quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Nick Jonas - Last Year Was Complicated

Last Year Was Complicated é o titulo do terceiro álbum de estúdio de Nick Jonas, lançado no dia 10 de junho de 2016, as musicas falam sobre os sentimentos de fim de namoro. Com uma sonoridade voltada para o Electro R&B.
Jonas se inspirou em no fim do relacionamento de dois anos com Olivia Culpo, inclusive o titulo foi inspirado nessa amarga experiencia.
No inicio o disco se chamaria Unhinged, mas após uma conversa com Jay Z decidiu mudar o nome. Em entrevista comentou: "Merda é muito real às vezes ... Reviver algumas dessas experiências da vida real através desta música é difícil".
Foram lançados dois singles: “Close” e Bacon”. Para promover o disco saiu em turnê com Demi Lovato na “The Future Now Tour”.
O novo trabalho do cantor é recheado de colaborações, clipes de diversas faixas, que vale a pena conhecer com um faixa a faixa vamos conhecer o complicado ano de Nick Jonas:


Voodoo (Vodu)

“E nós não somos suficientes
Se isso é o que você chama de amor
Juro que estou melhor sozinho
Sinto suas garras se aprofundando
Entrando em minha pele, com vodu"

O disco começa muito bem, o cantor compara os sentimentos de terminar um relacionamento e continuar a se manter preso a ele com a pratica de vodu, de que sua ex-parceira o tem nas mãos e o faz o que quer, como se estivesse mesmo preso a ela, mas dessa vez Nick conta que não vai cair nessa “magia negra”, pois sente que esta melhor assim.


Mesmo sem ser single o cantor lançou vários vídeos das canções e “Voodoo” foi uma delas, nas cenas o cantor caminha pela noite de New Orleans com seus amigos, com vários efeitos psicodélicos, perdendo a noção de realidade. 

Champagne Problems (Problemas com champanhe)
                                                        
“Nós temos problemas com champanhe
Ai meu Deus, a sala está rodando por causa do Perignon
Você ainda está comigo, mas já se foi faz tempo
Parece tão certo, mas nós dois sabemos que é errado"

Lançado como single promocional, apesar de muito animada, a letra fala sobre o ultimo momento de um casal, onde eles estão tomando a ultima taça de champanhe juntos em um dos versos o cantor a convida para beber antes do adeus. Em entrevista comentou sobre a faixa: “É sobre a partilha de uma garrafa de champanhe com minha ex agora como estávamos quebrando até o tipo de fechar esse capítulo".


No clipe Jonas esta rodeado de mulheres curtindo uma balada, com muito champanhe, enquanto dança, bebe e beijas varias a sua volta.

Close (Perto)

"Pois se eu te quero, e eu te quero, amor
Não vou andar para trás, nem pedir espaço
Pois 'espaço' é só uma palavra
Inventada por alguém com medo de chegar"


O primeiro single conta com a participação de Tove Lo. A canção possui um ar sensual, cheio de mistério. A letra fala sobre querer estar perto de alguém, mas que esse perto ainda não é suficiente, um louco desejo de sentir a necessidade de alguém. Em um dos versos o cantor conta que “espaço é apenas uma palavra, inventada por alguém com medo de chegar perto”.


No vídeo os cantores estão sentados em uma cadeira, incapazes de se tocar fisicamente e sempre que tentam se aproximar acabando sendo afastados, com suas roupas rasgadas, mas quanto mais vulneráveis forem, mas próximos estarão.

Chainsaw (Serra elétrica)

“Baby, eu vou levar uma serra elétrica para o sofá
Onde eu segurava seu corpo perto por tanto tempo
Tanto tempo"

Ainda tentando superar o termino, Nick se perde em lembranças, em que tudo na sua casa lembra sua ex-parceira, o cantor sente vontade de serrar o seu sofá, pois lembra que era onde eles costumavam ter relações, de forma dramática e vulnerável.

  
Nas cenas o cantor vagueia por sua casa vazia, enquanto relembra momentos com sua ex-namorada, então resolve queimar todas as memórias que eles compartilhavam, queimando sua casa.

Touch (Toque)

“Eu vou de te tocar com as duas mãos
Até te tocar sem as mãos
Tocar você
Esse é o meu jeito favorito de te tocar"

Falando sobre sexo agora, o cantor conta que deseja tocar sua parceira e conhecer cada parte do seu corpo, tocá-la até sem mãos. A canção possui uma melodia leve, com vocais mais sussurrados.

Bacon

“Ah caramba, jogue um pouco de bacon nisso
A única coisa que eu amo mais do que estar com você
É não precisar me comprometer, sem drama na minha vida"


O segundo single conta com a participação de Ty Dolla $ign. A letra fala sobre o sentimento de quando você esta fora de um relacionamento e começa a perceber coisas que é melhor do que estar com essa pessoa. Alguns versos Nick manda algumas indiretas pra sua ex-namorada, como a chamando de dramática ou “perfeita”. Em relação ao titulo, comentou em entrevista: "No meu caso, minha vida era grande, é tão bom que devemos jogar um pouco de bacon para torná-lo ainda melhor".

  
O vídeo pra canção é bem animado, Nick esta em uma lanchonete e enquanto canta serve seus amigos ali presentes com bacon.

Good Girls (Boas garotas)

Quando foi que essas meninas boas decidiram ser más?
Dançando em cima das mesas, se vingando dos pais
Quem foi o babaca que te contou
Que era isso que você tinha que fazer?"

Nick faz uma critica as mulheres de hoje em dia, o cantor critica o fato de buscarem o prazer em dinheiro, deixando seu lado mais doce e se apegando somente a sensualidade. Em um dos versos se pergunta quando que as boas garotas se tornaram más. A canção conta com a participação de Big Sean.

The Difference (A diferença)

“Quando sabe que eu nunca vou desperdiçar seu tempo
Se você não sente a diferença quando vai embora
Pois você vai aprender hoje
Eu te mostrarei a diferença, baby"

Mais uma vez falando sobre sexo, o cantor promete surpreender a sua amada hoje, dando uma noite inesquecível e se caso ela não sentisse a diferença quando ele vai embora, hoje vai mostrar como se faz. A canção é cheia de duplo sentido.


Don't Make Me Choose (Não me faça escolher)

“Pois eu perco todas as vezes que você me afasta assim
Então, vou encontrar uma maneira de te mostrar
Que estes dois mundos podem co-existir"

Duas pessoas mesmo que tenham muita coisa em comum, sempre tem algo que incomoda no outro. Nick pede a sua parceira que não o faça escolher entre uma coisa ou outra, seja entre sua vida profissional ou amorosa, seria como escolher entre a mão direita ou a esquerda, pois de qualquer forma ele vai perder, mas que vai encontrar um jeito de mostrar que dois mundo podem co-existir.

Under You (Sob você)

“Nunca deveria ter deixado você partir
Só de saber que você foi embora
Bagunça minha mente
As suas sombras me perseguem agora"

Arrependido por não ter ido mais além em um caso amoroso, Nick recorda alguns momentos, ele sente vontade de voltar no tempo e continuar o que havia começado. Dizendo nunca superar o fato de não estar embaixo dessa moça.


O clipe conta com a participação de Shay Mitchell da serie "Pretty Little Liars". Eles protagonizam um casal que teve uma briga e apos se reencontrem, em cenas quentes cheias de pegação, a atriz foge e deixa o cantor sozinho.

Unhinged (Desequilibrado)
                           
“Cada suor me destrói um pouco mais
Eu sei que você não aguenta mais esse vai e vem
Quando você fecha aquela porta, você percebe
Ela esta desequilibrada, assim como eu"

Honesto, o cantor faz um desabafo nessa faixa, falando sobre o medo de se apaixonar e se entregar, descobrir que aquela é a pessoa certa, isso o apavora. Nick luta pra descobrir o que realmente quer, pois ele é um cara dificil de agradar. A canção se destaca com os vocais de Jonas.

Comfortable (Confortável)
       
“Pois minha fé em você é muito confortável pra mim
Minha fé em você é muito confortável pra mim"

Nick conta que sua parceira pode fazer o que quiser, sair com quantos caras for, mas ele a conhece e isso é confortável pra ele. Alguns versos soa de forma confusa, como sentimentos diferentes e indefinidos.

A versão Deluxe ganhou uma nova capa e também três faixas inéditas, junto com "Jealous"; "Chains" e "Levels", sucessos do álbum anterior:


Testify (Testemunhar)

“Faça-me querer testemunhar
Esse amor é bom demais
Que o amor é muito bom, querida"

A primeira faixa da versão Deluxe, na letra Jonas fala sobre o quanto ama sua parceira e deseja anunciar pra todo mundo o que sente, se for preciso ate em um tribunal testemunhar.


When We Get Home (Quando chegarmos em casa)

“Quando chegarmos em casa
Vamos sofrer
Sabemos que somos loucos
Nós nunca vamos fazer isso"

Com a participação de Daniella Mason, a faixa é uma balada que fala sobre o sentimento de um casal que chegou ao fim e sabem que ao chegar em casa tudo vai ser diferente, pois eles irão terminar. “Continue respirando, pois a realidade esta chegando, quando chegarmos em casa”.

That’s What They All Say (É o que todos dizem)

"Isso é o que todos dizem
Então eu não me importo"

Fechando o disco com uma faixa agradável de se ouvir, que fala sobre o que muitas pessoas dizem, mas que Nick realmente queria descobrir, como os sentimentos de sua parceira. “Eu vou estar em um barco construído pra dois, sim eu estarei nele esperando por você”.


Nesse álbum o cantor explora temas mais adultos, experimenta novos sons, o que faz um trabalho apetitoso de se ouvir.
Jonas foi literalmente uma maquina de se fazer vídeos nessa era, canções mesmo sem ser singles ganharam clipes.
Um dos pontos negativos foi que algumas músicas com letras profundas, ficaram escondidas atrás de batidas mais animadas, como uma tentativa de esconder sua 
vulnerabilidade.
Em entrevista comentou:Foi uma série de emoções e sentimentos e eu acho que essa música, embora pareça uma música de festa, na verdade tem algumas das letras mais profundas do disco”.
O ano complicado de Nick rendeu a ele um disco muito mais maduro e elaborado que o seu primeiro, mostrando sua evolução como artista.


"Quando eu terminei o disco, eu pensei que sabia sobre o ele seria...Então eu tive um término. Então ficou muito claro sobre o que seria. Eu precisava cavar muito fundo, algumas merdas são muito reais, às vezes, reviver algumas dessas reais experiências da vida por essa música é difícil"


Nick Jonas




0 comentários:

Postar um comentário