quarta-feira, 9 de maio de 2018

Sam Smith - The Thrill of It All

 The Thrill of It All é o titulo do segundo álbum de Sam Smith, lançado no dia 03 de Novembro de 2017. Com músicas sobre amor, despedidas, relacionamentos e religião. Sua sonoridade é R&B e Soul.
Após o grande fenômeno que foi o seu primeiro disco, que rendeu a Sam muito reconhecimento, prestígio, respeito e muitos premio, o cantor se afastou da mídia e até das redes sociais pra que pudesse compor o próximo trabalho.
Em entrevista falou: "Eu passei, assim como esse vórtice, saiu, eu sinto que me reconstruí como uma coisa mais forte e só vou entrar no vórtice novamente. Eu não estava tentando fazer um grande disco pop quando fiz esse álbum. Na verdade, estava tentando fazer algo pessoal e como um diário".
Ao contrario do seu antecessor resolveu explorar novos temas e comentou: “Todo o resto do álbum é sobre outras coisas. Estou falando sobre outras coisas neste álbum como a fama, o mundo e os relacionamentos de outras pessoas”.
Quatrosingles foram lançados: “Too Good at Goodbye”; “Burning”; "One Last Song" e "Pray".
Com um faixa a faixa vamos conhecer “a emoção de tudo”:


Too Good At Goodbye (Tão bom em despedidas)

“A cada vez que você me magoa, menos eu choro
A cada vez que você me deixa
Mais rápido essas lágrimas secam
E a cada vez que você sai andando, menos eu te amo
Amor, não temos a menor chance, é triste, mas é verdade
Estou ficando tão bom em despedidas”


O disco começa com o primeiro single. Na letra Sam conta que apos viver tantas decepções amorosas se tornou muito bom em despedidas, que pode ser interpretada como frieza, mas na verdade é como um meio pessimista de encarar que términos acontecem e acrescenta em um dos versos que é um meio de preservar sua inocência e sua alma. Em entrevista falou sobre a faixa: “A música é sobre um relacionamento em que eu estava e é basicamente sobre ficar bom em ser despejado. Ainda sou muito, muito solteiro. O que experimentei o relacionamento com o último ano me fez muito mais forte e eu sinto que aprendi algumas lições".


O video assim como a musica tem como tema despedias. Varios casais vivendo o momento de um termino, alguns de luto e intercalado com cenas de Sam em estudio, também interpretando a musica ao ar livre acompanhado de um piano. 

Say It First (Diga primeiro)

“Vamos lá, amor, fale primeiro
Preciso ouvir você dizer essas palavras
Se sou tudo que você deseja, prometo que terá fogo
Preciso ouvir você dizer isso primeiro”

Apaixonado Sam Smith se encontra em um relacionamento parece que esta sendo correspondido. Mas ainda inseguro precisa ouvir do seu parceiro os seus sentimentos e pede pra que ele seja o primeiro a dizer que o ama.  Em um dos versos conta que esta se sentindo assustado porque não é o que esta acostumado e torce pra tudo isso seja verdadeiro. 

One Last Song (Uma ultima música)

“Sei que você não quer falar comigo
Então é isso que vou fazer
Talvez você esteja ouvindo
Então aqui está uma última música para você”



O segundo single reflete sobre o rapaz que Sam considera ser o amor da sua vida, que foi a inspiração para o seu disco antecessor.  Na letra deseja que essa mensagem chegue até ele como música, pois já não se falam mais, então diz que sente muito a sua falta e que sera a ultima vez que cantará sobre ele.



O clipe é um plano sequencia que mostra Sam saindo do palco, as cenas foram filmadas em um teatro em Londres e o cantor comentou: “Estou tão empolgado, essa faixa é a minha última música de amor dedicada a uma antiga paixão minha. Me diverti muito, foram 25 horas de filmagem e eu realmente acredito que fizemos algo bonito”.

Midnight Train (Trem da meia-noite)

“Eu sempre vou te amar
Mas esta é a noite que eu escolho ir embora
Então vou pegar as peças e pegar o trem da meia-noite"

Nessa faixa Sam toma a iniciativa de terminar um relacionamento, por acreditar que esta perdendo sua essência pra que pudesse ficar junto com ele. Na letra reflete o quanto o seu ex-parceiro é bom, mas que esta tomando essa decisão sozinho, o deixando com o coração partido juntando todas as peças. 

Burning (Queimando)

“Estou em chamas, sim, estou em chamas
É um fardo essa chama no meu peito
Não há seguro que pague pelo dano
Sim, estou em chamas desde que você partiu”


O single promocional é uma grande balada. Na letra Sam diz estar em chamas depois de terminar um relacionamento, envolvido de arrependimentos, agora esta cada vez mais se afundando desejando apenas voltar no tempo e acrescentou nos versos: “Se um dia você ligar vou voltar em disparada, te darei meu perdão e a minha roupa do corpo. Não tenho amigos para recorrer, é, estraguei isso também... Queria que a gente pudesse fumar de novo só por um dia”.

HIM (Ele)

“Estou em chamas, sim, estou em chamas
É um fardo essa chama no meu peito
Não há seguro que pague pelo dano
Sim, estou em chamas desde que você partiu”

Falando sobre a sua sexualidade e a religião, Sam conta a historia de um menino que assume sua homossexualidade para seu pai, seu padre, bem como Deus, o "Santo Padre". Mesmo que todos desaprovam e tente muda-lo, ele é assim e revela que ama um outro garoto. O cantor afirmou que é uma musica para a comunidade LGBT e acrescentou: “Mississippi me deixou com medo e queria escrever sobre isso. Sou gay e minha música é gay. É tão importante falar sobre isso ... devemos abordar essas questões. Devemos estar falando - gritando sobre isso”.

