sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Demi Lovato - Confident

Confident é o titulo do quinto álbum de estúdio de Demi Lovato, lançado no dia 16 de outubro de 2015, com musicas sobre autoconfiança, curtição, amor, decepções e confissões pessoais da cantora. Sua sonoridade é pop, R&B, gospel, urban e soul.
Demi que teve alguns problemas com o próprio corpo, prova que venceu os obstáculos e isso reflete nesse novo trabalho.
Nessa nova fase Lovato esta mais madura e confiante, explorando mais ainda seus vocais, com roupas mais curtas e mais sensuais em suas performances. Em entrevista a cantora comentou: “Eu nunca estive mais confiante no meu som. Nunca foi tão certeza de quem eu sou como artista".
O primeiro trabalho de Demi a receber o selo de conteúdo explicito, devido ao uso de palavrões em algumas faixas. Uma das mensagens que o disco traz é sobre se sentir orgulhoso e confiante de si mesmo.
Três singles foram lançados para promover o disco: “Cool For The Summer”; “Confidente” e “Stone Cold”. A cantora também embarcou na “Future new tour”, sua turnê conjunta com Nick Jonas.
Vamos com uma faixa a faixa e descobrir mais sobre se sentir confiante com Demi:


Confident (Confiante)

“Você diz que eu sou complicada
Mas esta me subestimando...
O que há de errado em ser confiante?"


Trombetas anunciam que algo novo esta por vir, Demi pergunta ao seu ouvinte “Você esta pronto?”. O segundo single fala sobre se sentir confiante consigo mesmo, a cantora se mostra segura e cheia de atitude, em entrevista comentou sobre essa nova fase:  "Realmente a melhor maneira de me representar hoje, eu me sinto muito seguro em quem sou como artista e pessoa. Retratar”.


Seu vídeo clipe começa em uma prisão de segurança máxima, Demi interpreta uma criminosa que é contratada para caçar uma mulher em troca de sua liberdade. Porém ao ir atrás dessa mulher interpretada por Michelle Rodriguez, descobre ser uma emboscada e novamente presa. Porem após conseguir fugir e confrontar a rival descobre que ambas estão a serviço da mesma pessoa e se unem para derrubá-lo. O Clipe é cheio de lutar e cenas de tirar o fôlego.

Cool For The Summer (Legal para o verão)

“Me leve até o seu paraíso
Não tenha medo, pois eu sou seu tipo físico perfeito
Isto é apenas algo que queremos expeirmentar
Pois eu e você esta legal para o verão"


Primeiro single e carro chefe do álbum fala sobre curtir o verão, com um ritmo bem animado. A letra aborda um tema sexualmente sugestivo, algumas pessoas confirmam que a musica trata de uma experiência homossexual da cantora como um “caso gay de verão”. Para promover o a musica a cantora participou de diversas Poll party. Questionada sobre o possível conteúdo comentou: "Eu não estou confirmando e definitivamente não estou negando 'que a música é sobre lesbianismo. Todas as minhas músicas são baseadas em experiências pessoais. Não acho que haja algo de errado com a experimentação”.


No vídeo clipe Demi se mostra mais sensual As cenas refletem a curtição do verão. Também reforça o boato de que a musica fala sobre um caso gay da cantora, já que no clipe temos beijos lésbicos.

Old Ways (Velhos hábitos)

“Mas se alguém dizer que eu vou voltar para os meus velhos hábitos
Eu vou dizer de jeito nenhum"

A faixa fala sobre mudanças, abandonar a mesmice e assumir o controle da própria historia. Demi conta que cansou de ver sua vida passar e não fazer o que tinha vontade. As pessoas dizem que voltará aos mesmos velhos hábitos, mas ela afirma que não vai voltar, completando que não tem mais medo. 

For You (Por você)

“Por você, eu faria qualquer coisa
Arrancaria meu coração no teto
Atravessaria a parede com meu ponho"

Se o amor tudo suporta essa canção traduz bem isso, Lovato esta disposta a fazer qualquer coisa pelo seu amado, agüentando firme as “pancadas” e dificuldades desse relacionamento como uma campeã, o seu parceiro a deixou e mesmo assim ela ainda acredita que ele pode voltar. Aquele tipo de relação em que uma pessoa se entrega mais que a outra, dando tudo de melhor e não recebe nem metade. 

Stone Cold (Pedra fria)

“Fria como uma pedra
Talvez se eu não chorar
Não sentirei mais"


O terceiro single trata-se de uma balada bem melancólica que ganha vida com grandes vocais. Na letra conta que sofreu uma decepção amorosa, foi trocada por outra e deseja que essa mágoa não a deixe fria como pedra, sem sentimentos. Demi fala que queria viver essa paixão, mas mesmo assim diz adeus e deseja que ele seja feliz. Transmitindo a sensação de ver a pessoa que você ama com outra.


A ótima interpretação de Demi cheia de sentimento e tristeza resume o sentimento da canção, tornando o clipe bem emocionante. As cenas se passam no alto de uma montanha nevada, uma banheira, etc.

