domingo, 8 de janeiro de 2017

Nick Jonas (Álbum)

O autointitulado segundo álbum de estúdio de Nick Jonas, lançado no dia 10 de novembro de 2012, as musicas falam sobre alguns sentimentos confusos que podem envolver um relacionamento, como ciumes, decepção, duvidas e prazer. O cantor abandona o pop rock e se inspira em um som mais R&B.
Nick começou sua carreira como cantor ainda muito jovem, com apenas quatorze anos, lançando seu primeiro disco que não fez muito sucesso, mas uma faixa com a participação de seus irmãos atraiu a atenção de alguns produtores, formando então a Boyband Jonas Brothers, conquistando muito sucesso e reconhecimento entre o publico teen.
Após sair do grupo, devido a divergências criativas, começou a carreira solo e esse foi o primeiro passo. Em entrevista comentou: "Eu vim em realmente querer fazer um registro que era diferente de tudo que eu tinha feito no passado, mas que foi fiel às minhas influências: Stevie Wonder, príncipe, Bee Gees ".
Foram lançados dois singles: “Chains” e “Jealous”. O cantor também promoveu alguns shows chamados de “Nick Jonas Live”.

Com um faixa a faixa vamos conhecer Jonas sem seus irmãos:


Chains (Correntes)

"Você me acorrentou
Você me acorrentou ao seu amor
Tentei quebrar as correntes
Mas as correntes me destroem"



O primeiro single fala sobre estar preso em um romance, acorrentado Nick não vê outra saída, mesmo que a sua amada ainda te trate mal, ele não consegue se afastar. Em entrevista comentou:  "A história por trás de 'Chains' é basicamente aquela sensação de que quando as pessoas se relacionam, elas estão sendo presas. Para mim, especificamente essa música, está ligada ao amor e à confiança, outras pessoas, disseram que é mais ampla para eles, é mais do que o amor, pode ser sobre qualquer coisa que nos prendam e não nos deixa fazer o que se precisa fazer para se sentir livre".


O clipe para canção apresenta Jonas sendo arrastado pelo chão de uma igreja por uma mulher misteriosa, amarrado em uma cadeira.

Jealous (Ciumes)

"Porque você é muito sexy, linda
Todos querem provar
É por isso
Que eu fico com ciúmes"



No segundo single o cantor prova que é gente como a gente e também morre de ciúmes de sua amada. Quando outros homens se aproximam de sua namorada, Nick já começa sentir-se ameaçado, pois ela é linda e sexy, todos homens querem provar e por isso ele é tão ciumento. Em entrevista comentou sobre a faixa: “É apenas aquela coisa de soprar seu peito de vez em quando... você sente como estivesse pronto pra ir”.


Em entrevista Jonas comentou sobre o clipe: "O vídeo é basicamente uma viagem para a mente de Nick Jonas por meio de fluxo de consciência"As cenas contam também com a participação de sua namorada na época Olivia Culpo.

Teacher (Professor)

“Dê um passo à frente, então nós voltamos dois
Você sabe, eu tenho que tentar te acompanhar
Esse jogo que jogamos me faz querer quebrar as regras
Não posso te deixar escapar, não não"


Interessado em uma garota que não sabe o tratar bem e que o deixa confuso, Nick não esta aguentando mais, então resolve ensiná-la como realmente se ama alguém corretamente. Lançado como single promocional, a canção possui uma sonoridade estilo anos 80, com um conteúdo sexualmente sugestivo. 


O vídeo Lyric é bem ousado, mostrando pessoas com a letra da musica em seus corpos.

Warning (Aviso)

“E eu posso ver o aviso
Sim, eu posso ver o aviso, advertência
É? é mais brilhante do que pela manhã, de manhã"

Mesmo vendo os avisos, sabendo que pode se meter em encrenca, Nick resolve ignorar e resolve viver o que quer, pois esta cansado de viver com medo. “Ah eu possuo muitos erros de todas as coisas que eu nunca fiz, eu carrego a minha defesa”.


Wilderness (Imensidão)

“Eu levarei seu corpo, levarei seu corpo de volta
De volta ao paraíso
Paraíso"

Cansado de complicação e sentindo falta de sua parceira, Nick deseja que tudo seja como antes. O cantor recorda de seus momentos íntimos juntos e sugere que eles voltem ao lugar selvagem deles, onde eles ficavam nus e ao mesmo sentimento simples de como era no inicio. 

Numb (Entorpecido)

“É como se você tivesse encontrado um substituto para mim
Mas ele não é o cara certo
Você não sabe o que faz comigo
Yeah, você me deixa entorpecido"

O cantor tenta superar o fim de um relacionamento, ele se questiona o que a sua ex parceira fez, pois se sente entorpecido, sem controle, sem conseguir enxergar o que esta acontecendo. Logo foi substituo por outro e em um dos versos conta: “Você não sabe o que faz comigo“Você não sabe o que faz comigovocê roubou meu coração e tudo o que tenho é um buraco onde ele costumava ficar. A canção conta com a participação da rapper Angel Haze.


Take Over (Assumir o controle)

“Deixe seu dinheiro falar pensamentos sujos para mim
assumir, assumir, assumir
como uma droga louca que você vem me amando
assumir, assumir, assumir"

Sua parceira costuma o deixar confuso e nessa canção ele o chama de "garota má", mas esse sentimento é como uma droga pra ele, em alguns momentos a canção soa de forma confusa. 

Push (Empurrar)

“Coloque nosso jogo no passado
Nós fazemos amor e atacamos
Deixe-me te abraçar
Para você também poder me empurrar"

Uma balada melancólica que fala sobre o fim de um relacionamento. A parceira de Nick diz que precisa de tempo e espaço, então o cantor resolve dar isso a ela e se despede, fazendo um ultimo pedido: "Se aproxime para eu ser quem te empurra".

I Want You (Eu quero você)

“Eu quero você e mais ninguém
Eu quero você para mim
Eu quero você, e nada mais menina
Ninguém agindo confuso"

A namorada de Nick esta pensando em abandoná-lo, mas o cantor conta que não tem volta, pois ele não vai deixá-la ir. Em alguns momentos se mostra obsessivo, ao dizer que se ele não pode tê-la, ninguém mais vai ter.


Avalanche

“Eu nunca quis que terminasse assim
Agora o para sempre parece o passado
Pedir desculpas é algo que simplesmente não consigo fazer
Dá pra ver que estou desmoronando?
O fim de uma queda"

Com a participação de Demi Lovato, a canção fala sobre a decadência de um amor. Os cantores comparam a situação como uma avalanche, destruindo o sentimento que havia entre eles, envolvidos em orgulho esse é o fim de um relacionamento. 

Nothing Would Be Better (Nada seria melhor)

"Fomos condenado desde o início
Eu sei que você está clara
Mas nada é para sempre, nada vai ser melhor
Melhor do que você e eu"

Uma balada que fala sobre o sentimento de alivio após o fim de um relacionamento complicado, o cantor conta que nada seria melhor que isso, que eles não estavam mais bem juntos, por mais que doa Nick, ele sabe que nada dura pra sempre. Em dos versos diz: "Porque eu costumava viver com medo, era a minha casa, mas há coisas mais difíceis de ser, do que sozinho".

Em 2015 Nick relançou o album, com uma nova capa e também um novo titulo, agora intitulado como “Nick Jonas X2”. Em entevista comentou: “Eu sinto que o próximo passo é apenas estar recebendo uma coleção de mais algumas músicas e talvez reembalar o álbum. Eu ainda sinto que há alguma vida deixada no disco que liberei no ano passado". No dia 20 de novembro o cantor liberou o disco de surpresa, com três faixas inéditas e remix de “Jealous”, “Chains” e “Teacher”, com a participação de outros artistas como Tinashe, Jhene Aiko e Alex Ghenea. Contou com o single “Levels” e o promocional “Area Code”. 


Levels (Níveis)

“Eu sei, nós podemos chegar mais alto
Há níveis para o seu amor
É, há níveis para o seu amor
E eu sei, nós podemos ir mais alto"


O primeiro single da reedição é uma canção com um ritmo bem animado, na letra Nick convida sua parceira para explorar diversos níveis do amor, em um dos versos diz que o nível desse sentimento nem o céu pode alcançar. 


O clipe para canção se passa em um armazém industrial, Jonas esta cercado por varias mulheres e em entrevista comentou: "Isso continua me dando uma ideia melhor do que eu procuro testar. Eu quero que as pessoas pensem quando assistam meus vídeos e ouçam minhas músicas".

Area Code (Código de área)

“Estou no seu código de área
Eu te esquento, você está sozinha?
Isso pode levar a tantos lugares
Oh sim, oh sim, oh sim"

O single promocional fala sobre os erros entre de um casal, Nick fala sobre seus problemas com o álcool e os conflitos. O cantor conta que a bebida esta o fazendo enxergar a verdade.


Closer (Mais perto)

“Mais perto, mais perto
perto o suficiente para sentir esse momento"

Encerrando o disco com uma canção que conta com a participação de Mike Posner. A letra fala sobre sexo, Nick fala sobre esses prazeres e o quanto deseja te-la naquela momento, usando diversas metáforas.


Nick Jonas se reinventou provando ser um artista autentico e cheio de personalidade.
As letras são pessoas embaladas em vários estilos musicais diferentes, mostrando ser versátil, uma verdadeira transição de um jovem rapaz para um homem com um som maduro.
Em entrevista comentou: "E eu passei por muito neste último ano e meio e eu quero falar sobre isso e apenas empurrar-me como um artista e continuar a crescer".
Jonas tinha a missão de mostrar que poderia ser bom sem os seus irmãos e sem duvidas foi além das expectativas, o trabalho é muito bem feito, em cada detalhe percebe o capricho do cantor.
O disco marca o primeiro passo de um novo tempo para carreira de solo do caçula dos Jonas.


"O álbum será autointitulado, eu acho que foi importante pra mim estabelecer quem eu sou agora e por um tipo de marca de um novo dia nisso"

Nick Jonas


0 comentários:

Postar um comentário