Baby, You Make Me Crazy (Você me deixa louco)

“Baby, você me deixa louco
Porque você tem que preencher meu coração com tristeza
Salva-me, fazer tudo nubloso
Então não penso em você até amanhã"

Após uma decepção amorosa, Sam diz que vai chamar suas irmãs e amigas para sair, mesmo que saiba que pela manhã vai voltar a pensar no seu amado, mas ficará uma noite sem pensar nele, pois ele o deixa louco. 

No Peace (Sem paz)

“Claro não vou encontrar paz
Você vai dar o peça do meu coração?

A canção conta com a participação de Yebba. A faixa fala sobre ser assombrado por lembranças de um ex-namorado e não conseguir ter paz, pois esta sendo constantemente perseguido por essas memórias. Em entrevista comentou: “No Peace não é sobre um relacionamento. Trata-se de estar em um lugar realmente desconfortável, de não estar ainda em sua mente, de ser incapaz de dormir”.

Palace (Palácio)

“Eu vou sentir sua falta
Eu ainda estarei lá
Ás vezes eu desejo que nunca tivesse construído esse palácio
Mas realmente nunca é um desperdiço de tempo"

Com muitas metáforas, Sam fala sobre um relacionamento que já acabou. Na letra diz que construiu um palácio e agora que tudo desmoronou esta em ruínas, sendo assombrado pelas lembranças que compartilhou o seu ex-namorado. Mas no fundo sabe que tudo que viveram valeu a pena. 

Pray (Rezar)

“Talvez eu reze
Nunca acreditei e você sabe disso
Mas eu vou rezar"


Ao ser anunciada como single ganhou uma nova versão com a participação de Logic. A letra foi inspirado em uma viagem do cantor ao Iraque, onde começou a refletir sobre o que esta acontecendo no mundo. Na letra fala sobre não ser religioso, não frequentar nenhuma igreja, não ler a bíblia e mesmo assim ainda se sentir filho de Deus e rezar pelo mundo. Em um dos versos diz que todos nos apoiamos na fé nos momentos difíceis. Em entrevista falou sobre: “Passei cinco dias em Mosul e voltei envergonhado de ter sabido tão pouco sobre o mundo e a vida de outras pessoas. Eu queria escrever sobre o que está acontecendo no resto do mundo e que nem sempre é bonito”.


O vídeo cheio de elegância se passa em um palacete e conta com um grupo de dana mais contemporânea e algumas alegorias surreais, como um cavalo branco em uma sala e outro cômodo cheio de areia. 

Nothing Left for You (Nada pra você)

“Porque eu dei meu coração a um maldito idiota
Eu dei tudo a ele
Agora não há nada aqui para você”

Depois de uma grande decepção amorosa Sam se sente destruído por dentro. O cantor se sente vazio por dentro e agora que conheceu um novo rapaz não consegue se apaixonar, pois deu tudo de si pra o seu ex idiota e agora não tem nada pra um novo amor. 

The Thrill Of It All (A emoção de tudo) 

“E eu acho que era perfeito
Pois toda vez que você liga
Eu me lembro do que perdi naquela noite, meu amor
Em tantas emoções”

A faixa que da titulo ao álbum fala sobre o quanto a fama arruinou os seus relacionamentos, refletindo sobre esse curto tempo de carreira e o quanto prejudicou sua vida amorosa, mas que o inspirou. 

Scars (Cicatrizes)

“É uma lição ao longo da vida
Você aclarou minhas cicatrizes"

Voz e violão Sam presta uma homenagem aos seus pais, dizendo o quanto se sente orgulhoso deles e como com amor e dedicação apagaram as cicatrizes de um divorcio. O cantor sempre falou em entrevista sobre o apoio que recebeu constantemente deles e aqui declara o seu amor e admiração a eles. 

One Day at a Time (Um dia de cada vez)

“Vamos desligar nosso telefone essa noite
Vamos contar as estrelas"

Encerrando o disco Sam convida o seu parceiro para desligar os seus celulares, desconectar um pouco do mundo tão caótico e se concentrar naquele momento, sem distrações, aproveitando as coisas simples do mundo.


The Thrill of It All só reafirma o talento inquestionável de Sam Smith, com vocais impecáveis, letras profundas e tudo somado a um coral que torna mais intenso.
Diferente do seu antecessor não foca somente em seus relacionamentos e experiências amorosas, mas aqui aborda outros temas.
Em entrevista falou sobre o álbum: “A maioria das músicas eu meio que saí emocionalmente delas e eu posso cantar. Existe uma melodia neste álbum que, sempre que eu canto, não consigo me livrar desse lugar porque é realmente bastante intenso, mas ainda é minha canção favorita para cantar".
Sam ainda um novato no cenário musical, mas faz música com maestria e se porta como um grande cantor. Faixa a faixa sua voz brilha em um álbum tão simples, mas com uma música genuína.


 “Era importante pra mim falar sobre isso, porque essa é a minha honestidade. Mas eu não queria falar sobre isso demais porque acho que não é possível. Mas também foi uma grande parte da minha vida nos ultimos três anos, concordando com tudo que aconteceu... A maioria das músicas eu meio que sai emocionalmente delas e eu posso canta-las. Existe uma melodia neste álbum que eu eu sempre canto, não consigo me livrar desse lugar porque é bastante intenso"


Sam Smith

0 comentários:

Postar um comentário