sexta-feira, 30 de junho de 2017

Kylie Minogue - Kylie

Kylie é o titulo do álbum de estreia de Kylie Minogue, lançado no dia 04 de Junho de 1988. Com músicas sobre relacionamentos, dança e amor. Sua sonoridade é dance pop e  pop bubblegum.
A sua carreira começou bem cedo, no final da década de 70 como atriz em series televisivas e também em novelas, junto com sua irmã Dani Minogue, mas sua irmã acabou se destacando mais. Em um dos episódios apareceu cantado a música "Loco-Motion" e houve grande repercussão. Apos o bom recebimento da música decidiram lançar como single.
Depois do sucesso na Austrália, a cantora viajou para Londres para ser produzida por uma equipe britanica e gravou "I Should Be So Lucky" e então voltou para o seu país, continuando a gravar a novela "Neighbours". Mas apos o grande destauqe do single conseguiu gravar e lançar seu primeiro disco.
Seis singles foram lançados: ""I should Be So Lucky"; "The Loco-Mottion"; "Got to Be Certian"; "Je Ne SaisPas Pourquoi"; "It's Not Secret" e "Turn It Into Love". 
Com um faixa a faixa vamos conhecer a estreia de Kylie:


I Should Be So Lucky (Eu deveria ser tão sortuda)

“Eu estou sonhando
Você se apaixonou por mim
Como estou apaixonada por você
Mas ficar sonhando é tudo que faço
Se ao menos pudesse ser verdade”


O disco começa com o segundo single, uma canção pop chiclete com o som característico da época. A letra fala sobre um amor platônico de Kylie, onde apenas sonha com seu amado, mas na verdade não passa de fantasia da sua mente, desejando ser sortuda para isso acontecer com ela, enquanto isso espera o dia que ele irá notá-la. 


No clipe Minogue esta andando por sua casa, intercalada com cenas de dança em um fundo colorido. A cantora aparece feliz e demonstrando estar se divertindo. 

The Loco-motion (A loco-motiva)

“Todo mundo tá fazendo uma nova dança agora
Vamos lá e faça a locomotiva
Eu sei que você vai gostar
Se der a ela uma chance
Vamos lá e faça a locomotiva"


O primeiro single é uma regravação de Little Eva, que foi originalmente lançada em 1962, existem muitas outras versões nas vozes de outros artistas. Kylie fez o cover da música durante a novela "Neighbours" e teve boa repercussão. A letra fala sobre dança e convida o seu ouvinte a desfrutar desses movimentos como uma locomotiva, a tipica dança do trenzinho.


O video tem um conceito simples, a cantora esta em uma especie de clube acompanhada de seus dançarinos, as cenas são divertidas e cheias de coreografias. Com o mesmo clima descontraído da canção. 

Je Ne Sais Pas Pourquoi (Eu não sei o porque)

“Eu, estou me perguntando por que
Eu ainda te amo
Eu não sei por que” 


O quarto single é uma balada no qual Kylie se questiona o porque ama o seu parceiro, mesmo que ele a decepcione constantemente, sempre mentindo e a fazendo esperar, ainda permanece o amando. O titulo é em Frances, mas a música é cantando em inglês.


No vídeo Kylie esta esperando pelo seu parceiro, enquanto chove forte. As cenas se passam na década de 60.

It’s Not Secret (Não é segredo)

“Quando eu descobri
Que você estava traindo
Você estava me traindo
Mas eu fui a última a saber”


O quinto single fala sobre a infidelidade do parceiro de Kylie. Na letra descreve o seu comportamento e que foi a ultima a saber das traições, mas que isso não era segredo pra ninguém, porque ele contou para todo mundo. Lamenta por ter acreditado que eles nunca iriam se separar.


O vídeo começa com Kylie trabalhando de garçonete, quando o seu parceiro aparece e pede dinheiro a ela. Depois descobre que na verdade ele queria para sair com outra garota. Após descobrir resolve se separar e seguir em frente, sabendo que foi melhor assim.

Got to Be Certain (Tenho que estar certa)

“Eu tenho que
Estar certa
Eu tenho que estar tão segura
Eu tenho uma parte do coração partida
Eu não quero mais levar isso adiante"


No segundo single Kylie se mostra mais confiante e assumo o controle da relação. Ela manda o papo reto para um rapaz, terminando uma pequena relação que tinham, dizendo que não esta certa e nem segura das intenções dele, então é melhor não levar isso adiante. Em um dos versos diz que uma de suas amigas disse que os homens só querem se divertir, e então torce pra que seja verdade.


O vídeo tem uma simples produção, gravado em vários lugares como uma sessão de fotos, cafeteria, parque de diversões ou a cantora andando na rua, mostrando uma Kylie mais confiante e feliz.

Turn It Into Love (Transformar em amor)

“Apenas transforme em amor
Transforme em amor
E abra seu coração e você
Nunca irá se envergonhar disto se você”

O sexto single que também foi b-side de singles anteriores. A canção possui uma mensagem bem positiva, Kylie conta que o seu parceiro ciumento foi embora e o aconselha a transformar todo ódio em amor, pois o ama e estará sempre com ele. 


I Miss You (Eu sinto sua falta)

“E pela noite
Deito na cama e penso em você
Abraço minha almofada

E acredito que é mesmo você”

Nessa faixa Kylie conta o quanto sente falta do seu ex-parceiro, dizendo que toda vez que acorda já começa a pensar nele, lendo suas cartas repetidas vezes e ao final confessa que dorme abraçada com uma almofada fingindo ser ele.

I’ll Still Be Loving You (Eu ainda vou te amar)

“Espero que você encontre alguém
Que o ame como eu o amo
Serei forte por dentro
Mas continuarei a amar você”

Mesmo sem concorda que o melhor pra ela e o seu parceiro seja se separar, aceita a decisão dele de terminar, desejando o melhor pra ele e que encontre alguém que o ame mais. Em dos versos diz: "Você diz que a magia se foi para sempre, mas bem lá no fundo eu não acredito nisso, mas estou deixando você partir".

Look My Way (Olhe meu caminho)

“Se você olhar o meu caminho
Eu daria tudo que eu tenho pra você
Olhe meu caminho
Mostre-me que você me quer também"

Com um som característico da época, a música fala sobre a necessidade que Kylie sente em ter o seu parceiro, contando que daria tudo que tem por ele e que ninguém a poderia fazer mais feliz.

Love At First Sight (Amor a primeira vista)

“Porque, baby, quando eu escutei você
Pela primeira vez eu soube
Nós tínhamos sido feitos um para o outro”

Encerrando o disco contando sobre a estranha sensação de encontrar o amor pela primeira vez. Kylie revela que quando conheceu o seu parceiro foi amor a primeira vista e sabia que estavam destinados a ficar pra sempre juntos.


O primeiro disco de Kylie foi um grande sucesso, o seu som característico dos anos 80, suas letras falando sobre relacionamentos fizeram com que as pessoas se identificassem logo, com seu som alegre e até inocente.
Mesmo sendo atriz esse trabalho veio pra provar o grande talento que tem com a música. Minogue ainda demonstra um pouco de imaturidade, um disco pouco coeso, um pouco bem chiclete e a limitação de um artista no inicio da sua carreira, mas mostrava que no fundo tinha muito mais a oferecer.

0 comentários:

Postar um comentário