terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Britney Spears - Glory

Glory é o titulo do nono álbum de Britney Spears, lançado no dia 26 de agosto de 2016, as musicas falam sobre casos amorosos, festa, sexo e amor. Sua musicalidade difere de seus antecessores, mais melódico e madura, inspirado pop.
Depois de três anos sem lançar um material de inéditas, esse é o grande retorno .
Após o lançamento de “Pretty Girls” e o seu mau desenvolvimento, a cantora descartou todo o material e começou a trabalhar em algo novo. Segundo Britney nesse trabalho resolveu parar de tentar agradar os outros e se tornou "egoísta".
Em entrevista comentou: “Levou muito tempo, mas eu acho que nós trouxemos para um nivel em que eu estava realmente feliz com o que eu tinha. O álbum é legal, é muito diferente, duas ou três musicas vão na direção mais “Urban” que eu queria fazer há um bom tempo e eu realmente não tinha feito”.
Foram lançados dois singles: “Make Me” e “Slumber Party. Além das performances em sua rescidencia em Las Vegas, a cantora embarcou em uma pequena turnê "Britney: Live In Concert".
Muitos fãs acreditam ser finalmente o seu retorno, com a mesma qualidade de seus aclamados discos, então com um faixa a faixa vamos conhecer toda gloria de Britney Spears:


Invatation (Convite)

“Aqui está meu convite, querido
Espero que ele nos liberte
Para saber o que você quer melhor
Ponha todo seu amor sobre mim"

O disco começa com um convite de Britney ao seu parceiro, sugerindo que ele permita que seus olhos sejam vendados. Spears promete que esse ato os libertará, pedindo que coloque todo o seu amor sobre ela. Com uma melodia suave e deliciada, transmitindo toda sexualidade de seu convite. Em entrevista comentou: “É uma das minhas músicas preferidas, é suave e meio melódica. Eu me inspirei muito na Selena Gomez, eu amei o seu álbum e eu amei a ênfase que ela deu às palavras e fez do jeito dela, e é isso que eu tento fazer nessa canção”.

Make Me... (Me faça)

"Baby, porque você é a faísca que não vai apagar
Meu coração esta pegando fogo quando você esta por perto
E me fazer oh oh oh oh..."


O primeiro single já mostrava que a Britney estava voltando com tudo, com seus vocais se destacando como a muito não se via em seus trabalhos. A letra é cheia de duplo sentido, falando sobre sexo e desejo, a cantora pede ao seu parceiro lhe dar algo sensacional que a faça “Oh oh oh”. Com a participação de G-Eazy.


As cenas gravadas foram descartadas por Britney achar sexy demais pra uma mãe de dois filhos. Então foram regravadas e o que foi lançado oficialmente foram alguns rapazes fazendo testes para Spears e suas amigas. 

Private Show (Show privado)

“Faço um show particular
Puxo as cortinas até que elas se fechem
Eu faço um show particular
Vamos passar o tempo escondidos"

Continuando com o mesmo estilo, a canção se destaca com os vocais de Britney de uma forma “crua”. A letra fala sobre sedução, em que a cantora esta fazendo um show particular pro seu parceiro e usa muitas metáforas com duplo sentido. Nesse show vai rebolar, descer até o “pote”, requebrando e prometendo satisfaze-lo. A música foi tema de sua fragrância. 

Man On The Moon (Homem Espacial)

“A escuridão vem, e o amor se torna vivo
Estive aqui sonhando com você
Espero pelo meu homem espacial"

Divertida e delicia a faixa fala sobre o “homem espacial” no qual esta apaixonada. Aquela rapaz que “vive no mundo da lua” perdido e distante, Britney deseja ter seu amor e atenção, então chora e espera que sua mensagem contando tudo que sente chegue até o espaço.

Just Luv Me (Apenas me ame)

“Bem, você está errado porque eu não preciso de ninguém
Quando estou quebrando
Tudo que eu preciso é o seu amor
E um pouco de paciência"

Letra sensual e romântica, somada aos tons aveludados é uma das mais sexy do disco, Britney não espera nada além do seu parceiro do que o seu amor, carinho e atenção. Seus vocais mais sussurrados deixa muito semelhante ao som da nova geração da musica pop.

Clumsy (Desejado)

“Me chame de tola, me chame de louca
Mas não chamá-lo um dia
Mais perto de você, mais perto da dor
É melhor do que longe"

Cheia de segundas intenções Britney deseja ter relações com seu parceiro e bagunçar todo o quarto, revelando o quando ele é desejado por ela. Antes do refrão temos o clássico “Oops”.

Do You Wanna Come Over? (Você quer vir aqui?)

“Deixa eu massagear suas costas
Você pode estabelecer limites
Querido, se quiser, podemos nos livrar das frustrações
Você quer vir aqui?

O seu parceiro esta se sentindo sozinho, sem conseguir dormir direito em seu colchão, Britney que não é boba o chama para ir até sua casa. De um jeito provocante garante que vai fazer tudo que ele quiser, começando com beijos e toques. A faixa relembra muito seus álbuns anteriores. 

Slumber Party (Festa do pijama)

“Nós usamos nossos corpos para fazer os nossos próprios vídeos
Coloque em nossa música
Isso nos faz ficar louca, por**”



Ao ser anunciado com segundo single ganhou uma nova versão com a participação de Tinashe. Voltando com as festinhas particulares, Britney sugere uma festa do pijama com seu amante, curtindo e aproveitando a noite, com muita musica, curtição e com banho cheio de bolhas.


O vídeo para canção é uma louca festa do pijama, bem diferente do habitual, enquanto as duas cantoras cantam juntas exalando sensualidade. Um das polemicas foi a cena em que Spears engatinha na mesa e lambe leite derramado na mesa por um rapaz que ela esta interessada. 

Just Like Me (Apenas como eu)

“Ela se parece comigo
Não, eu simplesmente não posso acreditar"

Voltando ao passado, após o termino entre Spears e Justin, o cantor lançou o clipe de “Cry me a River” no qual ele colocou uma sósia da cantora e os boatos que cercam essa faixa é que seria uma resposta a essa musica, no qual a cantora conta que mesmo que elas se pareçam, ela não é ela. 

Love Me Down (Me ame baixo)

“Eu vejo quem você é com as luzes apagadas
Estamos melhor apenas pele com pele"

Se tem uma coisa que Britney gosta é de caras errados, nessa faixa ela conta como é divertido e perigoso, assumindo gostar de brincar com fogo. A faixa é leve e o seu refrão chiclete.

Hard To Forget Ya (Dificil de esquecer)

“Há algo em você
Algo em você
Fica difícil te esquecer
Estamos presos aqui para sempre"

Após conhecer um rapaz e ter relações sexuais, Britney sente um desejo enorme em estar com ele mais uma vez, se sentindo hipnotizada e com muitas dificuldades em esquecer. “Por toda a minha vida eles me contaram que existe uma criatura tão hipnótica, mas eu acho que nunca achei que fosse verdade e agora eu te vi, eu me convenci”.


What You Need (Do que você precisa)
“Eu tenho o que você quer, o que você precisa
Dando vida ao fogo dentro de mim”

Provando que sabe cantar e quem tem uma bela voz, nessa faixa a cantora continua a explorar uma natureza sexual, com uma letra cheia de metáforas falando sobre o desejo de seu parceiro e sua intenção em satisfazê-lo, dizendo que sabe muito bem o que ele precisa.


Better (Melhor)

“Melhor se abrir, pois é muito melhor
Quando nos abrimos um para o outro”

Cansada da distancia entre ela e seu parceiro, Britney sugere que isso acabe, que eles se abram um para o outro, pois assim o sexo será muito melhor, se eles realmente estiverem entregues.
Change Your Mind (Mudar de ideia)

“Não seja educado
Você não quer passar dos limites
Mas eu vou fazer você mudar de ideia

Um rapaz cavalheiro e respeitador que não quer passar dos limites, um tipo raro, Spears até aprecia isso, mas ela esta disposta a fazê-lo mudar de ideia, pois esta sedenta pra ter relações sexuais com ele.

Liar (Mentiroso)

“Rasteje, mas eu nunca vou me rebaixar
Chore querido, você não esta enganando ninguém”

Uma magoa do passado ressurge nessa faixa. Cheia de ressentimentos a cantora não aceita as desculpas do seu ex-parceiro e mesmo que ela chore não quer nem saber dele, porque foi enganada e agora não quer perdoa-lo. Os boatos são que essa seria uma resposta a canção de Timberlake, mas nada é confirmado.

If I'm Dancing (Se estou dançando)
“Se estou dançando é porque a musica é boa
Se estamos dançando sei que seremos bons”

Com uma batida eletrônica e uma voz suave, Britney fala uma conexão com um rapaz através da dança. Em uma noite o conheceu e dançando percebe que eles vão ser bons. “Esteve lá fora comigo, sem política, é uma noção perfeita, sua gravidade me pegou, me curvando em devoção, eu e você cabemos em um truque de mágica”.

Coupure Électrique (Apagão)

“Uma noite com você
É como um apagão, você é a luz”

Encerrando o disco com uma canção cheia de ternura cantada em Frances, Britney conta o quando seu amado a faz bem, como uma luz em meio ao um apagão e só ele é capaz de fazê-la esquecer do mundo.



Glory marca o retorno de Britney ao seu posto de "princesa do pop", após um período conturbado a cantora viu sua vida pessoal e sua carreira cair em alta velocidade, sem ao mesmo notar chegou ao chão.
Mesmo após o lançamento de outros trabalhos, esse disco é feito com mais excelência, como era visto em seus álbuns anteriores e também com influencias da nova geração do pop, mostrando que não se perdeu no tempo, se reinventando. 
Algumas pessoas já davam como encerrada sua carreira, depois do mal desenvolvimento de seus últimos trabalhos, a péssima divulgação e acomodação de Spears em sua casa de shows, mas ela prova que é só o começo.
Sem duvidas esse álbum é um dos seus melhores, o verdadeiro sucessor de Blackout. A princesa do pop prova que superou o passado e volta com toda sua glória.


"Honestamente, esse é o primeiro projeto onde eu realmente coloquei a mão na massa...Eu quis ter certeza que esse album seria tudo o queria que fosse, eu fui bem egoista com ele"

Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário