terça-feira, 8 de novembro de 2016

Britney Spears - Oops... I Did It Again

Oops!... I Did It Again é o titulo do segundo álbum de Britney Spears, lançado no dia 03 de maio de 2000, com musicas sobre corações partidos, paixões, amor, fama e inseguranças, incorporando o teen pop, dance pop e o pop.
Após o grande sucesso do seu antecessor Britney tinha a missão de apresentar um novo material tão bom quanto a sua estréia. O disco saiu com menos de um ano e meio depois de seu antecessor, em entrevista falou sobre isso:  "Lançar Oops! com menos de um ano e meio de seu álbum anterior é uma ideia bastante inteligente. Minha filosofia é, se você tem um grupo de fãs adolescentes, você deve satisfazê-los enquanto eles ainda estão a todo o vapor". O álbum quebrou recordes de vendas e por quinze anos foi o mais vendido na semana de lançamento.
Foram lançados cinco singles: “Oops!...I Did It Again”; “Stronger”; “You Got It All”; “Lucky” e “Don’t Let Me Be the Last to Know”. Para promover o disco também embarcou na “Oops!...I Did It Again World Tour”.
O segundo álbum sempre vem cheio de expectativa, ainda mais depois de um fenômeno pop como foi Britney, em entrevista comentou “É difícil conseguir outros dez milhões, eu tenho que dizer, mas depois de escutar meu novo material me sinto confiante”. Em uma indústria onde os artistas são facilmente descartados, será que Spears era uma sucesso passageiro ou uma cantora que veio pra ficar? Oops com um faixa a faixa vamos novamente:


Oops!...I Did It Again (Oops!...Eu fiz outra vez)

“Oops! ... Eu fiz isso de novo
Eu brinquei com seu coração
Me perdi neste jogo”


O primeira single fala sobre uma garota que leva o amor como um jogo, sempre brincando com os sentimentos de um rapaz que é apaixonado por ela, fazendo-o acreditar que são mais que amigos, mas faz isso “sem querer”, pois não é tão inocente assim. De um jeito divertido conta que “Oops” fez isso outra vez.


O vídeo clipe é um clássico e se passa no espaço, começando com um astronauta em marte encontrando uma pedra de ardósia e então Spears aparece dançando com seus dançarinos, o astronauta entrega para cantora na esperança de conquistá-la. A idéia do vídeo foi da própria Britney. 

Stronger (Forte)

“Estou mais forte do que ontem
Agora não há nada além do meu caminho
Minha solidão não está me matando mais
Eu estou mais forte”


Terceiro single se destacada com uma forte batida e os vocais de Britney. A letra fala sobre uma garota que se cansa das atitudes do seu parceiro egoísta e de ser submissa a ele, colocando um fim nessa relação conta que agora sente que esta mais forte depois de tudo que passou, declarando não ter mais aquela dependência dele. A letra faz referencia a um dos versos de "Baby One More Time".


O vídeo foi inspirado no clipe “Pleasure Principle” de Janet Jackson, onde Britney se mostra uma mulher independente, sensual, que se cansa do seu ex-parceiro. Também tem a clássica dança com a cadeira. Em entrevista Britney comentou: “Eu gostaria de dançar em uma cadeira e dirigir em um carro e romper com meu Namorado. Esses são seus três elementos”.

Don’t Go Knockin’ On My Door (Não venha bater em minha porta)

“Eu posso me ouvir dizer
Que estou melhor sem você
Mais forte do que nunca
E estou te dizendo agora
Não venha bater em minha porta”

O fim de um amor nem sempre é tão fácil superar, mas agora Britney finalmente esqueceu o seu ex-parceiro, mesmo que ele venha bater em sua porta querendo reatar, não vai adiantar, pois é tarde demais e ela descobriu que esta muito melhor.

(I Can’t Get No) Satisfaction (Eu não posso ter satisfação)

 “Eu não posso ter satisfação
E eu tentei, e eu tentei, e eu tentei, e eu tentei
Eu não posso ter,
Eu não posso ter satisfação”

Uma regravação da banda “Rolling Stones”, originalmente lançada em 1965 e em entrevista comentou: “Eu adoro eles e quem não gosta? Minhas amigas e eu sempre ouvimos”. A letra fala sobre o crescimento do comercialismo do mundo moderno, ditando o que cada deve usar e a falta de satisfação que isso trás, mesmo que tente não consegue, cheia de duplo sentido.

Don’t Let Me Be the Last to Know (Não me deixe ser a ultima a saber)

“Não, não me deixe ser a última a saber
Não se segure apenas deixe ir
Eu preciso ouvir você dizer
Que você precisa de mim até o fim"


O quarto single fala sobre um tímido rapaz que esconde sua paixão por Britney. Os seus amigos sempre falam o quanto ele a quer, o quanto deseja estar ao seu lado e ser o seu namorado, mas a cantora pede que não a deixe ser a ultima a saber, pois ela não precisa ouvir de seus amigos, mas sim dele, esperando uma atitude. 


No vídeo Spears esta na praia com um rapaz, cheio de cenas provocantes que na época provocou ciúmes em seu namorado Justin Timberlake. Mais uma vez deixando de lado as danças e focando mais na historia.

What U See (Is What U Get) (o que você ver é o que você tem)

“Se você me quer, não se esqueça
Você deve me aceitar do jeito que sou
Por que eu posso te prometer Que o que você vê é o que você tem”

O ciúme do namorado de Spears esta começando a sufocar, pois ele não se agrada de suas roupas curvas, sua maquiagem ou seu jeito. Britney conta que não tem motivo pra sentir ciúmes, pois ela sempre foi sincera, mesmo que outros rapazes olham é a ele que pertence. Um dos versos diz que gosta do seu jeito e que não vai mudar, resta apenas aceitar.

Lucky (Sortuda)

“Ela é sortuda, ela é uma estrela
Mas ela chora, chora, chora nela
No seu coração solitário, pensando
Se não há nada faltando em minha vida
Então por que estas lágrimas caem à noite?"


“Esta é uma historia de uma garota chamada Lucky”, assim começa o segundo single do álbum. A letra fala sobre uma jovem estrela, que apesar de ter muita sorte e ter tudo que qualquer pessoa quer, como fama, riqueza e beleza, ainda se sente sozinha e quando chega a noite chora, sonhando com um príncipe encantado. Traduzindo o preço que a fama pode cobrar, como a solidão.  


No vídeo Britney interpreta uma famosa atriz chamada Lucky. Uma artista em ascensão, fazendo filmes, rodeada de fãs e ganhando muitos prêmios, mas na realidade se sente sozinha, pois sente falta de ter um parceiro ao lado.

One Kiss From You  (Um beijo seu)

“E quando me acolhe em seus braços
Você me completa
E não sei o que eu faria
Sem um beijo seu"

Apaixonada Spears esta desejando com um beijo do seu amado. Na letra descreve o quanto ele a faz bem, de como esse amor a completa e quando se sente triste esse sentimento a faz bem, quando se sente perdida basta um beijo dele e de repente o caminho aparece em sua frente.

Where Are You Now (Onde está você agora?)

“Onde está você agora?
O que você encontrou
Onde está seu coração
Quando eu não estou perto?”

O conflito de Birtney contra a insegurança e as duvidas em um relacionamento. A cantora conta que esta em uma luta e esta perdendo, se perguntando onde seu amado anda e onde está o seu coração quando não esta com ela, ou seja, Spears busca saber se o sentimento de seu parceiro é verdadeiro.

Can’t Make You Love Me (Não posso fazer você me amar)

“Mas não posso fazer você me amar
É a minha vida ou as coisas que faço?
Não posso fazer você me amar
Sou apenas uma garota apaixonada por você"

Mesmo tendo uma boa vida, sendo famosa e rica, Britney reflete que deveria estar feliz, mas ainda falta algo em sua vida. Um amor verdadeiro. A cantora conta que não pode fazer o seu parceiro a amar, pois ela é apenas uma garota apaixonada.


When Your Eyses Say It (Quando seus olhos dizem)

“Mas quando seus olhos dizem
É quando eu sei que isso é verdade
Eu sinto isso
Eu sinto o amor se aproximando”

Se os olhos são a janela da alma, Britney conta como ama ver nos olhos de seu parceiro o quanto ele a ama e quando consegue enxergar isso percebe o quanto esse sentimento é verdadeiro. Spears transmite o mesmo sentimento de amor e paixão, cheia de ternura e amor por seu companheiro. 

Girl In the Mirror (Garota no espelho)

“A garota no meu espelho
Está chorando por causa de você
E eu gostaria que houvesse alguma coisa
Alguma coisa que eu pudesse fazer"

Uma balada pessoal que fala sobre a dor que Spears sente por ter perdido um grande amor. A cantora conta que a garota que ela vê no espelho esta sofrendo e se pudesse faria alguma coisa pra vê-la sorrir novamente, como um dialogo com ela mesma em uma tentativa de superar.

You Got It All (Você conseguiu tudo)

“E você é tudo que ele não é
Apenas olhe o que eu tenho
Porque você tem tudo isso
Sobre ele tudo sobre”

Single promocional e também um cover da banda “The Jets”, originalmente lançado na década de 80. Planejado para o álbum anterior, Britney solta sua voz e fala sobre a libertação de um amor, onde agora pode oferecer seu melhor a ele.

Heart (Coração)

“Só há uma maneira de aprender
Algumas vezes iremos nos machucar
E agora é a nossa vez"

Uma conversa de Britney com seu coração. A cantora pede desculpa por tudo que o fez passar, pelas vezes que o machucou com sentimentos errados e pede para que espere, pois em breve encontrará o amor novamente. “Toda dor passará logo se você apenas continuar sendo forte, você sempre será meu amigo. Então continue esperando e encontraremos o amor novamente”.

Dear Diary (Coração)

“Querido diário
Hoje eu vi um garoto
E eu queria que ele tivesse me notado
Ele me tirou o fôlego"

Encerrando o disco contando com o melhor amigo de toda adolescente, o seu “querido diario”, onde conta suas experiências e desabafa seus medos, fraquezas e incertezas. Britney conta ao seu diário sobre um rapaz no qual ela é apaixonada e se pergunta se ele a nota, se deveria contar o que sente.


A jovem cantora foi conquistando cada vez mais o seu espaço na musica e sem duvidas esse trabalho reafirmou que veio pra ficar. Após ter surgido como um fenômeno pop, logo se consagra como uma grande artista.
Em entrevista acrescentou: “Mas na minha opinião, Oops! É muito melhor do que o primeiro álbum. É mais áspero, tem mais de uma atitude”. Uma grande evolução da sua música, do seu som, demonstrando desejo em sempre crescer e amadurecer.
 O disco explora cada vez mais sua voz e a cantora abre seu coração pra contar sobre seus sentimentos através das canções, de um jeito mais bem trabalho que no seu antecessor, com uma sonoridade mais apurada. 
Com esse álbum conseguiu mais fãs, mais reconhecimento, credibilidade e “Oops... Ela fez de novo” se manteve no topo das paradas de sucesso.


“Quando eu fiz o primeiro álbum, eu tinha acabado de fazer 16 anos. Quer dizer, quando eu olho para capa do álbum, eu vou falar tipo 'Oh, meu Deus'. Eu sei que este próximo álbum vai ser totalmente diferente. Especialmente o material que eu gravei na Suécia, é muito mais funk e ousado. E, é claro mais maduro, porque eu cresci como pessoa também

Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário