terça-feira, 21 de junho de 2016

Coisas que aprendi com a Madonna


Durante mais de 30 anos Madonna se tornou um dos grande ícones da musica, uma verdadeira lenda viva que teve e ainda tem um papel tão importante na musica pop. Ao falar dela muitas pessoas já pensam que só se trata de uma cantora pervertida e depravada que só sabe falar de sexo. Mas eu aprendi verdadeiras lições de vida que ouvindo seus álbuns e quero compartilhar com vocês.

Madonna gravou seu primeiro disco em 1983, depois de passar por muitas dificuldades, tendo que batalhar e correr atrás do seu sonho. A cantora que se mudou para Nova York na década de 70 com apenas 35 dólares é um verdadeiro exemplo. Ela não teve medo de tentar e como diz “Over and Over”: “Se eu não perder, não fico para paralisada... E se eu cair, me levantarei de novo e de novo.” Com isso eu aprendo que devemos acreditar nos sonhos, correr atrás e se não ter medo de errar ou cair. Ela enfrentou também o machismo, preconceito e falta de credibilidade, mas a única que precisava acreditar nela, era ela mesma.

No ano de 1992 Madonna viu uma das maiores polemicas de sua carreira o disco “Erotica” e o livro “SEX”. A cantora foi duramente criticada por falar de sexo tão explicitamente, mas mesmo assim não abaixou a cabeça e seguiu firme na divulgação de seu disco, enfrentou o obstáculos como uma guerreira. 


Em 1994 no sucessor “Bedtime Stories” deu uma bela resposta para essas criticas com a canção “Human Nature”, dizendo não se arrepender do que fez, defendendo bravamente seu trabalho.
Desde então as pessoas queriam colocar fim em sua carreira, pois depois de tanta polemica o que mais esperar dela? Não conheciam Madonna mesmo, em 1998 ela lança um dos seus discos mais aclamados “Ray Of Light” e mostra sua incrível capacidade de se reinventar. Ela poderia ter desistido, mas ela usou isso a seu favor e provou que as pessoas não haviam conhecido o seu melhor ainda.


Madonna também nos ensinou que melhor lugar pra relaxar é dançando. Em 2003 viveu as mais diversas polemicas envolvendo seu disco “American Life”, que chegou até ser considerado antipatriota. Mas depois disso lançou um dos seus discos mais épicos “Confessions On Dance Floor”, onde ela quer apenas relaxar e dançar.

Apos tantos anos de carreira e uma trajetória invejável, ela poderia se acomodar, mas se tem uma coisa que não faz seu tipo é se acomodar, ela sempre buscou ir mais longe e voar mais alto, se um trabalho fez sucesso ela ousa e experimenta algo novo, se não der certo, não tem problema ela é Madonna. Em 2015 mostra que seu talento não envelhece com o disco "Rebel Heart", me atrevo a dizer um dos melhores.

Essas e tantas outras coisas provam que ela é mais que merecedora do título de “Rainha do pop”. Aumenta o som ai e deixa “Mamãe Madonna” te ensinar algumas coisas, ela não deu ouvido as criticas, lutou pelo seus sonhos, surpreendeu e continua ai na estrada, espero que ainda por muitos anos. Algumas até tentam copia-la, mas como diria ela mesma: "Bitch I'm Madonna".


0 comentários:

Postar um comentário