quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Christina Aguilera - Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits

Keeps Gettin' Better: A Decade of Hits é o título do primeiro álbum de grandes êxitos de Christina Aguilera, lançado no dia 6 de novembro de 2008. Além dos grandes hits contém duas faixas inéditas e novas versões de algumas canções que a cantora chamou de “reinvenções”.
O disco comemora os dez anos de carreira da cantora que ingressou na musica em 1998 cantando a musica “Reflection” tema do filme “Mulan”
Nesse período Christina lançou três álbuns em inglês, um em espanhol e um disco de natal. O álbum traz os maiores sucessos da cantora dos discos “Christina Aguilera” (1999), “Stripped” (2002) e “Back to Basics” (2006). Inclui também algumas participações como “Lady Marmalade” e sua parceria com Rick Martin.
Sobre arte do disco: “Neste momento, estou a brincar com o elemento super-herói baseado no fato de que os fãs cresceram comigo desde que tinha 17 anos e têm continuamente apoiado as minhas alterações ao longo dos anos".
Para divulgar o álbum lançou dois singles: “Keeps Gettin Better” e “Dynamite”.
Vamos saber como foi o resumo dessa primeira década da carreira de Christina que esta “cada vez melhor":




Aguilera começou sua carreira solo em 1999 com o lançamento do seu auto-intitulado álbum, onde ainda jovem se mostrou uma grande cantora, dominando as paradas na época “Genie in Bottle”; “What a Girl Wants”; “I Turn to You” e “Come on Over”. O trabalho rendeu a Christina o seu primeiro Grammy, com apenas 17 anos. Em geral a sonoridade do álbum é aquele pop mais adolescente, mesmo sendo um sucesso todo o trabalho estava sob o controle da gravadora, em entrevista Christina contou que até a roupa que usou na seção de fotos foi escolhida por eles.

Nobody Wants To Be Lonely (Ninguém quer ficar só)

“Ninguém quer ficar só
Ninguém quer chorar
Meu corpo está desejando ardentemente ter você
Tanto que dói por dentro”


A canção é um single de Ricky Martin do seu álbum em inglês e conta com a participação de Christina. Liricamente a letra fala sobre o anseio em amar alguém e encontrar o amor verdadeiro, dizendo que ninguém gosta de ficar só e porque não permitir ao coração amar novamente. 


Lady Marmale

“Hey irmã, vai irmã, irmã de alma, irmã de rima
Ei irmã, vai irmã, irmã de alma, vai irmã”


A canção faz da trilha sonora de “Moulin Rouge” de 2000 e além de Christina conta com a participação de Mya, Pink e Lill Kim, juntas as quatro canta um verdadeiro hino feminista que exalta a sensualidade e poder feminino. A letra possui um conteúdo sexualmente sugestivo e também prezando a união das mulheres. Originalmente lançada em 1974 na voz do grupo "Eleventh Hour". O video foi quando Aguilera começou a mostrar uma mudança em seu comportamento aparecendo com roupa e mais sensual.


Seguindo com seus singles de sucesso chegamos à era “Stripped” de 2002 a 2004. Aguilera abandona totalmente a imagem de boa moça, mostrando seu lado sensual e selvagem. Christina luta contra sua gravadora e consegue todo o controle criativo, agora livre pode mostrar realmente quem é, totalmente “Despida”, contando sua historia, sua infancia, relacionamentos e finalmente tomando a direção que queria. Dessa era canta os singles “Dirrty”; “Fighter”; “Beautiful” e "The Voice Within".


Após quatro anos sem lançar nada, em 2006 Aguilera volta com uma imagem totalmente diferente e faz um álbum inspirado em divas do Jazz. “Back to Basics” mostra a mulher que se tornou, agora casada mostra uma evolução vocal e também pessoal. Ainda que conceitual não possui nenhuma regravação, apenas samples antigas. Os single presentes são “Ain’t No Other Man”; “Candyman” e “Hurt”.


Genie 2.0

O primeiro single de seu álbum de estréia ganha uma nova versão, mais eletrônica, totalmente diferente da versão anterior. Mais lenta e mais sensual com vocais mais sussurrados, nem parece o single que tornou sua carreira mundialmente conhecida. 

Keeps Gettin' Better (Cada vez melhor)

"Tem dias que eu me sinto uma super va***
Mostrando minhas proprias taticas...
No outro dia me sinto uma super garota
Saindo pra salvar o mundo"


O primeiro single Aguilera se apresenta como uma super-heroína, dizendo ter suas próprias táticas e dominar o jogo, segundo ela inspirado na sua maternidade, já que depois do nascimento do seu primeiro filho se sentiu “sobrenatural” e em entrevista comentou: Depois de ter o meu filho, é muito engraçado ver do que as mulheres são capazes, somos super-mulheres, fazemos tudo: Damos amor, damos leite. Por outro lado, tenho o meu próprio negócio. Estou a tratar da minha carreira. Na qual tenho vindo a ser rotulada com uma cabra. Se é isso que vou ser chamada por ser assertiva e saber quem sou e o que quero da vida, então que assim seja. Vou usar esse rótulo com orgulho. Para mim, trata-se de transformar a palavra em algo positivo” . O título faz referencia aos seus dez anos de carreira.


No vídeo Christina aparece como uma heroína com os mais diversos disfarces e em entrevista comentou: “Eu gostei realmente de fazer o vídeo para 'Keeps Gettin' Better', sendo eu uma artista que gosta de brincar com diversos estilos, foi muito divertido interpretar várias personagens dentro da mesma gravação”.

Dynamite (Dinamite)

“Eu nunca me senti tão livre e ao mesmo tempo perigosa
A noite foi eletrônica, pintada de vermelho pela luxúria”

A outra canção inédita com um som eletrônico possui um ritmo super dançante. fala sobre o sentimento de se sentir livre, Aguilera conta que esta como uma bomba relógio, pronta pra explodir. Ainda anuncia também que mudanças estão chegando. 

O disco se encera com uma versão de “Beautiful” totalmente diferente e intitulada “You Are What You Are”, com um som eletrônico futurista. A canção consagrou ainda mais a carreira de Christina, sua letra inspiradora se tornou um de seus mais sucessos, também ganhadora de um Grammy.


A primeira década da carreira de Christina foi marcada de altos e baixos, conquistou prêmios, sucesso e respeito. A cantora mostrou seu grande potencial, sua voz inconfundível e se reinventou a cada trabalho.
Poucos trabalhos foram lançados até a coletânea, mas todos os discos foram muito bem trabalhados. 
Christina agradece os seus admiradores que a acompanham desde que tinha 17 anos e têm continuado apoiado suas alterações ao longo dos anos.
Mesmo uma artista nova com pouco tempo de carreira, já mostrava que sabia exatamente o que esta fazendo e com essa coletânea já anuncia que tem muito ainda a oferecer. Em entrevista comentou sobre o titulo: "Estive a olhar para os próximos dez anos, motivo pelo qual dei o título ao álbum, Keeps Gettin' Better, porque é o que acontece".


"Foi dificil olhar para trás, foi surpreendente e muito gratificante ver o quão duro trabalhei aos longo dos últimos dez anos. Enquanto estamos envoltos nesse álbum, simples não percebemos a forma como acumula o quanto já fizemos e o quão longe chegamos. Não consigo acreditar que já se passou uma década. Queria incluir todas as musicas que gostei e que são motivos para arrastar uma multidão e refletem minha carreira até agora

Christina Aguilera

0 comentários:

Postar um comentário