sábado, 28 de abril de 2018

Ariana Grande - Dangerous Woman

Dangerous Woman é o titulo do terceiro álbum de estúdio de Ariana Grande, lançado no dia 20 de maio de 2016. Com musicas sobre amor, relacionamentos e sexo. Sua sonoridade é Pop, R&B, hip hop e urban.
Nessa nova fase Ariana se mostra mais madura e sensual que seus álbuns anteriores, isso reflete também no conteúdo lirico do seu disco.
Inicialmente o álbum se chamaria “Moonlight” e primeiro single seria “Focus” que chegou a ser lançado no fim de 2015, mas no começo de 2016 Ariana mudou os planos e em entrevista comentou: “É uma linda musica e um belo titulo, é muito romântico e definitivamente une a musica antiga e a musica nova, mas “Dangerous Woman” é muito mais forte, pra mim uma mulher perigosa é alguém que não tem medo de tomar uma posição, ser ela mesma e ser honesta”.
Sobre a capa contou sua inspiração: "O Super Bunny é o meu super-herói, ou o supervivência - o que quer que eu esteja sentindo no dia. Sempre que duvido de mim mesmo ou questiono as escolhas, sei que no meu intestino estão certas - porque outras pessoas estão me dizendo outras coisas - eu gosto", o que aquela bela puta Super Bunny faria? " Ela me ajuda a chamar os tiros”.
Foram lançados quatro singles: “Dangerous Woman”; “Into You”;  "Side to Side" e "Everday". Embarcou também na "Dangerous Woman Tour".
Com um faixa a faixa vamos conhecer a “Mulher Perigosa”:


Moonlight (Luar)

“Eu nunca soube, eu nunca soube
Que você poderia ter o luar em suas mãos
Até a noite em que te abracei
Você é o meu luar"

O disco começa com uma melodia suave. A letra poética é uma singela declaração de Ariana para o seu parceiro sob a luz do luar, dizendo que encontrou o seu lar e se sente apaixonada. E completa nos versos: Eu beijo as pontas de seus dedos enquanto desejo que ele seja só meu. Ele parece um pouco Elvis com um pouco de James Dean em seus olhos”.

Dangerous Woman (Mulher Perigosa)

“Tudo o que você tem, pela na pele
Não pare garoto...
Algo em você faz eu me sentir como uma mulher perigosa"


O primeiro single do álbum e faixa titulo. Ariana mostra muita atitude, sensualidade e traz uma mensagem de empoderamento feminino. A letra fala sobre sexo, onde a cantora procura por um satisfação com seu parceiro, dizendo que algo nele a fez se sentir uma mulher perigosa. Em entrevista comentou: "Para mim, uma mulher perigosa é alguém que não tem medo de tomar posição, ser ela mesma e ser honesta e completou “representa com mais precisão onde estou agora”.


O vídeo é simples e bem focado em Ariana que exala sensualidade e confiança. Em entrevista comentou seu desejo: “Eu queria fazer um vídeo sexy, simples e mais glamuroso, que era visual. E então o segundo é muito diferente, é muito estranho”.

Be Alright (Ficar bem)

“Querido, você não sabe
Que todas as lágrimas vem e vão
Querido, você só precisa se decidir
Que tudo vai ficar bem"

Uma palavra de animo e encorajamento ao seu ouvinte. Na letra Ariana se mostra otimista dizendo que os momentos difíceis são preciosos, porque são eles que levam a dias melhores e incentiva a todos a acreditarem que tudo vai ficar bem.

Into You (Afim de você)

“Então, querido me acenda e talvez eu deixe você por cima
Um pouco de perigo, mas querido, é assim que eu quero
Menos conversa e um pouco mais de toques ao meu corpo
Pois estou muito a fim de você"


O segundo single possui uma ótima batida dançante e fala sobre a espera de Ariana por atitude de um rapaz. A cantora se mostra cheia de desejo pedindo ao seu parceiro menos conversa e mais toque em seu corpo, pois esta muito afim de ter relações sexuais com ele.


O vídeo conta uma pequena historia, Ariana esta em uma festa com seu provável namorado que a deixa de lado enquanto esta se divertindo com amigos, mas a cantora começa a flertar com o segurança da tal festa, até que foge com o rapaz.

Side to Side (Desequilibrada)

“Estes amigos continuam falando demais
Dizem que eu deveria desistir de você
Não consigo ouvi-los, porque eu
Estiver aqui toda a noite"


O terceiro single conta com a participação de Nicki Minaj. Após ser anunciada como a próxima música de trabalho os fãs se surpreenderam com o seu conteúdo lírico. A letra fala sobre sexo explicitamente, Ariana conta que teve relações sexuais com o rapaz o dia e a noite inteira agora esta andando desequilibrada. O titulo faz referencia sobre estar dolorida após fazer muito sexo.


O vídeo se passa em uma espécie de academia e Ariana usa da bicicleta representando a frase na música que diz “Wrist icicle, ride dick bicycle” que em tradução livre seria como "montar no p**". Nicki e Ariana aparecem uma sauna comentando sobre algo misterioso e riem no final.

Let Me Love You (Deixa amar você)

“E se parece certo, prometo que não me importo
E se parece certo, prometa que ficará aqui a noite toda
Só deixa eu te amar"

O single promocional conta com a participação de Lil Wayne. Após terminar com seu namorado, Ariana busca consolo fazendo sexo com outro e não se importa se isso é certo ou não. Em entrevista a cantora revelou que foi a primeira a ser gravada para o álbum. 


O video simples sem um roteiro aparente, as cenas mostram Ariana em uma casa sem muitos moveis enquanto interpreta a canção.

Greedy (Gananciosa)

“Você sabe que eu sou gananciosa por amor
Porque eu sou muito”

Com uma batida dançante Ariana se declara Gananciosa, não por dinheiro, mas de uma forma diferente, de um jeito “fisicamente obcecado” segundo ela.  A cantora conta ao seu parceiro que ele é um homem de sorte, pois esta com a melhor e ela esta nesse estado de espírito com muita vontade de fazer sexo. 

Leave Me Lonely (Deixa-me sozinho)

“Porque se você vai me amar
E me deixar pendurada aqui
Então prefiro que você me deixe sozinha
Mesmo que doa
Você é um amor perigoso”

Contando com a participação de Macy Gray, a canção possui uma melodia sombria somando a um coral ao fundo. A letra fala sobre um amor perigoso, ainda que a Ariana queira que o seu parceiro continue com ela, mas sabe que só vai continuar fazer mal pra ela e esse é um amor perigoso.

Everday (Todo dia)

“Ele está me dando aquela boa sensação
Que não me deixa desistir, aquela boa sensação”


O quarto single conta com a participação de Future. Seu conteúdo sexualmente carregado fala sobre o grande lípido de Ariana e seu parceiro, desejando ter relações todos os dias e em qualquer lugar. Sobre a parceria a cantora comentou: Eu sabia que queria trabalhar com o Future, mas não sabia se poderíamos encontrar a música certa para fazer juntos, porque somos tão diferentes, mas encontramos uma vibe e é muito original e emocionante”.


O vídeo mostra casais descontrolados se agarrando nos lugares públicos mais improváveis possíveis, como em cima do carro de outra pessoa, na lavanderia, no escritório e até no ônibus, entre eles casais lésbicos e até dois velinhos. 

Sometimes (Ás vezes)

“Eu nem sequer penso em partir às vezes
Eu nem sequer penso em te deixar ir
Nem mesmo às vezes”

De um jeito mais acústico, Ariana declara todo o seu amor pelo seu parceiro. Na letra diz que esta em um momento tão bom em seu relacionamento que não pensa em deixa-lo, nem mesmo as vezes. Em um dos versos também conta que nunca se apaixonou por alguém dessa forma. 

I Don't care (Eu não me importo)

“Agora eu rio sobre as coisas
Que costumavam ser importantes para mim"

Uma faixa fortemente influenciada pelo R&B, Ariana olha para o seu passado e as coisas que ainda eram suas prioridades, sempre buscando aprovação das outras pessoas, mas agora aprendeu a se amar e completa dizendo que não se importa mais com o que as outras pessoas pensa a seu respeito.  

