segunda-feira, 14 de maio de 2018

Kelly Clarkson - Meaning Of Life

Meaning Of Life é o titulo do sétimo álbum de Kelly Clarkson, lançado no dia 27 de Outubro de 2017. Com músicas sobre amor, feminismo, política e relacionamentos. Sua sonoridade é R&B e Soul.
O disco marca um novo tempo na carreira de Clarkson, visto que é o primeiro trabalho longe da sua antiga gravadora com quem teve vários problemas no passado e até definiu a relação como um casamento arranjado
Nesse novo trabalho teve mais autonomia e em fim pode explorar o estilo que tanto a influenciou e acrescentou: “É o meu favorito. É a primeira vez que pude escolher minha gravadora, porque saí do meu contrato antigo. Estou louca para fazer esse disco desde o American Idol”. Kelly teve como inspirações grandes divas como Aretha Franklin, Mariah Carey, Witney Houston, entre outras.
Em entrevista revelou que esse é o álbum que sempre quis fazer: “Esse é o primeiro álbum que fiz que não liguei para minha mãe querendo desistir. E eu não sou um bebê. Eu sou forte. Há músicas sobre isso! Eu sou uma mulher muito poderosa e confiante, mas ao mesmo tempo, você simplesmente se sente abatida”.
Foram lançados dois singles: “Love So Soft” e "I Don't Think About You".
Com um faixa a faixa vamos conhecer o “sentido da vida”:


A minute (Um minuto)

“Às vezes preciso de um minuto só para mim
Preciso de um minuto para apenas existir
Preciso de um minuto para respirar”

O disco começa com uma introdução de pouco mais de um minuto. A faixa começa com barulho de salto alto como se Kelly estivesse caminhando para o estúdio de gravação. Na letra fala que deseja ter um minuto pra relaxar, ser ela mesma e que precisa desse tempinho.

Love So Soft (Amor tão suave)

“Um amor tão brando, nunca teve nada mais agradável
Se magoar e quiser comprar de volta, vai custar caro
Um amor tão suave que não dá para se livrar
Você vai amar se provar
Vai te deixar amarrado, agora você foi pego”


O primeiro single foi apelidado como uma homenagem ao clássico do R&B que brilha ao som dos vocais de Kelly. A letra fala sobre como é difícil conquistar o seu amor, mas que quando isso acontece é um amor tão suave, tão intenso e verdadeiro. Mas que um rapaz esta quase conseguindo e garante que se provar vai amar. Mas adianta que se magoa-la vai custar caro pra reconquistar. 


O vídeo mostra Kelly e seus vocalistas de fundo que executam a trilha em várias cenas, incluindo a icônica com vestido amarelo que se transmite em borboletas, uma série de clones de Clarkson com os olhos obscurecidos pelas abas do chapéu. Com influência dos anos 90 e seus efeitos visuais "psicodélicos". 

Heat (Calor)

“Venha dar a volta por cima
Não, não, não nos decepcione
Eu preciso de mais calor de você amor
Me faça sentir fraca por você amor"

Sua relação com seu parceiro já não é mais a mesma, Kelly sente que não tem o mesmo fogo, perdendo o desejo um pelo outro, mas a cantora pede pra que eles superem tudo isso, pois precisa muito de mais calor dele e que o ama.

Meaning Of Life (Sentido da vida)

“Pois quando você me beija, eu sei quem sou
E quando você me deixa sentir, eu entendo
Quando estou perdida, eu olho nos seus olhos
Você me mostra o sentido da vida”

A faixa titulo fala sobre um relacionamento que da sentido a vida de Kelly, contando a importância de amar e ser amado. Na letra descreve como esse sentimento é essencial, dizendo que estava sozinha em completa escuridão, mas que o amor do seu parceiro a ilumina. Em entrevista comentou: "Meaning of Life é a música que iniciou todo esse projeto. A vibração, a alma e a mensagem desta música foram muito críticas para mostrar a outros escritores e produtores da nova direção que estávamos a tomar”.




No vídeo Kelly esta em uma mansão em um clima obscuro e triste, mas conforme a musica vai crescendo encontra a luz e junto com a sua banda interpreta a canção. OS filhos da cantora também participam do clipe.

Move You (Comover você)

“Como um soldado que cai
Enquanto segura a bandeira da sua pátria
E luta pelo chamado da liberdade
Quero te comover assim”

O single promocional é uma balada que Kelly deseja ter um impacto incrível em outra pessoa, como sua casa de infância ou um soldado que dá vida para o seu país, entre outras comparações de coisas que marcam uma pessoa por sua vida toda e que quer marcar o seu parceiro dessa forma. 

Whole Lotta Woman (Uma grande mulher)

“Eu sou uma grande mulher
Do som á minha voz para o brilho dos meus lábios
Eu sou forte
Eu não sou nenhuma menina, sou uma chefe"

Uma canção debochada com grande empoderamento feminino. Kelly canta sobre o poder da mulher e já avisa que é a chefe que os homens não podem diminuir o seu valor. Clarkson transborda confiança, sensualidade, atitude. Em entrevista comentou: E eu não sou um bebê. Eu sou forte! Eu sou uma mulher muito poderosa e confiante, mas ao mesmo tempo, você simplesmente se sente abatida”.

Medicine (Medicina)

“Eu não estou pensando sobre você
Não fala sobre você
Quase esqueci de você...
Você não é o meu remédio"

Superando um amor do passado, Kelly manda a real para o seu ex-parceiro dizendo que esta muito melhor sem ele. Agora nem pensa mais nele e que o seu verdadeiro remédio é ser ela mesma. A canção também se encaixa com os problemas que teve com sua gravadora, quando em um dos versos diz que tentou mostrar sua alma a eles, mas não ligaram e que agora esta melhor assim. 

Cruel (Cruel)

“Não seja cruel
Está tomando tudo de mim amar alguém como você”

Tentando entregar todo seu um amor a uma pessoa, Kelly conta que o seu parceiro esta dificultando as coisas e que não é fácil amá-lo. Então pede pra que não seja tão cruel, pois isso esta a cansando. 

Didn't I (Não dei?)

“Não dei tudo para você?
Você tem o melhor de mim, amor (amor, amor)
Não dei?”

Nessa faixa Kelly se cansa da situação que contou em “cruel”. A cantora conta que as atitudes do seu parceiro tem sido como água em seu fogo, que ela deu tudo dela por essa relação, mas essa troca não é mutua. 

Would You Call That Love (Será que chama isso de amor)

“Quando você olha pra trás 
Vode chamar o que tivemos de amor?

Refletindo sobre um relacionamento do passado. Kelly convida o seu ex-parceiro para olhar para trás e o questiona se o que eles tiveram realmente foi amor.

I Don't Think About You (Eu não penso em você)

“Ele costumava me incomodar
Pensei que nunca poderia deixa-lo
Depois de tudo que você me fez passar
Não eu não penso em você"



Uma balada cheia de sentimento que fala sobre a libertação de algo ruim, Kelly fala sobre a aceitação e o orgulho da mulher que se tornou e agora nem mesmo pensa no passado. A letra pode ter várias interpretações desde fim de um relacionamento abusivo ou no caso de Clarkson o fim do contrato da sua antiga gravadora que queria a controla-la.



O video bem pessoal reflete a trajetória tanto profissional quanto pessoal de Kelly Clarkson. Nas cenas revisita o seu passado, sua infância e sua luta com sua gravadora que não aceitava suas idéias, querendo a transformar em uma popstar, mas desprezando o seu desejo. E ao final do vídeo todas Kelly do passado se encontram com a atual em um lugar de destaque e mostra como tudo isso foi essencial para a mulher que se tornou, ainda mostra hoje que se sente confiante e fazendo o tipo de musica que a muito tempo queria fazer. Em entrevista comentou sobre: “Eu nunca gravo uma música que eu não sinto que eu possa me relacionar em algum sentido, que não tenha algum sentido no meu mundo. E é por isso que eu realmente irritei as pessoas, porque tinha um monte de gente querende me mudar. Eu só negava e o projeto ficava parado...Mas você tem que colocar o pé no chão em algum momento e pensar, ‘Eu tenho só uma vida e não quero viver assim, e tudo bem se você sentir que meu navio está afundando, mas eu só queria ter certeza de que estou no comando, que, se vou afundar, é por causa de mim mesma. É bom se comprometer, mas comprometer quem você é como ser humano não é”.
Slow Dance (Dançando lentamente)

“Não vou para casa com você hoje
Mas você pode segurar a minha mão
E podemos ir devagar
E posso te mostrar como dançar juntinho"

De um jeito mais sensual com vocais suaves, Kelly fala sobre aproveitar o momento com um dançando lentamente com um rapaz, com aquela paixão e aquela apreensão do que vem depois.

Don't You Pretend (Não finja)

“Você me faz te querer
Mas você não sabe onde isso acaba
Amor, eu quero amar você
Mas não aguento o suspense”

Nessa faixa Kelly encosta um rapaz na parede e fala pra ele não fingir os seus sentimentos, tentando desesperadamente esconder as coisas que sinta. E em um dos versos diz que quer amá-lo, mas que odeia o suspense, ainda o questiona porque deixa os seus sentimentos tão longe dela. 

Go High (Pra cima)

“Mas não vou desistir
Vou continuar dando amor
Isso corre nas minha veias
Nunca vou desistir”

Encerrando o disco encerra com uma musica que apresenta uma letra motivacional inspirada em um discurso da ex-primeira dama Michelle Obama. Kelly se mostra otimista diante das adversidades e promete seguir em frente, continuando a levar amor por onde passar.


Meaning Of Life marca um novo tempo na carreira de Kelly, onde encontrou a liberdade de poder por sua verdadeira identidade em todo o seu trabalho, depois de tudo que enfrentou no passado com sua antiga gravadora finalmente esta livre.
Clarkson revelou que esse era o disco que sempre quis fazer desde o American Idol e acrescentou que pela primeira vez não ligou pra sua mãe querendo desistir de um disco. Em entrevista comentou: “O fato de que eu consegui fazer esse álbum é uma das maiores bênçãos da minha vida. No final das contas, todos os artistas querem se sentir orgulhosos das marcas que eles deixam e essa é a minha melhor”.
A cantora conseguiu fazer um casamento perfeito de sua voz, com o estilo e as letras das musicas, Kelly brilha em todas as faixas, com muito sentimento, demonstrando muita maturidade. Esse sem duvidas era o momento certo para esse trabalho onde a experiência de todos os anos de carreira fizeram com que pudesse executar essa obra-prima com maestria. 


"O fato de que eu consegui fazer este álbum é uma das maiores bençãos da minha vida. No final das contas todos os artistas querem se sentir orgulhosos das marcas que eles deixam e essa é a minha melhor... Todo mundo quer fazer sucesso e por esse motivo as pessoas acabam sacrificando o que realmente sentem e desejam. Agora eu lanço minha exata visão do que quero. Eu nunca fiquei tão orgulhosa "


Kelly Clarkson

0 comentários:

Postar um comentário