terça-feira, 1 de novembro de 2016

Britney Spears - ...Baby One More Time

...Baby One More Time é o titulo do álbum de estréia de Britney Spears, lançado no dia 12 de janeiro de 1999, com musicas sobre fim de relacionamentos e sentimentos adolescentes. O estilo das musicas deriva do teen pop e dance pop.
Britney já cantava desde pequena, mas sua carreira começou na televisão no programa “The Mickey Mouse Club”, no ano de 1993. Depois do fim do programa se junto a uma girlband chamada “Innosense”, mas o destino a reservava algo maior.
Em 1998 a cantora assina com a “Jive records" e lançou o grande hit que deu nome ao disco, onde Spears alcançou fama e reconhecimento, sendo um de seus aclamados sucessos até hoje.
Foram lançados cinco single: “...Baby One More Time”; “Sometimes”; “(You Drive Me) Crazy”; “Born To Make You Happy” e “From the Bottom of My Broken Heart”. Para promover o disco também teve a "Hair Zone Mall Tour", que foi uma pequena turne por alguns shoppings dos EUA e a "Baby One More Time Tour".
Baby mais uma vez com um faixa a faixa vamos conhecer o inicio da carreira de Britney Spears:


Baby One More Time (Baby mais uma vez)

“Minha solidão esta me matando
Eu que confessar eu ainda acredito
Me da um sinal Baby
Fique comigo mais uma vez"


O primeira single foi um grande estouro, a canção foi escrita para outros artistas, porém rejeitado pelos mesmos. Britney revelou em entrevista que a primeira vez que ouviu sabia que seria um sucesso. A letra fala sobre uma jovem arrependida por ter terminado um relacionamento, pois agora se sente sozinha, sentindo falta do seu ex-parceiro e tenta reatar com ele.


Contra a vontade da gravadora o clipe foi gravado em uma escola, o projeto inicial era gravar uma animação, mas com muita insistência a cantora conseguiu fazer as cenas como queria. E comentou sobre a experiência de gravar seu primeiro clipe: "Foi uma experiência maravilhosa. Todas aquelas pessoas lá, trabalhando para você. Eu tinha o meu próprio trailer. Foi uma experiência incrível".

(You Drive Me) Crazy (Você me leva a loucura)

“Você me leva a loucura
Eu simplesmente não consigo dormir
Louca, mas tudo bem"


Ao ser anunciada como terceiro single ganhou uma nova versão, um remix com o titulo de “The Stop Remix”. A letra fala sobre uma mulher que é louca por um rapaz, se dizendo estar tão afim dele que mal consegue dormir, mas que esta tudo bem. Em um dos versos pede para que ele a diga que toda essa paixão não é ilusão.


O vídeo clipe se passa em um clube e Britney interpreta uma garçonete, ao fim da canção a cantora coloca todos pra dançar ao ritmo contagiante dessa batida. Segundo Spears ela acreditava que o vídeo iria "levá-la para o próximo nível". O vídeo também serviu pra promover o filme “Drive me crazy”, com a participação dos atores.

Sometime(Às vezes)

“Mas tudo que eu quero de verdade, é te abraçar forte
Te tratar bem, estar com você dia e noite
Baby, tudo o que eu preciso é de tempo”


O segundo single é uma balada que fala sobre uma garota tímida que não consegue expressar os seus sentimentos ao seu parceiro, mesmo que queira ficar com ele acaba fugindo, quando sua vontade era abraçá-lo, mas que é apenas uma questão de tempo e se quiser ficar com ela terá que ter um pouco de paciência.


No vídeo clipe mostra a distancia da cantora e do seu amor, mesmo desejando estar perto, se mostrando tímida e inocente. Também em algumas cenas Spears esta junto com seus dançarinos em uma praia.

Soda pop (Refrigerante)

“Podemos começar viajando pela música esta noite
Um jeito inteligente de se aprender
o refrigerante continua fluindo como se fosse fogo e gelo
Então experimente um pouco”

De forma bem animada Britney convida o seu parceiro para não perder tempo e aproveitar o momento, a festa esta rolando, eles estão dançando e tomando um refrigerante. "Abra um refrigerante, vejo-o soltar gás e estourar, as horas estão passando e não podemos parar".

Born to Make You Happy (Nasci pra te fazer feliz)

“Não quero saber como viver sem seu amor
Eu nasci pra te fazer feliz
Porque você é o único no meu coração”


O quarto single é uma canção cheia de sentimentos falando sobre uma mulher que deseja reparar o seu relacionamento. Sem entender o que deu errado, ela busca um jeito de tentar reatar, se mostrando dependente, pois acredita que nasceu para fazer o seu parceiro feliz e não sabe viver sem o amor dele.


No vídeo Spears esta em um sonho, no qual ela dança e encontra o seu parceiro e acorda sorrindo. Intercalado com cenas de Britney dançando com seus dançarinos.

From the Bottom of My Broken Heart (Do fundo do meu coração partido)

“Do fundo do meu coração partido
Há apenas uma coisa ou duas que eu gostaria que você soubesse
Você foi meu primeiro amor
Você foi meu amor verdadeiro”


O quinto e ultimo single é uma balada melancólica que fala sobre o fim de um romance. A cantora conta que esse ex-companheiro foi o seu verdadeiro amor, mas agora esta sentindo a sua falta, confessando que do fundo do seu coração partido ele foi seu primeiro e verdadeiro amor, confessando que sente a sua falta. 


O video conta a historia de um romance que não terminou com um final feliz, Britney esta indo embora de sua cidade e esta triste, pois sabe que vai perder o seu amor. A intenção era fazer um video sem danças, focado apenas na historia. 

I Will Be There (Eu estarei lá)

“Venha até aqui
Me deixe mostrar como as coisas devem ser
Eu farei tudo certo, eu vou deixar claro
Você pode confiar em mim”

Britney se declara a um amor do passado, arrependida conta que faria qualquer coisa para ter a chance de amá-lo novamente, e promete que dessa vez vai fazer as coisas certas, mas que não pode decidir por ele e fala ao seu ex-parceiro que sempre vai estar la pra ajudá-lo, sempre que precisar.

I Will Stil Love you (Eu ainda irei te amar)

“E quando as estrelas estiverem caindo
Eu continuarei falando
Eu ainda amarei você
E quando seus sonhos estiverem desaparecendo”

Com a participação de Don Philip a balada é uma linda promessa de amor. Britney conta que mesmo se seus sonhos fracassarem, as estrelas caírem, ainda continuará amando o seu parceiro até o fim e um dos versos diz: “O tempo pode nos separar é verdade, mas eu sempre estarei lá pra você. Você esta no meu coração, você estará nos meus sonhos, não importa a quanto tempo nos não nos vemos. Eu prometo q eu nunca esquecerei o dia em q nós nos beijamos ou o dia em q nos conhecemos... Mas eu ainda amarei você".

Deep In My Heart (Do fundo do meu coração)

“No fundo do meu coração há somente você
E desde o começo eu sabia
Eu nunca deixarei ir, porque eu te amo tanto
Oh, eu quero você para o resto da minha vida”

Encontrar um amor não é fácil e Britney ao encontrar se sente feliz por ter tido a sorte. Então demonstra ao seu parceiro o que sente e conta que quer ficar com ele por toda sua vida, pois o ama e em seu coração só existe ele.


Thinkin’ About You (Pensando em você)

“Mas, você sorri, e tudo que eles me disseram desaparece rapidamente
Você fala e não há outra voz que eu possa ouvir”

Os amigos de Britney a aconselham viver a sua vida, dizendo que ela é muito nova para se apaixonar e tem aproveitar sua vida, mas que quando seu parceiro sorri esquece tudo e só pensa nele, aquela típica intensa relação adolescente. Um conflito entre o conselho de seus amigos e o sentimento por um rapaz.

E-mail My Heart (Mande um e-mail para o meu coração)

“Responda o meu e-mail e diga que nosso amor vai continuar vivo
Para sempre... Mande um e-mail para o meu coração"

Após uma briga, Britney e o seu namorado acabaram terminando, desesperada e triste, implora por mais uma chance, mandando um e-mail com a esperança de que eles pudessem voltar, agora espera ele responder com uma resposta positiva dizendo que o amor deles ainda continuará vivo.

The Beat Goes On (A batida continua)

“Espere até alcançar o tempo certo Blah, Blah
A Historia que tem virado a pagina Bla bla
Nos ainda queremos ouvir uma coisa nova em folha Uh,huh
Nós ainda queremos uma canção para canta”

De forma animada Britney conta não querer pensar em nada, tudo que quer é curtir a batida que esta tocando, apenas aproveitar aquele momento e esquecer os “bla bla bla”.

A versão Deluxe ganhou uma capa, duas canções inéditas e alguns remixes de “Baby One More Time”:


I’ll Never Stop Loving You (Nunca vou parar de te amar)

“De agora para sempre
É o tempo em que serei verdadeira
Eu te farei esta promessa
E te prometo agora
Para sempre
Nunca deixarei de te amar”

Dizem que nada dura pra sempre, Britney desacredita nisso, pois sente que nunca deixará de amar o seu parceiro e pra ela esse sentimento não vai ter mais fim.

Autumn Goodbye (Despedida de outono)

“Nunca te prometi um final feliz
Você nunca disse que não faria chorar
Mas amor de verão nos manterá aquecidos por muito mais tempo depois,
nossa despedida de outono, despedida de outono”

Encerrando o disco com uma despedia. O fim de um caso de verão, Britney conta como foi divertido, mas agora o outono chegou, esse doloroso e doce amor acabou. “De abril a setembro... não se esqueça, eu me lembrarei”.


O disco marca o inicio de uma grande carreira, uma jovem artista que ainda muita nova experimentou o sucesso.
Britney na época tinha apenas 17 anos e todos aqueles sentimentos exagerados dessa fase refletem nas canções. A cantora cativou os publicou e logo conquistou a todos. Todos sabem que esse período da vida é cheio de romances curtos e intensos, que se vive como se nunca fosse ter fim e quando chega ao fim é como se o mundo fosse acabar, refletindo isso em suas canções.
Em entrevista comentou sobre: "Com  Baby One More Time , eu não consegui mostrar minha voz. As canções foram ótimas, mas eles não foram muito desafiador”.
O álbum possui um estilo adolescente de uma artista ainda inocente, tímida e que estava se descobrindo, mas já mostrava ter uma visão do futuro de uma grande artista.


“Eu estava no estudio por cerca de seis meses escutando e gravando o material, mas eu realmente não tinha ouvido um sucesso. Quando comecei a trabalhar com Max Martin na Suécia, ele me mostrou a demo de "Baby One More Time" e eu sabia desde o inicio que era uma daquelas musicas que você tem vontade de ouvir de novo e de novo

Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário