sexta-feira, 28 de julho de 2017

Kelly Clarkson - All I Ever Wanted

All I Ever Wanted é o titulo do quarto álbum de estúdio de Kelly Clarkson, lançado no dia 06 de março de 2009, as musicas falam sobre relacionamentos, dignidade, independência e veracidade emocional.  A fim de reconquistar o mundo pop a sonoridade do disco é inspirada no pop rock, dance, soul e pop funk.
Apos o fracasso comercial do seu antecessor e do boicote de sua gravadora, Kelly começa a trabalhar no seu sucessor explorando mais o pop com canções com grandes refrões e mais agitadas. 
Inicialmente o disco se chamaria "Masquerade", mas foi alterado devido a semelhança com os trabalhos lançados naquela época como "Funhouse" da Pink e "Circus" da Britney e decidiu nomeá-lo com umas das faixas.
A cantora sofreu criticas devido ao uso excessivo de Photoshoop e Clarkson comentou em suas redes sociais: "Nós decidimos a capa do álbum e só no caso de você não ter visto eu vou postá-lo! É muito colorido e eles definitivamente Photoshopped a porcaria fora de mim - mas eu não me importo, haha! Quem quer que ela seja, ela está ótima”.
Foram lançados cinco singles para promover o disco: "My Life Would Suck Without You"; "I Do Not Hook Up"; "Already Gone"; "All I Ever Wanted e "Cry". Embarcou também na "All I Ever Wanted Summer Fair Mini Tour" com poucos shows somente nos Estados Unidos e também "All I Ever Wanted Tour" a turnê oficial.
Vamos conhecer "tudo o que Kelly sempre quis" com um faixa a faixa: 


My Life Would Suck Without You (Minha vida seria uma droga sem você)

“Porque nós pertencemos um ao outro agora
De alguma forma unidos aqui, para sempre
Você tem um pedaço de mim
E, honestamente
Minha vida seria uma droga sem você"


O primeiro single fala sobre um relacionamento conturbado  cheio de altos e baixos, mas que em um desses momentos Kelly conta que o ama, que eles pertencem um ao outro e completa dizendo que sua vida seria uma droga sem ele. E mesmo sem ter composto a música contou que procurou escolher as pessoas certas pra soar o mais pessoal e completou: “Achei engraçado envolver duas pessoas erradas uma para a outra, a brigar, mas no final do dia não podem viver um sem o outro”.


O video conta a historia de um casal que estão juntos a um longo tempo, mas que ainda se perdem em brigas e provocações, nas cenas Clarkson não se acanha e apronta diversas coisas para irritar seu parceiro e ele faz o mesmo, mas no fundo eles se amam. 

I Do Not Hook Up (Eu não fico)

“Ah não eu não fico
Eu vou fundo
Porque quanto mais você tentar
mais irei lutar
Para dizer boa noite”


O segundo single fala sobre relacionamentos. Kelly conta que um novo amor pode consertar os estragos causados por outra decepção amorosa, a cantora revela que ele esta se afogando na bebida, mas esta disposta a lutar e que não vai desistir, pois pode consertar a bagunça que a outra deixou. 


Sobre as cenas Kelly comentou:  "Vou entrar no modo de fantasia. A rapariga que é bem comportada, na sua fantasia, está sempre a envolver-se. Estou a descartar rapazes por aí".

Cry (Chorar)

“Isso já acabou?
Posso abrir meus olhos?
Não vai ficar mais difícil que isso?
É assim que é chorar realmente?
Chorar”


O quinto single fala sobre o fim de relacionamento e a luta de Kelly para superar esse termino, de fingir a todos que esta tudo bem, esconder que o verdadeiro motivo de se separarem foi uma traição. Em entrevista contou que é sobre uma amizade, mas decidiu escrever em forma de relacionamento, para as pessoas se relacionarem com a música e acrescentou: "Com essa música, passei por uma coisa muito merda com alguém que me traiu. Quando comecei a escrever a música, eu estava tipo:" Eu vou escrever isso como se fosse um cara e um relacionamento".