Bad decisions (Decisões ruins)

“Agora eu rio sobre as coisas
Que costumavam ser importantes para mim"

Abandonando sua imagem de boa moça, Ariana fala sobre um rapaz que a excita e faz com que ela tome as piores decisões. E ainda completa dizendo: Nós temos aquele amor que não se importa com nada”. Em um dos versos finais diz que era uma princesinha agora é uma vadia má. 

Touch It (Toque isso)

“Pois toda vez que estou com você
Eu me fecho
E me lembro dos lugares onde você quer ir
Me leve até o fim
Não há ninguém que irá nos tocar”

Em um dos pontos mais altos do disco, Ariana fala sobre um momento do seu relacionamento em que estão dando um tempo e não consegue entender porque eles estão nessa situação, então revela que cansou de ser paciente e pede pra que acelere o ritmo então ninguém poderá toca-los. 

Knew Better\Forever Boy (Sei bem\ Garoto eterno)


“Se você fosse esperto
Rapaz, você faria melhor
Ninguém pode te amar como eu”

A faixa se trata de um medley com duas músicas. A primeira Ariana revela ao seu parceiro que não sente mais nada por ele e que se fosse esperto teria agido diferente, pois ninguém nunca vai amá-lo igual. Em “Forever Boy” a cantora revela que não conseguia ficar com um garoto por mais de seis meses, porque os seus antigos parceiros sempre estragavam tudo, mas agora finalmente encontrou um rapaz que deseja que seja pra sempre. 

Thinking Bout You (Pensando em você)


“Oh, eu não tenho você aqui comigo
Mas ao menos te tenho na minhas lembranças
Eu tentei fazer isso durante a noite
Mas não consigo controlar minha mente”

Encerrando o disco com uma regravação de Frank Ocean. A letra fala sobre sentir falta de alguém. Com um teor sexual, a cantora diz que ninguém consegue fazer como ele faz e ainda acrescenta que tentou sozinha, mas não consegue parar de pensar nele. 

Focus (Foco)

“Vamos encontrar uma luz dentro do nosso universo agora
Onde não tem ninguém nos segurando
Apenas venha e pegue, deixe-os dizerem o que dizem
Pois estou prestes a deixar todos eles de lado”


O single foi lançado no final de 2015 e anunciado como o primeiro single do até então intitulado como “Moonlight”, porém por uma razão desconhecida a canção entrou somente na versão japonesa do álbum. Com um ritmo animado, a letra fala sobre ignorar pessoas negativas e procurar o bem em todos nós. Em uma publicação comentou: “Eu não estou pedindo para ser o centro das atenções. […] Eu literalmente quero dizer “focar em mim”, no que eu sou e no que eu acredito. Quanto mais nos concentramos um no outro, como pessoas e não no que parecemos, não o que estamos vestindo, nosso gênero, nosso penteado, nossa sexualidade, a cor de nossa pele, mas focar um no outro em um nível de alma. Quanto mais percebemos o quanto temos em comum, quanto mais nos ouvimos, mais nos tornamos”.


O vídeo todo em tons de roxo não apresenta um roteiro aparente, apenas Ariana interpretando a música acompanhada de algumas dançarinas.


Dangerous Woman marca o amadurecimento de Ariana Grande tanto pessoal quanto profissional, onde a cantora explora novos estilos e também demonstra sua sensualidade.
Em entrevista falou sobre o titulo: “Quero estar capacitando meus fãs. Sinto que meu crescimento pessoal está refletido no som. Estou realmente orgulhoso disso ... Para mim, uma mulher perigosa é alguém que não tem medo de tomar posição, ser ela mesma e ser sincera”.
O titulo, as fotos e o conteúdo lírico das letras marca um distanciamento dos outros trabalhos. Ariana também passeia livremente em sonoridades distintas e consegue brilhar em todas elas, mantendo sempre sua personalidade. Ainda soa como eu, mas parece uma versão mais madura e evoluída. Há uma boa mistura de vibrações de R & B e uma boa mistura de vibrações pop. O corpo inteiro de o trabalho é um pouco mais escuro, mais sexy e mais maduro”.


“Eu quero capacitar meus fãs. Sinto que meu crescimento pessoa esta refletindo no som, estou relamente orgulha disso. Pra mim, uma mulher perigosa é alguém que não tem medo de tomar posição, se ela mesma e sincera"



Ariana Grande

0 comentários:

Postar um comentário