza várias coreografias de jazz em um estúdio de cinema acompanhada com bailarinos.  

Obsession (Obsessão)

“Você não precisa de amor
É uma questão de obsessão
Tão apegado ao seu próprio reflexo"

A próxima faixa fala sobre amar pelas questões erradas, Kylie conta sobre um homem "narcisista" preocupado somente com sua imagem e com o que as pessoas vão pensar sobre ele. O seu desejo é ter alguém como uma posição pessoal inferior para brilhar em sua perfeição. 

I Feel for You (Eu sinto por você)
“Eu simplesmente não posso ficar longe de você
Meu bem, quando você está próximo de mim.
É assim que eu gosto de sentir
Brilho colorido, um raio de sol em minha mente”

Com grandes influencias oitentistas, a canção é cheia de metáforas em que Kylie conta que por onde seu parceiro passa flores crescem e onde ele esta sempre tem um arco-íris. De um jeito meigo Kylie declara os seus sentimentos e sua necessidade em te-lo por perto.

Someday (Algum dia)
“Você usou e abusou de mim
Agora eu estou indo pra casa
Quero meus ideais de volta
Para reajustar meu coração”

De um jeito melancolico Kylie conta sobre o fim de um relacionamento, sem saber por onde recomeçar a cantora precisa reajustar seu coração e já adianta ao seu ex parceiro em um dos versos: “Você acha que não posso ficar sozinha. Bem, esta mulher esta aqui para te mostrar isso”.


Loving Days (Dias Adoráveis)
“Estamos pegando as ondas
Estes são dias adoráveis
Dias adoráveis com você"


Kylie se sente sem escapatória, pois esta apaixonada e a única solução que enxerga é entregar-se para o seu parceiro. Contando que esta vivendo dias adoráveis e se declara dizendo que ele é o seu mundo. Fascinada em seus beijos sente como se flutuasse nos braços do seu amado. A canção é cheia de efeitos combinados a sua melodia a deixam como se tivesse realmente sonhando.

 After Dark (No escuro)
“Oh meu bem, estou pronta
Então o que você está esperando?
Sinta-se sexy, seu corpo
Vamos levá-lo ao chão”

Toda atrevida Minogue se insinua e convida o seu parceiro para fazer sexo ao ar livre na calada da noite, pedindo para que ele a satisfaça, pois quer ter relações até o amanhecer. Sem se importar e cheia de desejo em um dos versos conta que não se importa se for no chão.

Cruise Control (Piloto Automático)
“Pronto prepare-se, vai
Você me deixa menino louco
Eu gosto menino atrevido"

Sedenta por sexo agora Kylie pede ao seu parceiro que a leve para um passeio de carro e que durante o percurso coloque no piloto automático para fazer sexo.

You Make Me Feel (Você me faz sentir)
“Você é muito real
Nunca vou deixar você ir
Quero me sentir assim para sempre"

Encerando o disco Kylie conta ao parceiro o quão bem se sente do seu lado. Prometendo não deixá-lo, pois quer se sentir bem para sempre.


Body Language é mais uma das ótimas reinvenções de Kylie, mais uma vez ousou, optando em não repetir a mesma formula de sucesso de seus outros trabalhos, mas optou por arriscar e apresentar algo novo.
A linguagem corporal de Kylie nos leva pra a pista de dança, com muita diversão, flerte, segundas intenções, em que podemos viajar nos vocais sedutores misturados a batidas vibrantes.
Em entrevista comentou sobre o conteúdo lírico: "Alguns dos que poderiam ser apenas chance! Eu escrevi letras que foram intensamente pessoais para mim em um álbum há alguns anos atrás . Talvez as pessoas me conheçam melhor agora, e portanto, se um compositor me lançar uma música, elas podem adaptá-la para me encaixar. Eu recebo as letras de uma música e interprete-os do meu jeito".
A parte visual para arte do álbum foi sem duvida o mais marcante, com fotografias lindas, em que a cantora encarta essa persona e transpira sensualidade. A cantora fez um fiel registro a sua vontade de experimentar algo novo em sua carreira.


“Eu escrevi letras que foram intensamente pessoais pra mim em um álbum há alguns anos atrás. Talvez as pessoas me conheçam melhor agora e portanto se um compositor me enviar uma música, elas podem adaptá-la. Eu recebo a letra de um música e interpreta-la do meu jeito"



Kylie Minogue

0 comentários:

Postar um comentário