Don’t Let Me Stop You (Não me deixe para-lo)

“Se você quer ir, baby você pode ir
Só não finja que você me quer
Se não for verdade
Não, não me deixe pará-lo”

Mesmo sendo tímida e sempre esconder os seus sentimentos, Kelly se enche de coragem e questiona um ficante o que eles realmente são, se é pra valer ou não, pois não quer ter que para-lo se caso quiser somente se divertir, mas que não quer dividi-lo com ninguém, então se não for serio Clarkson põe um fim nesse romance. 

All I Ever Wanted (Tudo que eu sempre quis)

“Tudo o que sempre quis, tudo o que sempre quis
Foi um simples motivo para esquecer você
Tudo o que sempre quis, tudo o que sempre quis
Foi um meio de escapar dessa cena desesperadora”


O quarto single e também faixa titulo, na verdade é uma regravação de uma banda de rock "Aranda" gravada originalmente no ano anterior. Na letra a cantora revela que tudo que sempre quis foi um motivo para esquecer o seu parceiro, lutando pra esquecer as lembranças e seguir em frente.

Already Gone (Já fui embora)

“Eu quero que você saiba
Que isso não importa
Onde pegarmos essa estrada
Alguém terá que ir”


O terceiro single é uma balada em que Clarkson fala sobre uma despedida de um casal que não deu certo, contando que mesmo que ele não tenha feita nada de errado, eles não foram destinados a dar certo, dizendo que o ama e que torce por ele, mas deseja que siga em frente, porque ela já foi embora. A cantora chegou a pensar em descartar a faixa do disco, devido a acusações de plágio com a música "Halo" de Beyoncé. 


Para o video Kelly se encontra em uma casa sozinha, vestida com roupas de gala, enquanto interpreta a canção joias e instrumentos flutuam. Clarkson explica que o vídeo é "uma partida de seus vídeos anteriores na medida em que está "completamente espantada. É o oposto da minha vida cotidiana". 


If I Can’t Have You (Se eu não posso ter você)

“Se eu não posso ter você
Então eu não quero ninguém
Eu não quero ninguém
Se eu não posso ter você
Então todo o dano estará feito”

Com uma forte batida a faixa fala sobre a dor de não poder ter a pessoa amada, Kelly revela o quanto deseja um rapaz, mas que o coração dele pertence a outra pessoa. Então diz que se ela não pode te-lo, não quer ninguém.

Save You (Salva-lo)

“Tudo vai ficar bem
Que eu não vou a lugar algum"

Nessa faixa depois de abandonar o seu parceiro, de fugir dele pra não encarar a verdade, volta e diz que eles podem fingir que nada mudou, agora esta lá e tudo vai ficar bem. Na letra revela que ele está passando por momentos difíceis, mas que a cantora voltou para salva-lo e tudo vai ficar bem. Uma das melhores do disco com muito semelhança ao disco anterior.

Whyyawannabringmedown (Porque você quer me deixar pra baixo?)

“Então porque toda essa atitude má
Quando você me quer perdendo meu tempo lhe agradando?
Porque você precisa me manter encoberta?
Me diga, me diga, por que você quer me ferir?"

Um relacionamento cujo o parceiro de Kelly é do tipo controlador, que quer fazer dela sua marionete que vive somente para agrada-lo e além disso ainda é mentiroso, a cantora o questiona porque quer tanto feri-la, mas já se cansou de viver assim e coloca um fim.


Long Shot (Chance Arriscada)

“Mas eu sei se eu não levo não haverá chance
Porque você é o melhor que eu tenho
Então pegue a chance arriscada”

Mais uma composição de Katy Perry. Nessa faixa Kelly diz sim para um romance, mesmo que ainda seja uma chance arriscada, esta disposta a tenta, porque sabe que se desperdiçar se arrependerá.

