terça-feira, 15 de novembro de 2016

Britney Spears - Britney

Britney é o titulo do terceiro álbum de Britney Spears, lançado no dia 06 de novembro de 2001, os temas abordam a chegada da idade adulta, o medo de crescer, dança e sexo. Com estilo R&B, dance pop, pop rock e hip hop.
O disco marca a transição de adolescente para uma mulher adulta, atraindo outro tipo de publico também e com faixas mais sensuais destinadas às pistas de dança.
Spears participou ativamente da produção compondo varias das musicas. A cantora afirmou que escolheu auto-intitular o álbum, pois a maioria do seu conteúdo descreve sua personalidade.
Esse período também foi marcado pela sua estréia no cinema com o filme “Crossroads”, como Lucy, uma das protagonistas.
De forma toda provocante chocou a todos com o vídeo clipe do primeiro single, com pouca roupa e dança sensual e a memorável apresentação no VMA em 2001 onde dançou com uma cobra albina.
Foram lançados seis singles: “I’m a Slave 4 U”; “Overprotected”; “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman”; “I Love Rock’n Roll”; “Anticipating” e “Boys”. Promovito atraves da “Dream Within a Dream Tour”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer a nova Britney:


I’m a Slave 4 U (Eu sou uma escrava pra você)

“Eu sou uma escrava para você
Não posso segurar isso
Não posso controlar isso”


O primeira single foi um grande marco na carreira de Britney, onde deixou de lado a imagem de boa moça e se mostrou uma mulher incrivelmente sensual. A canção possui vocais sussurrados, a letra fala sobre uma jovem garota que quer provar ao seu parceiro que cresceu e sabe muito bem o que quer, seu desejo é ser uma escrava sexual pra ele e mostrar todo seu poder de sedução.


O vídeo clipe chocou a todos devido ao seu conteúdo sensual, com um clima extremamente quente as cenas foram gravadas em uma sauna, com muita coreografia sensual.

Overprotected (Superprotegida)

“O que eu vou fazer da minha vida?
Você vai descobrir, não se preocupe
Como vou saber o que é certo?
Você tem apenas que fazer de seu jeito”


O segundo single fala sobre uma garota que sente super protegida por pessoas a sua volta, mas chegou aquela idade em que se deseja ser livre e viver a vida com o seu próprio livre-arbítrio. Cansada de ser manipulada e os outros decidir o que fazer, ela só quer fazer as coisas do seu jeito e finalmente viver. Em entrevista revelou que a letra é pessoal e acrescentou: Quando eu quero sair, tudo tem que ser organizado com antecedência. Acho que outras pessoas da minha idade podem se relacionar com isso até certo ponto”.


O vídeo mostra uma pop star fugindo dos paparazi até que se esconde em uma fabrica abandona dançando e interpretando a canção. Em algumas cenas Britney esta em uma sala em que as paredes vão se movendo reforçando o conceito de super proteção e em entrevista comentou: “Acho que diz muito. Foi dirigido tão bem, foi realmente colorido e a dança foi incrível”.

Lonely (Sozinha)

“Penso em todo o tempo que perdi
Penso em todas as vezes que eu deixei você vir de volta
Eu não vou ficar sozinha
Eu não quero deixar você voltar”

Cansada da confusão que seu parceiro causava Britney resolve dar um fim nesse romance. A cantora não acredita que ele ousou ter machucado seu coração e agora só quer saber de aproveitar sua vida, recuperando o tempo perdido, mas nunca sozinha. Spears já adianta que não tem volta. “Penso no tempo que você me fez chorar, você me deixou confusa, estou cansada de tentar esquecer isso”.

