segunda-feira, 11 de junho de 2018

Camila Cabello - Camila

Camila é o titulo do álbum de estreia de Camila Cabello, lançado no dia 12 de Janeiro de 2018, com músicas sobre relacionamentos, carreira e outros assuntos pessoais. Sua sonoridade mistura o latino, R&B e pop.
Iniciando sua carreira no programa X Factor, Camila se tornou conhecida por fazer parte do Fifth Harmony e apos lançar dois discos com a girlband decidiu sair, seguindo carreira solo. Desde então vem trabalhando ativamente no seu primeiro trabalho. No texto em que anunciou sua saída comentou: "Vocês transformaram cinco garotas comuns e fizeram o sonho delas realidade – e juntas, nós e vocês, escrevemos uma incrível história. […] Agora preciso caminhar.. Sempre encorajei vocês a serem destemidos, a viver sua vida em nome do amor e fazer o que lhes dá felicidade. Mesmo assustada em dar este salto, estou animada e cheia de alegria porque sei que não importa o que aconteça estarei seguindo meu coração. Espero encontrá-los em minha jornada".
Inicialmente o álbum se chamaria “The Hurting, The Healing, The Loving” e o primeiro single seria “Crying in the Club” e o promocional "I Have Questions", mas após um desempenho comercial abaixo do esperado, os planos foram adiados.
Apos o lançamento do single "Havana" e o grande desempenho do mesmo, a cantora decidiu autointitular o trabalho e comentou: “Eu decidi chamá-lo pelo meu nome, porque isso é onde esse capítulo da minha vida terminou. Ele começou com a história de outra pessoa, ele terminou comigo achando meu caminho de volta para mim mesma”.
Foram lançados dois singles: "Havana" e "Never Be the Same". Embarcou também na "Never Be the Same Tour".
Com um faixa a faixa vamos conhecer "camila":


Never be the Same (Nunca serei a mesma)

“Apenas uma dose de você
e você saberá que eu nunca mais serei a mesma”


O disco começa com o segundo single. A letra da música fala sobre se apaixonar perdidamente por alguém e nunca mais ser o mesmo, a cantora compara o seu parceiro com drogas e assume ser viciada nele. Camila comentou sobre: “Essa música que eu escrevi quando eu me apaixonei por alguém e eu sabia que seria muito difícil de recuperar, mas eu sabia que faria isso de novo se pudesse”.


O vídeo não apresenta um roteiro aparente é apenas uma combinação de fotos profissionais em varias paisagens modernas, junto com algumas imagens amadoras da cantora em um quarto de hotel.  


All These Years (Todos esse anos)

“Pois depois de todos esses anos
Eu ainda sinto tudo quando você está por perto”

Em entrevista Camila revelou que essa é uma das musicas mais pessoais do disco. A letra fala sobre o encontro com um ex-namorado, a cantora conta como ele mudou e assume que ainda mexe com ela. Em um dos versos deseja ter amá-lo do mesmo jeito que sente a falta dele.

She Loves Control (Ela ama o controle)

“Ela ama controlar, ela quer do jeito dela
E não tem nenhum jeito de faze-la ficar
A não ser que você desista”

Uma mulher controladora que só permanece em uma relação se tiver o controle absoluto sobre o seu parceiro. Em entrevista falou sobre a faixa: “Pode significar muitas coisas diferentes. Para mim, era sobre controle criativo e apenas ter controle sobre a minha vida. Eu definitivamente amo o controle sobre as decisões na minha carreira e controle criativo. Também só se sentindo bem em decidir o que você quer e conseguir o que quer. Eu adorei a ideia de garotas cantando uma letra como essa… é uma afirmação ousada de se fazer. Eu sinto que é uma boa maneira de querer viver a sua vida, é ter o controle de como você faz, como você vive”. 

Havana 

“Todo o meu coração está em Havana
Tem algo no jeito dele
Havana”


O primeiro single que conta com a participação de Young Thug e foi o responsável por mudar todo o álbum, Camila explicou em entrevista que o sucesso da faixa fez com que ela repensasse o conteúdo do seu primeiro trabalho solo. Inspirada em suas raízes latinas a cantora faz uma homenagem a sua cidade natal Havana e conta uma historia de amor com um rapaz dessa cidade. Em entrevista comentou: Eu tinha quase 7 anos na época, nasci em Havana, Cuba. Meu papá é puro mexicano e vivíamos entre o calor de Havana e a selva de concreto da Cidade do México. Eu não percebi então, mas, garoto, isso me atingiu agora. Eu percebo o quão assustador deve ter sido para eles”.


No vídeo a cantora interpreta Karia, que vive com sua avó e sua irmã que constantemente chama sua atenção por assistir muita novela e viver fora da realidade, então é aconselhada a sair de casa para viver sua vida. Então a personagem vai para o cinema assistir um filme chamado “Camila em Havana” e as cenas tomam a forma de videoclipe, então nessa sua saída vive uma experiencia intensa. As cenas são divertidas e foi dedicado para os sonhadores. 

Inside Out (De dentro pra fora)

“Eu quero te amar de dentro pra fora
Quero te amar de dentro pra fora
Amor, me de isso sem dúvidas porque
Eu quero te amar de dentro pra fora”

Mostrando um lado mais romântico, Camila diz ao seu parceiro que quer amá-lo de dentro pra fora e já adianta que não quer saber de nenhum boato, só quer conhecê-lo verdadeiramente e dar todo o seu amor.