Impossible (Impossivél)

“Você diz
Não pode mudar os ventos você diz
Não importa de qualquer forma
Não pode alcançar tão longe porque é impossível"

Decidida Kelly não vai ouvir as vozes que constantemente tentando desanimá-la, pessoas que querem que ela desista por ser impossível e que não vai conseguir chegar onde quer. Mas Clarkson afirma que pode ser impossível pra quem diz isso, mas não é pra ela e por isso vai seguir em frente derrubando paredes para ir além.

Ready (Pronta)

“Eu estou pronta agora, oh eu estou pronta agora
Oh eu estou pronta agora, venha me pegar”

Com um estilo mais Cowntry, Clarkson conta ao seu parceiro que esta pronta pra ser aquilo que ele deseja, que pode ir pega-la. 

I Want You (Eu quero você)

“Você é tão quente
Com o fusíl mais baixo
Você é uma bagundo
E com uma atitude”

A canção cheia de paixão e ternura, Kelly descreve o seu parceiro, os momentos que compartilharam juntos e conta o quanto o deseja.

If No One Will Listen (Se ninguém irá ouvir)

“Se ninguém irá ouvir,
Se você decidir falar
Se ninguém ficar de pé depois que as bombas explodem
Se ninguém quer olhar para você
Pelo que você realmente é
Eu ainda estarei aqui”

Uma balada que Kelly se mostra ser o porto seguro de seu amado, alguém que pode sempre contar, pois sempre estará por perto. Na letra também fala sobre que é bom desabafar e contar a alguém o que sente e se ninguém quiser ouvi-lo ela estará

A versão deluxe ganhou uma nova capa e mais duas músicas inéditas:


Tip Of My Tongue (Ponta da língua)

“Me diga há qualquer outro caminho
Porque adeus está na ponta da minha língua
Me diga se há um motivo para ficar
Porque estou prestes a levantar e correr”

A primeira faixa da versão Deluxe, Kelly pede ao seu parceiro que dê um motivo pra eles continuarem, uma razão pra não terminar tudo, porque ela pronta pra seguir em frente e esta com o seu discurso de termino na ponta da língua. 

The Day We Fell Apart (No dia que nos separamos)

“Porque uma vez eu fugi
Eu te amei desde o dia em que eu parti seu coração
É mais do que eu posso aguentar
Eu te amei desde o dia em que nos separamos”

Apos terminar um relacionamento, a cantora se arrepende e conta que começou ama-lo desde o dia que se separaram, que se sente desesperada desejando tê-lo de volta, porque desperdiçou a chance de fazê-lo feliz. Tenho que admitir que o gramado parece muito mais verde do outro lado e desde que você partiu, parece muito mais importante e acho que gosto disso, Me diz, que desespero é esse? Porque eu não reconheço essa mudança, eu acho que cometi um grande erro”.


Nesse novo disco a cantora tenta se reconectar com o pop, Kelly faz um disco mais comercial com o som que tocava na época, o seu trabalho mais aventureiro e ousado. De toda sua carreira é o menos coeso, com um apelo mais comercial, em algumas faixas ainda vemos a mesma artista dos outros discos, mas em alguns momentos não, talvez o fracasso comercial do antecessor causo tudo isso.
Apesar de algumas das amarguras pós-dissolução de My December ainda permanecerem aqui, mas menos agressivo, um pouco mais alegre.
Kelly nessa era experimenta diversas sonoridades, mas ainda se mantém fiel ao pop rock e voltou novamente ao topo das paradas, conquistando o sucesso que não teve com seu trabalho anterior. 
All I Ever Wanted é álbum moderno e divertido, não é o seu melhor trabalho, mas mostra sua versatilidade passeando por outros estilos. 


“O álbum é muito pessoal e em todos os lugares, todos os meus álbuns sempre foram, eu não sei sobre você, mas fico realmente chateada quando eu compro um álbum e cada música é a mesma. Os artista se queixam de ter vazado um pouco do álbum com cada canção. Eu estou  tipo 'isso é apenas forçando você a sair com melhor música”

Kelly Clarkson

0 comentários:

Postar um comentário