I’m Not a Girl, Not Yet a Woman (Não sou uma garota, ainda não sou uma mulher)

“Não sou uma garota, ainda não sou uma mulher
Tudo que preciso é tempo, um momento que seja só meu
Enquanto ele não chegar
Eu não sou uma garota”


O terceiro single também foi parte da trilha sonora do filme estrelado por Britney “Crossroads”. A letra fala sobre a transição da adolescência para a fase adulta e os conflitos da puberdade. Angustias de não saber o que fazer, medo do que a vida lhe reserva, Spears conta que não é mais uma garota, mas também ainda não é uma mulher. “Uma mulher tem toda a sabedoria que ela precisa e eu estou bem no meio agora. Sou quase uma mulher. É uma linda canção”.


O video foi gravado em um cenário todo natural, como um lugar reservado ao ar livre, refletindo o momento que Britney diz na música, um tempo que precisa sozinha para pensar em sua vida.

Boys (Garotos)

“Você é um cara sexy, eu sou uma garota legal
Vamos invadir essa pista de dança no meu mundo indecente”


Ao ser anunciado como sexto single ganhou uma nova versão que contou com a participação de Pharrell Williams. A canção também foi single da trilha de “Austin Powers in Goldmember". De forma sensual, com gemidos e toda provocante Britney se insinua para um rapaz que conheceu na pista de dança, sugerindo que aproveite aquele momento, pois ela esta o desejando.


No vídeo clipe Britney esta em uma festa dentro de um castelo e nas cenas Austin aparece como um rapaz que é muito afim da cantora. As cenas são cheia de coreografias e roupas.

Anticipating (Esperando)

“Eu vou ficar esperando
Estão tocando a nossa música
Eu quero dançar com você
Você entendeu certo vamos botar para quebrar”

Quarto single é como um retrocesso a discoteca. A letra fala o companheirismo entre Britney e suas amigas. As garotas só querem aproveitar a noite, curtir aquela festa sem drinques, apenas dançar e dançar. Em entrevista falou sobre: “É apenas uma música divertida que eu escrevi. É como estar com suas amigas e apenas dançar. Acho que essa faixa também tem uma sensação muito Seventies”.

I Love Rock’n Roll (Eu amo Rock Roll)

“Eu amo Rock Roll
Então bote outra moeda na máquina de música, baby
Eu amo Rock n' Roll
Então venha e passe seu tempo dançando comigo”


Quarto Single é um cover de The Arrows, originalmente gravada em 1975 e também regravada por Joan Jett em 1981. Essa nova versão ficou mais sexy, mostrando que Britney sabe honrar um clássico. A letra é divertida e despretensiosa sobre uma paquera em um clube. A canção também apareceu no filme “Crossroads” e em entrevista Britney afirma que já cantou em vários clubes que frequentava. 


Britney exala sensualidade no clipe, cantando e dançando com sua banda e a clássica cena da cantora em uma moto.

Cinderella

“Só estou tentando viver minha vida
Não se preocupe, você vai ficar bem
Mas a Cinderela precisa ir”

Fazendo alusão a historia de Cinderela em que foge do baile e deixa um rapaz que se apaixonou por ela, a letra fala sobre uma garota que esta fugindo do seu amado, pois esta cansada de suas atitudes, mentiras e agora vai apreciar os esforços dele para essa relação. “Me liberto de todas suas mentiras, eu não serei cega você vê, meu amor não pode ser sacrificado, eu não vou retornar pra você”.

Let Me Be (Me deixe)

“Você acha que me conhece agora, mas não conhece
Acho que não aguento sozinha
Não é minha filosofia
Você não quer me deixar em paz? Me deixa em paz"

Após um termino o ex-parceiro de Britney quer reatar, mas a cantora já manda real, dizendo não precisar dele, que esta melhor sem ela e pede para que ele a deixa em paz. “Segundo Spears "Let Me Be está falando sobre estar em um relacionamento e o cara é arrogante e você quer ser sua própria pessoa”.

Bombastic Love (Amor Bombastico)

“Amor Bombástico
Tão fantástico
Onde sou completamente sua e você é meu
E será exatamente como em um filme
Quando nos apaixonarmos pela primeira vez”

Aquele pop que facilmente fica na cabeça. Na letra Britney declara a sua felicidade de pertencer ao seu parceiro e o quanto esse amor é forte, o chamando de “bombástico” e fantástico, desejando que tudo aconteça como é nos filmes.

That’s Where You Take Me (Pra onde você me leva)

“Tudo se arruma
Meu coração se sente tão seguro
Você é minha melodia
É pra onde você me leva”

Single promocional. Insegura fala sobre o medo que sentia de se apaixonar, mas graças ao seu sentimento do seu parceiro tudo começa mudar, se sentindo grata por isso e diz que ele é a “chave da sua alma”. A canção foi inspirada em seu relacionamento com Justin Timberlake.

When I Found You (Quando eu encontrei você)

“Quando te encontrei
Eu encontrei a coisa mais próxima do céu
Sim em você
Eu encontrei
O amor mais profundo que eu ja conheci"

A canção mais romântica do disco é uma linda declaração. Britney conta que acredita que todo mundo tem um amor verdadeiro em algum lugar no mundo e reflete o quanto teve sorte de encontrar esse amor e pra ela o seu parceiro é a coisa mais próxima do céu.

I Run Away (Eu fujo)

“Vamos fingir que eu parti pra outra
Então vou dizer a mim mesma que a vida continua sem você
Abro meus olhos, olho bem lá no fundo
Eu fujo, eu fujo, eu fujo"

Um relacionamento acabou rápido demais e após esse trágico termino Spears luta para superar e conseguir seguir em frente, fugindo para finalmente esquecer, tentando se convencer que o tempo mostrará porque esse amor se acabou.

What It’s Like To  Be Me (Como é ser eu)

“Se quiser ficar perto de mim
Tem que me entender, garoto
Faça isso ou você vai perder
Esse é o meu jogo, minhas regras”

Mandando logo a real, Britney conta a um rapaz que esta interessado nela que se realmente deseja ter o seu coração vai ter que conquistá-la, aceitando o seu jeito, pois não vai mudar por ninguém. Com a participação de Justin Timberlake. “Baby aproveite pra perceber que eu não sou o tipo que vai sacrificar o jeito que eu sou, então se quer ser meu homem ande um pouco em meus sapatos, seja direto comigo ou esta acabado”.

Before The Goodbye (Antes da despedida)

“Você está indo embora, estou esperando
perdoe-me
Estou sempre sentindo sua falta
Antes da despedida
Já consigo sentir"

Encerando o disco falando sobre a dor de uma despedida, Britney pede ao seu parceiro que a abrace forte, mesmo sabendo que é melhor que ele se vá. Pede perdão e conta que antes mesmo da despedida já esta sentindo a falta dele.


Esse álbum foi um grande marco para carreira de Britney, onde ousou e foi muito além do que se esperava dela, mostrando maturidade e o inicio de uma transição, tanto musicalmente quanto pessoal.
Foi nessa era que nasceu a cantora ousada e sensual que nos conhecemos, abandonando aquela garotinha de 17 anos, se transformando em uma mulher cheia de energia e sensualidade.
Britney falou sobre o disco: "É falar de mim apenas querendo sair e esquecer quem eu sou e dançar e ter um bom tempo. Isso é um pouco onde eu estou agora agora. Adoro trabalhar, mas ao mesmo tempo, adoro me divertir”.
Aos 20 anos se sentiu livre para buscar novos caminhos e se encontrar em um novo som, somado a experiência que adquiriu nos últimos trabalhos e em entrevista comentou: “Estou experimentando, me aventurando um pouco mais, não só no mundo pop. Estou mudando um pouco o estilo da minha musica. Eu quero mudar e torço pra que as pessoas também gostem. Acho que quando comecei acabaram me rotulando e esta difícil me livrar dele agora”.
O disco marca essa transição, soando de forma divertida, ousada e sensual, uma obra prima de Britney.


"Este é o primeiro disco que eu realmente escrevo e levo o meu tempo, então quando eu realmente ouvi-lo inteiro, será muito mais que especial. Eu não sei se sou a melhor compositora do mundo, mas eu tinha que fazer muita diversão e espera ficar melhor e crescer


Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário