sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Demi Lovato - DEMI

DEMI é o titulo do quarto álbum de estúdio de Demi Lovato, lançado no dia 14 de maio de 2013. As musicas falam sobre os seus sentimentos, curtição e amor. Sua sonoridade é pop, eletropop e pop rock.
Após o disco anterior a cantora já mostrava que não é mais uma artista com características Disney, mas sim uma mulher e uma ótima artista.
O novo trabalho é menos dance que o anterior, pois segundo a artista esse tipo de musica não expressa quem ela realmente é musicalmente. A cantora definiu o projeto como "boa e velha musica americana".
Ao anunciar o lançamento de um novo trabalho Lovato comentou em entrevista: "Eu sou muito orgulhoso deste álbum. É melhor do que qualquer coisa que eu já fiz! Eu experimentei com uma variedade de sons diferentes e derramei meu coração para escrever essas canções. Estou tão animado para todos Para finalmente ter a chance de ouvi-los! "
O disco mescla diferentes sonoridades e canções, segundo Demi o álbum foi alto intitulado, pois ele fala muito sobre ela.
Quatro singles oficiais foram lançados: “Heart Attack”; “Made in the U.S.A”; “Neon Lights” e “Really Don’t Care”. Promovido através da “The Neon Ligths Tour”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer mais sobre DEMI:


Heart Attack (Ataque Cardíaco)

“Então estou armando minhas defesas
Porque não quero me apaixonar
Se alguma vez fizesse isso
Acho que teria um ataque cardíaco"


Primeiro single e carro chefe do álbum já mostra uma Demi mais madura que nos outros trabalhos. A letra fala sobre o medo de se apaixonar que a cantora sente, ela conheceu um rapaz e acabou gostando dele, mas que não quer se apaixonar e esta ativando as suas defesas porque se isso acontecer ela vai ter um ataque cardíaco. A canção é como um conflito entre se entregar a paixão ou continuar com o medo de se machucar de novo. "Na época eu estava passando por algumas coisas de relacionamento, e eu estava tão deprimido, então quando eu entrei na sessão eu pensei: 'Você sabe o quê? Eu vou derramar tudo lá fora, e obtê-lo Fora de meu peito”.


O vídeo clipe tem um visual um pouco diferentes dos seus outros clipes, com um ar mais “roqueiro e cheio de elegância”, segundo a cantora é baseado em estilo e performance para lhe dar a oportunidade de “se soltar”.

Made in the U.S.A (Feito nos Estados Unidos)

"Não importa o que as pessoas digam
Sei que nunca vamos romper
Porque o nosso amor foi feito
Feito nos Estados Unidos"


Escolhida como segundo single, a canção fala sobre um amor americano, a letra é cheia de referencias ao seu país. Demi conta o quanto esse sentimento a faz bem e deseja que todos saibam o quanto ela ama seu parceiro, pois não vão romper porque esse amor é forte, pois foi feito nos Estados Unidos.


O vídeo conta historia de um casal forte e inseparável. Eles se conhecem em um parque de diversão, o mesmo em que Demi esta cantando, o rapaz é convocado a servir o exercito e então eles tem que ficar separados por tempo.

Without The Love (Sem o amor)

“Por que estamos agindo como namorados
Não nos conhecemos
Apesar de que costumávamos dominar o mundo
Por que você está cantando para mim canções de amor?
Para que serve uma canção de amor?
Uma canção de amor sem o amor"

A ausência de amor em uma relação é sobre isso que Demi fala nessa faixa, ela descreve o quanto o seu parceiro egoísta que a faz mal e o questiona porque canta canções de amor se não tem o essencial que é o amor. A cantora se sente iludida e enganada.

Neon Lights (Luzes de Néon)

“Querido, quando eles olharem para o céu
Seremos as estrelas cadentes que estão apenas passando
Você vai voltar para casa comigo esta noite
E estaremos queimando como luzes de néon"


Terceiro single mostra toda potencia vocal de Demi com um som todo eletrônico, uma canção dance e divertida, explorando novos estilos. A letra fala sobre um casal que brilha como estrela, a cantora o chama para ir a sua casa e então eles serão como luzes de néon.


As cenas gravadas para o vídeo mostram Demi dançando com alguns dançarinos. Usando maquiagem colorida de neon e também a cantora semi-nua em uma piscina. Segundo a cantora se desejo era criar uma clima de festa, uma atmosfera diferente que transmitisse isso.

Two Pices (Duas Partes)

"Não sabemos para onde ir
Então vou me perder com você...
Nunca vamos desmoronar, porque ficamos bem juntos
Como duas partes de um coração partido"

Demi teve o seu coração quebrado e conhece um rapaz que assim como ela já sofreu por amor, agora se completam como duas partes de um coração partido. Lovato os compara como duas crianças perdidas procurando por abrigo, mas encontram um ao outro.

Nightingale (Rouxinol)

Você poderia ser minha sanidade
Me traga paz, cante para eu dormir
Diga que vai ser o meu rouxinol"

Dedicada ao um amigo de infância que faleceu com apenas 13 anos, a letra da canção é uma busca da cantora por um herói, alguém que a salve. Demi comentou sobre a canção dizendo: Tenho uma forte conexão com ele. Eu sinto que ele é meu rouxinol”. Uma balada que ganha vai ganhando vida com fortes vocais.


Apesar de não ser single ganhou um vídeo clipe, as imagens em preto branco são dos bastidores da “The Neon Ligths Tour” e Demi dedica o vídeo aos seus fãs encerrando essa era. No twitter comentou: "Muito obrigado a todos pelo ano mais maravilhoso! Meus Lovatics são verdadeiramente os melhores".

In Case (No Caso)

“No caso de você não encontrar o que você está procurando
No caso de você sentir falta do que você tinha antes
No caso de você mudar de idéia, vou estar aqui esperando
No caso de você só querer voltar para casa"

Cheia de melancolia e sentimentos Demi deixa transborda emoção em sua voz, sendo nítidos em cada verso da canção. Com voz e piano a letra fala sobre um amor que acabou. Seu parceiro se foi, mas em seu coração ainda existe a esperança de vê-lo voltar para casa, então ela mantém as coisas tudo como ele deixou somente no caso dele querer voltar pra ela.


A canção ganhou um vídeo de Demi cantando no estúdio somente voz e piano.

Really Don’t Care (Realmente não me importo)

“Mesmo se as estrelas e a lua colidirem
Nunca vou querer você de volta na minha vida
Você pode pegar suas palavras e todas as suas mentiras
Oh oh oh, eu realmente não me importo"


Quarto e ultimo single é uma canção bem animada. Lovato esta farta do seu ex-parceiro, após o fim desse relacionamento, ele logo conheceu outra pessoa e a fez sofrer. Mas agora ela superou, não quer mais nem saber dele em sua vida, nem mesmo se as estrelas e a lua colidirem, pois não se importa mais com ele. Com a participação de Cher Lloyd.


O clipe foi gravado durante a L.A. Pride em 2014, Lovato esta com o cabelo todo colorido. O vídeo também é uma luta contra preconceito e homofobia, trazendo a mensagem de que as pessoas devem ser elas mesmas e não se importa com os outros. Em entrevista comentou sobre conceito do vídeo: "Eu queria torná-lo mais poderoso. Quando eu pensei na letra realmente não me importo isso me fez pensar em bullying, e me fez pensar na comunidade LGBT, que lidam com isso tão Frequentemente, mas aceitam-se”.

Fire Starter (Iniciadora de Fogo)

"Não sabemos para onde ir
Então vou me perder com você...
Nunca vamos desmoronar, porque ficamos bem juntos
Como duas partes de um coração partido"

Como uma super-mulher assim que Demi esta se sentindo nessa faixa. Ela conta que esta deixando todos os caras envergonhados, pois esta se sentindo confiante e se define como uma iniciadora de fogo.

Something That We’re not (Algo que não somos)

“Você quer ser mais do que apenas amigos
Não posso passar por isso novamente
Pare de tentar entrar na minha cabeça
Não quero fazer mais do que ficar"

Após uma ficada de Demi, o rapaz começou a confundir as coisas e se apaixonou, mas pede para que não ache algo que eles não são. Lovato conta que não quer ter seu coração partido novamente, por isso ela só quer saber de ficar e ser apenas bons ficantes.

Never Been Hurt (Nunca tivesse sido magoada)

“Eu vou te amar
Como se eu nunca tivesse sido magoada
Correr através do fogo por você
Como se eu nunca tivesse sido queimada"

Esquecendo o medo das canções anteriores Demi esta disposta a se apaixonar novamente. Ela já foi muito magoada, mas tem muito para dar então coloca seu coração na linha de frente e esta disposta a amar como se nunca tivesse sido ferida antes. Com fortes vocais Lovato parece vencer seu medo. 

Shouldn’t Come Back (Não devesse voltar)

“Talvez você não devesse voltar para mim
Cansada de ficar tão triste, cansada de ficar tão louca, baby
Pare, agora mesmo, você só vai me decepcionar, oh oh
Talvez você não devesse voltar"

Uma balada com voz e violão, sendo possível sentir toda tristeza de Demi através de sua voz, sendo cantada em tom de fragilidade. Ela fala sobre um ex querendo voltar, mas ela esta lutando para superar, seguir em frente e acha que talvez ele não deveria voltar. 

Warrior (Guerreira)

“Sou uma guerreira, sou mais forte do que eu já fui
E a minha armadura é feita de aço, você não pode entrar
Sou uma guerreira
E você nunca poderá me machucar novamente"

A faixa mais pessoal e confessional do disco, como uma nova versão de Skyscraper. Após o turbilhão de problemas enfrentados por Demi no período que antecede o álbum, ela se levanta do chão como uma sobrevivente, cheia de cicatrizes, mas também mais sabia e forte. Agora usa sua forte voz e mostra ser uma guerreira. “Porque toda a dor e verdade eu uso como uma ferida de batalha, tão envergonhada e tão confusa, eu estava quebrada e machucada".

No final de 2014 o álbum foi relançado em uma nova versão nomeado como “DEMI DELUXE”, no qual ganhou uma nova capa, uma canção inédita, o sucesso “Let It Go”, a parceria com Olly murs, incluindo também uma regração de "Give Me Love" de Ed Sheeran, uma versão ao vivo de "Nightingale", "Neon Lights" e "Really Don't Care".


Up (Pra cima)

“Eu vou apostar em nós
Eu sei que esse amor está seguindo na mesma direção
Para cima"


Parceria de Demi com Olly Murs lançado como single do álbum de Olly “Never Been Better” foi incluído na versão Deluxe do álbum. A letra da canção fala sobre as barreiras construídas por um casal, mas se caso eles queiram continuar juntos vão ter que vencer essa barreira, falando sobre arrependimentos e sentimentos, a letra é uma dialogo entre os dois dispostos a lutar por esse amor. 


No vídeo Demi e Olly interpreta um casal em uma grande bagunça separados por uma parede, que eles começam a destruir até que estejam novamente frente a frente.

I Hate You, Don’t Leave Me (Te odeio não me deixe)

“Te odeio, não me deixe
Sinto como se eu não pudesse respirar
Apenas me abrace, não me toque"

A única canção inédita da versão Deluxe é uma declaração de amor para o seu parceiro, deixando o orgulho e contando o quanto precisa dele do seu lado. Pela letra ela parece estar passando por algumas dificuldades e a ajuda do seu amado é essencial. A cantora conta que o odeia, mas pede para que ele não a deixe, pois na verdade ela o ama.

Let It Go (Deixe ir)

“Deixe ir, deixe ir
Não posso suportar mais
Deixe ir, deixe ir
Dou as costas e bato a porta"


O single foi gravado para trilha sonora do filme “Frozen” e gerou um grande sucesso. No filme a canção é interpretada pela personagem “Elza” e a letra fala sobre vencer os medos, ser você mesmo e livre das restrições, ainda que custe a solidão. Um verdadeiro grito de liberdade. Em entrevista Demi comentou: “Ser parte do filme foi incrível. Ainda não o vi, então estou ansiosa para vê-lo e muito feliz por fazer parte deste filme”.


O vídeo apresenta cenas do filme intercalada com Demi cantando em uma sala com um longo vestido e se tornou um dos maiores sucessos da cantora.


O álbum é uma reafirmação que superou o passado e esta mais forte que antes. Se no disco anterior afirmou que iria se levantar do chão como um arranha-céu, isso é cumprido nesse novo tempo em sua carreira.
O disco foi muito bem trabalhado, ótimos clipes e singles, nessa era a cantora teve o cabelo dos mais variados jeitos.
Em entrevista comentou sobre o processo criativo: "Eu sempre quero fazer música positiva. Obviamente eu vou ter minhas músicas sobre desgosto e rupturas, mas com este álbum. Eu fico cansado de ouvir o rádio e ouvir apenas a música que está falando de festas e beber e Não é o que eu faço, não é o que eu defendo”.
As letras são confessionais e cheias de sentimentos, Demi mostrou sua potencia vocal em ótimas musicas, um dos seus melhores trabalhos e de maior destaque, demonstrando desejo em sempre evoluir e inovar.


"Estou incrivelmente orgulhosa deste álbum. É melhor do que qualquer coisa que já fiz! Experimentei uma variadade de diferentes sons e derramei meu coração em algumas músicas...Minha vida mudou tanto que sou vulnerável e honesto neste registro, do jeito que eu sempre quis ser, eu estava pronta pra sair da escuridão; Esse disco ajudou a me livrar de meus demônios, eu sou uma guerreira agora, eu tenho passado por tanto nos últimos anos, era díficil de encontrar a coragem de sair dela e escrever sobre isso, estava com medo ninguém iria entender a minha mensagem.Passei tanto tempo tentando descobrir o que era a coisa certa a fazer e é por isso que eu em acabei na reabilitação com dezoito anos"


Demi Lovato

0 comentários:

Postar um comentário