Kingdom Come (Reino na terra)

“Todos os demônios choram
Pois eu e você
Encontramos amor em um lugar destruído"

Demi fala nessa canção sobre encontrar o amor em um lugar “destruído”, e a cantora diz que seu amado é como um “Reino na terra”, como um porto seguro. A faixa conta com a participação de Iggy Azelea. 

Waiting For You (Esperando por você)

“Você pode correr, mas sabe que eu sei exatamente o que fez
Guarde estas palavras pra quando estivermos sozinhas"

Seguindo o mesmo estilo da faixa anterior, a canção fala sobre magoas. Demi não esta de brincadeira, se mostrando receosa e com sede de vingança. Apos sofrer uma decepção de alguém que não esperava conta que esta esperando sozinha por esse alguém para acertar as contas. A faixa conta com a participação de Sirah.


Apesar de não ser single a canção ganhou um vídeo clipe. As cenas foram gravadas na escola em que Demi estudou na sua infância e que sofria bullyng de seus colegas. A imagem preta e branca e sua interpretação trazem o mesmo sentimento de mágoa da musica.

Wildfire (Fogo Selvagem)

“Eu olho dentro dos seus olhos de pôr-do-sol
Esperando que a lua apareça pra sentir o seu calor
Este amor é completamente louco"

Agora mais madura e cheia de sensualidade fala sobre sexo, usando varias metáforas fazendo referencia a uma paixão como tendo um “fogo selvagem” que pode incendiar o mundo, ansiando pelo seu amado.

Lionheart (Coração de Leão)

“E nós permanecemos juntos enfrentando uma guerra
E nosso amor conquistará tudo
Nós somos coração de leão"


Uma balada poderosa que na voz de Demi se torna emocionante e cheia de vida. A música fala sobre um relacionamento cheio de dificuldades, porem forte o bastante para suportar a tudo como “coração de leão”. Um casal que enfrenta problemas, mas permanece juntos, pois o amor que sentem um pelo outro é maior do que vem para atrapalhar.

Yes (Sim)

“Aqui está meu corpo, que estou dando por nós
Aqui estão meus braços, que irão nos erguer
Aqui está minha vida, dedicada ao mor
Tentarei te dar tudo o que merece"

Uma das canções românticas do disco, Lovato diz sim pra seu amado, dizendo sim para o amor, se entregando de corpo e alma a esse relacionamento, como um voto de casamento, o prometendo se dedicar ao seu parceiro.

Father (Pai)

“Pai
Eu quero te dizer obrigada
Mesmo ainda estando machucada"

Dedicada ao seu pai já falecido é uma das canções mais confessionais do disco que conta com a participação de um coral trazendo grande emoção e sentimentos em evidencia. Os pais de Demi se divorciaram quando ainda pequena e após isso manteve uma relação bastante conturbada com ele. Seu pai sofria de transtorno bipolar e em entrevista a cantora desabafa: “Eu fiquei muita confusa quando ele faleceu porque minha reação com ele era abusiva. Ele era mau, mas ele queria ser uma pessoa melhor".

Stars (Estrelas)

“E nós realmente não precisamos de luz
Porque somos estrelas esta noite"

Uma das mais animadas canções do disco, fala sobre aproveitar a noite e viver o momento. "Brilhar" na festa, até o sol aparecer.

Mr. Hughes (Sr. Hughes)

“E ele é o Sr. Hughes
E ele esta triste
Pois perdeu a chance de estar com uma estrela"

Encerrando o disco Demi manda um recado para um rapaz que gostava na sua época de colégio. Contando que a enrolou, mas agora que ela é uma famosa, mais linda e gostosa, ele vem atrás dela, Mas Lovato manda papo reto e mostra o que "Mr. Hughes" perdeu.


Essa nova fase Demi amadureceu, cresceu como artista e isso reflete nesse novo álbum, falando o que pensa e mostrando que sabe o que quer.
Em entrevista comentou: "Eu comecei a me sentir confiante quando eu passei a me amar... Desta vez, tenho a oportunidade de seguir na direção musical em que realmente acredito... não sinto mais medo”.
Com esse disco realizou um grande sonho e foi indicado ao Grammy Awards na categoria Melhor álbum pop, mesmo sem ter ganhado contou que já se sentiu vitoriosa pela indicação.
Questiona pelas musicas mais melancólicas do disco, já que a mensagem central é ser confiante, a cantora diz que mesmo se sentindo bem consigo mesmo, já teve seu coração partido, mas procurou ser honesta e transparente.
Um dos pontos negativos foram as poucas fotos que estão no álbum, diferente de seu antecessor “Demi” de 2013 e também poucos singles.
Confident é o ponto mais alto da volta por cima de Demi Lovato, com um registro corajoso e vibrante, cheio de vida e emoção.


"Dessa vez eu tenho a oportunidade de seguir na direção musical que eu realmente acredito, não sinto medo. Dessa vez eu realmente fui capaz de explorar diferentes sons e aprimorar algo que eu realmente me sinto orgulhosa"

Demi Lovato

0 comentários:

Postar um comentário