terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Britney Spears - Britney Jean

Britney Jean é o titulo do oitavo álbum de Britney Spears lançado no dia 29 de novembro de 2013. Um dos assuntos mais tratados nas musicas é o seu rompimento com seu ex-noivo. Incorporando o dancepop e dubstep.
O disco marca uma nova fase na carreira da cantora, com o inicio de sua residencia de shows em Las Vegas "Britney Speears: Piece Of Me", se distanciando assim de suas turnês mundiais. 
Segundo a cantora o titulo é pessoal, pois é assim que seus familiares mais próximos a chamam assim e queria compartilhar esse significado com seus fãs. Até o momento o disco é o mais pessoal, descrito pela cantora como uma carta aberta, um álbum cru e vulnerável, visto que ela co-escreveu todas as faixas. 
Apenas dois single foram lançados: "Work Bitch" e "Perfume".
Dividindo opiniões alguns fãs acreditam ser o pior trabalho de Spears, com um faixa a faixa vamos conhecer esse polemico disco:


Alien (Alienígena)

“Estava sozinha naquele tempo, parecia uma alienígena
Tive que me acostumar com o mundo em que eu estava
Mesmo sem certeza se eu sabia onde era o meu lugar
Ooh, naquele tempo, parecia uma alienígena”

O disco começa com uma balada que fala sobre a dificuldade de Britney em se encontrar, como um peixe fora d'agua. Contando que se sentia perdida na multidão, sozinha como um alienígena perdido em outro mundo. 

Work Bitch (Trabalhe Vadia)

“Você quer viver elegantemente?
Viver numa grande mansão?
Festejar na França?
É melhor trabalhar, vadia”


O primeiro single do álbum faz referencia a sua casa de show em Las Vegas, Britney conta que tudo que tem, sucesso, um belo corpo, riqueza e luxo é graças ao seu esforço e se alguém quiser o mesmo é melhor trabalhar. A canção possui uma versão censurada chamada “Work Work”.


O vídeo para canção é cheia de coreografia em muitos cenários, incluindo no deserto, carro de rico, roupa sensual, Britney cercada de tubarões, muito luxo e riqueza. Spears revelou que foram gravadas cenas mais sensuais, mas descartadas e explicou: "Porque eu sou uma mãe e porque, você sabe, eu tenho filhos, e é apenas difícil de jogar mamãe sexy, enquanto você está sendo uma estrela pop também. Eu só tenho que ser fiel a mim mesmo E você sabe, sinta isso quando eu faço coisas”.

Perfume (Perfume)

“Você vem pensando nela ou em mim?
E enquanto eu espero
Coloco meu perfume
Sim, eu quero isso em você
Eu tenho que marcar o meu território"


O segundo single é uma balada que faça sobre as inseguranças de um relacionamento. Britney conta que sente esta sendo traída, o seu parceiro a deixa de lado e a cantora fala sobre essa insegurança dentro de uma relação. Mas ela irá usar o seu perfume para que o seu cheiro fique nele e a amante sinta. Segundo a mesma a canção é inspirada na sua separação com Jason Trawick. 


O vídeo clipe conta a historia de um homem que tem duas mulheres, Britney interpreta sua atual namorada que luta para chamar sua atenção, mas na verdade ele só quer de sua amante. Em entrevista comentou sobre o single: “É muito especial pra mim, porque ela atinge perto de casa e eu acho que a historia é compreensível a todos. Todo mundo já passou por um momento de insegurança em um relacionamento que nos deixa vulneráveis e acho que essa musica capta isso”.

If Should Be Easy (Deveria ser facil)

“Querida, isso deveria ser fácil
Não deveria ser complicado
Deveria ser fácil
Não sei mais o que dizer"

Novamente com a participação de Will.i.am a canção fala sobre um relacionamento complicado, Britney declara todos os seus sentimentos e sua necessidade em ter o seu parceiro ao seu lado e por isso deveria ser mais fácil as coisas entre eles. “Se existe uma escalada de 1 a 10 meu amor por você é um milhão, um bilhão. Garoto vou te amar até o dia em que eu estiver morta. Então por favor, não me deixe confusa”.

Tik Tik Boom

“Silêncio, por favor, sem mais joguinhos
Chega das mesmas coisas...
Não tão devagar e nem rápido demais
Querido, me deixe tik tik bum"

Com muita sensualidade e desejo, Britney pede ao seu parceiro que faça do jeito certo, pois ela esta sedenta pra ter relações sexuais, pedindo para que a deixe “tik tik bum”. A canção conta com a participação de “T.I”.

Body Ache (Dor no corpo)

“Quero dançar até o meu corpo doer
Mais um pouco
Te excito, te faço brilhar
Um pouco mais forte"

Com muita disposição, Britney conta que quer dançar até o seu corpo doer, cheia de insinuação, convida o seu parceiro pra se divertir junto, cheia de insinuações, soando até com duplo sentido.

Til It’s Gone (Até perder)

“Porque você chegou
E me deu um lugar
Um lugar para deixar toda a minha dor
Por que você a levaria embora?"

Mais uma vez falando sobre o fim de seu noivado. Britney conta que só soube o que tinha até perder, agora esta com seu coração partido e sentindo falta de seu ex-parceiro deseja tê-lo de volta, mesmo que seja tarde. “As lembranças que estou guardando é para que o seu amor nunca desapareça, aguentando firme, meu coração esta se partindo”.

Passenger (Passageiro)

“Então vamos dar uma caminhada e se perder
Vamos dar a chance de nos encontrar
Eu quero ver o mundo com você
Cada passo parece algo tão novo"

Mesmo com medo, Britney esta confiando e se entregando, mas pede ao seu parceiro que assuma o volante, ou seja, o controle da relação, pois agora será apenas uma passageira e assim poderá curtir o passeio. E sendo assim finalmente encontraram o amor. Existem boatos de que não é Britney cantando a faixa, mas sim sua Backing Vocal Myah Marie, porém foi desmentido pela mesma.


Chillin’ With You (Relaxando com você)

“E você sabe, eu, eu, eu
Estou me sentindo bem
Porque não tenho que me preocupar com nada"

Continuando com o clima mais intimista proposto pelo álbum, a canção conta com a participação de sua irmã Jamie Lynn Spears. A letra fala sobre o doce sentimento de estar perto da pessoa amada, com uma melodia doce e agradável.

Don’t Cry (Não chore)

“Esse vai ser o nosso último adeus
Nosso amor acabou, mas vou sobreviver
Vou esconder as minhas lágrimas e vou secá-las
Você não precisa me ver chorar"

Após o fim de um relacionamento, Britney esta pronta pra seguir em frente, mesmo que ainda feriada, não vai deixar ninguém vê-la chorar, se recusando a se entrar a dor do fim desse relacionamento, em um dos versos conta que será o ultimo adeus e dessa vez é o fim desse amor.

Brightest Morning Star (Estrela mais brilhante da manhã)

“Você é a minha luz quando escurece
Você estará sempre em meu coração
Você é a minha estrela mais brilhante da manhã
Você é a minha luz quando escurece"

A primeira faixa da versão Deluxe possui uma melodia suave, que fala sobre um amor verdadeiro, que faz muito bem, descrito pela cantora como a estrela mais brilhante de cada manhã. “Levanto as minhas mãos e rezo, porque a vida tem seus dias difíceis, mas não vou perder a fé, porque você vai guiar o caminho”.

Hold On Tight (Segure firme)

“Mantenha-me com todos minha força
Não me deixe ir
Apenas me segure firme"

Cheia de sensibilidade Spears fala sobre sua fragilidade após o fim de um relacionamento, desejando ter o seu amado de volta, sonha com ele e pede para que a diga que irá ficar bem.

Now That I Found You (Agora que te encontrei)

“E eu não sei como você me salvou
E você não sabe o que você me deu
E eu não sei como você salvou a minha vida"

Encerando o disco, a cantora conta que estava já desistindo do amor após tantas decepções, mas ao conhecer um rapaz encontra esperança para recomeçar e esse novo amor salva sua vida.


Britney Jean é um registro cheio de fragilidade de uma mulher com seu coração partido. As canções mostram esse lado da cantora que não era visto já algum tempo. Porém musicalmente o trabalho é um grande distanciamento daquilo que todos conheciam e amavam em seus lançamentos.
A divulgação do disco foi muito fraca, poucos singles, as apresentações foram focadas em sua casa de show. Apenas em "Perfume" ouvimos claramente a voz da cantora como a muito tempo não ouvíamos, padrão que deveria ter sido seguido para acompanhar a proposta de todo disco,
Assim como o seu antecessor as batidas das musicas parecem estar fora de sintonia. A parceria de Britney com Will só funcionou em "Scream&Shout".
Spears se mostrou de forma “crua” nas letras e um pouco “robótica” vocalmente, deixando a desejar, realmente não é um dos melhores álbuns da princesa do pop. 


"Este album é como uma carta aberta, tão vulneravel... Eu sempre fui timida, desde criança, é como se o meu alterego submisso no palco, viro outra pessoa, como um transtorno bipolar"

Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário