quarta-feira, 15 de junho de 2016

Christina Aguilera - Mi Reflejo

Mi Reflejo é o título do segundo álbum de estúdio de Christina Aguilera e primeiro em espanhol, lançado no dia 12 de setembro de 2000, com musicas sobre amor e relacionamentos. Com o estilo pop e pop latino. 
Após o grande sucesso do seu álbum de estréia, a cantora optou por explorar suas raízes latinas com uma nova versão do seu primeiro trabalho.
Notou-se que Aguilera mesmo não falando fluentemente espanhol, entendia da língua, já que sua mãe era professora de espanhol, então veio a ideia de lançar um álbum em outra língua.
Com um estilo pop latino, possui cinco versões de canções do seu antecessor, quatro musicas inéditas e duas regravações.
Inicialmente se chamaria “Latin Lover Girl”, mas o titulo foi alterado fazendo referencia ao seu primeiro single, tema do filme “Mulan”
Foram lançados três singles para promover o álbum: "Ven Conmigo"; “Pero Me Acuerdo de Ti” e “Falsas Esperanzas”. Também embarcou na "Latin American Tour".
Com um faixa a faixa vamos descobrir mais sobre o reflexo espanhol de Christina:


O disco começa com uma versão do primeiro single de Christina “Genie In a Botlle” com o título de “Gênio Atrapado”,um de seus grandes sucessos, com uma letra sexualmente sugestiva. O seu vídeo clipe chegou até a ganhar uma versão:


Falsas Esperanzas (Falsas Esperanças)

“Não me dê falsas esperanças
Não me engane não
Não me diga o quanto é que me ama
Não acredito em você, não"


Com um estilo bem pop latin, a canção foi o segundo single do álbum. Liricamente fala sobre o medo de Christina em sofrer uma desilusão amorosa e pede para que ele não a iluda, pois se for sincero dará a ele o seu amor, mas se sente um pouco insegura, porque ele não parece ser muito verdadeiro e até pegador quando conta que não quer ser mais uma em sua lista.


O vídeo é uma apresentação da canção durante a “Latin American Tour”.

El Beso Del Final (O Beijo Final)

“A noite eu senti, que você me beijou diferente
E me fez ficar sem saber o que fazer
Eu te conheço e sei
Que algo não anda bem vem, diga-me a verdade”

Aguilera nota que o seu parceiro não esta normal, ele esta distante e até quando a beijou foi diferente, percebendo que algo esta errado começa a se questionar sobre o que ela acontecendo, sem saber o que fazer teme que esse seja o beijo final.

Pero Me Acuerdo de Ti (Mas eu me lembro de você)

“Mas eu me lembro de ti
E se apaga o meu sorriso
Mas eu me lembro de ti
E meu mundo se faz em pedaços"


O primeiro single é uma regravação da cantora Lourdes Robles. A balada é sobre a dificuldade de esquecer alguém, a vida esta seguindo em frente, as coisas começam a melhorar, mas quando se lembra daquele antigo amor, se sente triste por isso e não consegue superar o termino. Christina mostra sua incrível extensão vocal com um falsete muito bem executado. 


Em seu vídeo clipe Christina esta linda com um vestido lilás. As cenas se passa em um estúdio de filmagem, enquanto Aguilera interpreta a canção, o video se parece mais com os bastidores, mas sua simplicidade deixa-o belíssimo.

“Come Over” single do disco anterior também ganha uma versão em espanhol “Vem Conmigo (Solamente tu)” e chegou ser anunciada como também single do álbum em espanhol.

Se No Te Hubiera Conocido (Se não tivesse te conhecido)

“Desde que te conheci
Tudo em minha vida mudou
Soube, quando te vi, que no fim, acabar-se-ia a dor
Que para sempre seríamos dois”

A balada conta com a participação de Luis Fonsi. A sua letra conta sobre um casal que se lembra sobre quando se conheceram e hoje não podem imaginar as suas vidas sem ter um ao outro. “Se não tivesse te conhecido, não sei o que seria de mim. Sem teu olhar apaixonado, não sei se eu poderia viver, sem a batida do teu coração o meu mundo é mais frio".

Contigo Em La Distancia (Contigo na distancia)

“Mas longe dos seus lábios
Do sol e das estrelas
Contigo na distância
Meu amado eu estou”

A canção é um cover de Cesar Portillo, foi escrita na década de 40 e já foi regravada por quase 20 artistas diferentes. Liricamente fala sobre estar longe de alguém que se ama, mas que mesmo na distancia nunca deixar de estar ao lado da pessoa amado, ainda em pensamentos esta por perto, e ainda completa que a saudade não pode acabar esse amor.

Cuando No Es Contigo (Quando não estou com você)

"Quando não estou com você
Eu não me sinto viva
Há um grande vazio”

De forma saudosa, Christina sente vontade de voltar no tempo e consertar as coisas com um antigo namorado, arrependida reconhece que estragou tudo com seu orgulho e hoje esta cheia de saudades desejando ter esse amor de volta.

“I Turn To You” foi o terceiro single de seu álbum anterior e ganhou uma versão em espanhol "Por Siempre Tú", Christina revelou em entrevista que se sentiu conectada a musica pela relação com sua mãe, o abrigo que ela fala na canção. E a nova versão também junto com um clipe:


O disco encera com “What A Girl Wants” (Uma Mujer) o segundo single do seu álbum de estréia, falando sobre um rapaz que é o sonho de qualquer garota e Reflection (My Reflejo) o seu primeiro single profissional, tema do filme Mulan e também a porta de entrada para o mundo da música, onde através de sua potente voz conseguiu a chance de interpretar a canção e conseguir contrato para gravar seu auto-intitulado álbum. 


My Reflejo mostra a incrível versatilidade de Christina, que se arrisca e manda bem em vários estilos musicais.
Mesmo ainda trabalhando na divulgação do seu álbum anterior Christina volta a suas raízes latinas e foi um grande sucesso do qual rendeu a cantora um Grammy Latino como melhor álbum pop feminino. O trabalho talvez representasse um pouco do que desejava com seu primeiro disco, além de um pop feliz, letras com um significado pessoal, mais adulto e com mais sentimentos.
Com as canções inéditas e regravações teve a chance de explorar tons mais altos e mostrar sua impressionante extensão vocal, executando perfeitamente o estilo.
O álbum é meio que uma nova versão de seu antecessor, mas Aguilera provou que não importa que língua vá cantar ela sempre vai arrasar.


"Há um coração que tem que ser livre para voar, que queima com a necessidade de saver porque todos nós temos que esconder o que pensamos e o que sentimos... Mas de alguma maneira eu mostrarei ao mundo o que esta dentro do meu coração e serei amada por ser eu mesma"

Christina Aguilera

0 comentários:

Postar um comentário