Consequences (Consequencias)

“Te amar foi luz do sol, foi estar sã e salva
Um lugar seguro para baixar minha guarda
Mas te amar teve conseqüências”

Uma balada que fala sobre as conseqüências de amar alguém, mas ainda o de perder a pessoa amada. A cantora fala sobre ter amado intensamente e depois ver tudo chegando o fim, mas ainda sim não existem arrependimentos. Em entrevista comentou: É como o resultado de "Never Be the Same". Eu sinto que muitas das músicas podem estar nesta história, e todas as fases diferentes, e eu sinto que “Consequences” é o resultado de um amor que era intoxicante assim e difícil de sair da sua mente ou do tipo do amor que você compara a todos e não é o mesmo”.


Real Friends (Amigos de verdade)

“Eu estou à procura de alguns amigos de verdade
Me pergunto onde eles estão escondidos
Toda vez que me abro para alguém
É quando descubro se eles valem a pena”


O single promocional fala sobre a busca de Camila por amigos verdadeiros, novas amizades depois de tantas decepções, se perguntando onde as pessoas sinceras estão escondidas. Camila twittou a capa do single com desenhos de sua irmã mais nova. Em entrevista comentou: “Esta música é sobre me sentir sozinha e desiludida por pessoas em Los Angeles enquanto eu estava longe de casa”.

Something's Gotta Give (Alguém tem que ceder)

“Alguém tem que ceder, alguém tem que ir
Mas tudo que eu faço é dar, e tudo que você faz é tomar
Algo tem que mudar, mas eu sei que não vai
Nenhum motivo para ficar é um bom motivo para ir
É um bom motivo para ir”

Um relacionamento que já esta desgastado e Camila não encontra mais motivos pra continuar, sentindo que alguém vai ter ceder e terminar essa relação, pois não encontra mais motivos pra continuar. Em entrevista revelou: Eu sinto que poderia ter sido a última música de The Hurting, The Healing, The Loving (antes que ela mudasse o nome do álbum), se isso faz sentido. Porque eu sinto que essa é a única música que resume perfeitamente como o antigo tema teria sido. Era sobre essa coisa tóxica que estava acontecendo e eu decidindo "isso não é bom para mim". Chegar a um ponto de desespero como "algo tem que mudar porque eu realmente não posso mais aguentar isso". peça perfeita daquela época (THTHTH), e é por isso que achei importante tê-lo”. 


In the Dark (No escuro)

“Então, por que você não pode me mostrar?
Quem é você no escuro? 
Me mostre as partes assustadoras”

Camila revelou que a faixa foi escrita no dia seguinte do Grammy de 2017. A letra fala sobre um estranho na multidão que chamou a atenção da cantora e então deseja conhecê-lo longe das câmeras, sem toda fantasia do mundo artístico.  E acrescentou em entrevista: “Então basicamente a música era meio que eu fazendo uma observação do lado de fora olhando para alguém que conheci. Era como um cara famoso e eu estava apenas percebendo como a maior parte do tempo é essa fachada. Eu era meio que eu não quero realmente me apaixonar por um nome ou apenas porque você é famoso. Eu quero conhecer a pessoa real, as coisas humanas, as coisas distorcidas ... isso é o que torna as pessoas interessantes. Eu era meio que a perfeição é chata, então é basicamente sobre o que essa música é, eu querendo conhecer a pessoa real, não a pessoa famosa”.

Into It (Afim disso)

“Ooh, eu não sou vidente
Mas me vejo em cima de você
Ah ooh, eu estou doente por você, doente por você
Mas você é o remédio também”

Encerrando o disco com a faixa mais ousada, cheia de insinuações de Camila. Em um dos versos diz ao seu parceiro que o sofá é pequeno sugerindo que eles podem ir para sua cama. Em entrevista comentou: A faixa foi algo que eu sempre trabalhei. Eu tentei todas as possibilidades ... O álbum termina com este novo capítulo, porque assim que você terminar com todas as coisas que está chateado, você tem todo esse espaço para sentir as coisas mais divertidas”. 


Camila marca o primeiro capitulo da carreira solo de Camila Cabello, que sempre demonstrou muito potencial solo antes mesmo do Fifth Harmony.
Segundo a cantora: O álbum começou mais sério - lidando com coisas de relacionamento, lidando com muito desgosto, lidando com muitas coisas da vida, com a coisa Fifth Harmony . Começou mais escuro, mas depois para o final, iluminou-se por causa de onde ela estava em sua vida. Ela se sentiu mais liberada”.
Ainda disse mais: "O álbum conta minha história da minha jornada da escuridão para a luz, de um tempo em que eu estava perdida para um momento em que eu me encontrei novamente...Foi uma espécie de capítulo que você nunca quer ler em voz alta", e explicou que o processo de realização do álbum a ajudou a lidar com suas emoções".
Havia muita expectativa para o disco e Cabello queria que se certificar que seria uma ótima estréia. Após o sucesso de “Havana” tomou uma nova direção e decidiu deixar toda escuridão pra trás e fez um álbum pessoal, diversificado, coeso e cheio de vida, na intenção de encontrar sua identidade como artista. 


"O álbum conta minha história, minha jornada da escuridão para a luz, de um tempo em que eu estava perdida para um momento em que me encontrei novamente. Foi uma espécie de capitulo que você nunca quer ler em voz alta "


Camila Cabello

0 comentários:

Postar um comentário