sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Selena Gomez - Stars Dance

Stars Dance é o titulo do primeiro álbum solo de Selena Gomez e o quarto de sua carreira, lançado no dia 19 de julho de 2013, com musicas sobre sexo, dança e amor. Sua sonoridade é inspirada no electropop e dance pop.
Selena começou sua carreira logo cedo em 2002 no programa “Barney e seus amigos”, atuou como atriz em outras produções da Disney.
Em 2008 formou a banda “Selena Gomez & The Scene” e deu inicio a sua carreira musical, diferente de suas colegas ex-disney que optaram por uma carreira solo.
Com seus colegas de banda lançou três álbuns: “Kiss&Tell” (2009); “A year Without Rain” (2010) e “When the Sun Goes Down” (2011).
Apos o lançamento do ultimo album Gomez anuncia um hiato da banda e em entrevista comentou: Minha banda e eu estamos indo nossos caminhos separados por um tempo.Este ano é tudo sobre filmes e atuação e quero que a minha banda para jogar Música onde quer que seja com quem quer que. Nós estaremos de volta mas, será um bom tempo".
Então a cantora começou a trabalhar em seu trabalho totalmente solo. 
Foram lançados dois singles: “Come & Get It” e “Slow Down”. Embarcou também na “Stars Dance Tour”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer as “estrelas da dança” de Selena Gomez:


Birthday (Aniversário)

“Diga a eles que é o meu aniversário
Quando eu festejo assim
Toda noite é o meu aniversário
Eles não sabem, por isso esta tudo bem"

O disco começa com uma faixa que possui um conteúdo sexualmente sugestivo, Selena conta que esta com seu parceiro e quer fazer uma comemoração, ou seja, relações sexuais. E se caso as pessoas questionar é pra ele dizer que é o aniversário dela todas as noites e contanto que os outros não saibam esta tudo bem. Segundo a cantora: “Essa foi uma das primeiras músicas que eu gravei e é muito diferente de qualquer canção que eu já fiz. E esse é um dos motivos de ela ser a primeira no álbum, porque eu quero que vocês ouçam e imediatamente pensem ‘ok, o que foi isso?’. Isso talvez seja uma coisa boa ou ruim, mas eu gosto dessa música!"

Slow Down (Vá mais devagar)

“Podemos fazer isso de um jeito legal e devagar, devagar?
Pare a batida e vá até o chão, chão
Porque eu só quero curtir a noite toda sob as luzes neon
Até que você não possa me largar"


O segundo single conta com uma batida dançante. A letra fala sobre viver um momento mágico e único na pista de dança, Selena não esta com pressa só quer curtir esse momento, convidando o seu parceiro para curtir com ela e juntar o seu corpo ao dela. Em entrevista comentou sobre a faixa: “É uma música muito divertida, as batidas mudam ao longo dela criando meio que uma vibe. Ela fica agitada e depois um pouco mais calma. A música reflete sobre desacelerar aquele momento".


O vídeo foi filmado em Paris e as cenas são intercaladas com Gomez em um carro e também com alguns dançarinos. Sem uma narrativa, apenas a cantora querendo mostrar que não era mais uma criança.

Stars Dance (Dança das estrelas)

“Posso fazer as estrelas dançarem
Iluminar a lua posso fazer a dança das estrelas
Se você quiser
O céu está em todo lugar, então me encontre embaixo dele
Posso fazer a dança das estrelas para você"

De um jeito mais sensual Selena propõe ao seu parceiro algo diferente, conta que vai fazer as estrelas dançarem, prometendo satisfazê-lo com sua dança. Acorde para seus sonhos e veja eles se tornarem realidade, vou fazer você sussurrar meu nome e nunca vou deixar o quarto. De noite e de dia, vou ser sua musa nenhuma garota pode fazer você se sentir do jeito que faço”.

Like a Champion (Como um campeão)

“O jeito que você se segura
Você tem que saber que é algo mais
Ande como um campeão"

Com influencias Jamaicanas e Reggae, Selena incentiva o seu ouvinte a fazer acontecer, dançar e esquecer-se da vida, se movendo como um canção. “Não temos nada a perder, não temos que provar nada. Brilhe como um diamante no céu. Viva, porque baby é a sua hora”.

Come & Get It (Venha e pegue)

“Quando estiver pronto, venha e pegue
Na, na, na, na na na, na na na"


O primeiro single fala sobre um romance complicado, Selena fala ao seu parceiro que irá espera-lo melhorar e quando ele finalmente estiver pronto “vai e a pegue”, a cantora conta que esta viciada nele e odeia o jeito que o ama. Uma curiosidade é que a canção foi escrita para Rihanna e rejeitada pela mesma. Em entrevista comentou sobre a escolha como carro-chefe: O motivo que me fez escolher este como o primeiro single foi porque ele exala, como já havia dito antes, a confiança e a força e isso são coisas que eu estou disposta a compartilhar com o mundo. Esse é o lugar que eu quero estar, quero representar algo bom e ser um bom exemplo, então acho que vai ser divertido”.


O vídeo faz referencia aos quatro elementos da natureza, fogo, água, ar e terra, em entrevista a cantora comentou como foi as gravações: "Foi difícil porque cada set-up, havia partes que eu amava absolutamente sobre isso, mas quando fizemos aquela coisa fogo, você pensaria que eu seria Quente, mas eu estava congelando. Eu estava tão frio, eu estava tremendo como eu estava fazendo meus movimentos de dança”.


Forgert Forever (Esqueça o para sempre)

“Esqueça o "para sempre"
Esqueça que você uma vez
Soube meu nome"

Após um rompimento, Selena pede que seu ex-parceiro esqueça o para sempre, que não lembre mais do seu nome e nem do que tiveram no passado. Apesar da letra melancólica, a canção possui uma sonoridade bem dançante e em entrevista a cantora comentou sobre: "É uma música muito bonita, tem um significado por trás disso e foi um momento muito especial no estúdio. Escritores e apenas gostam de estar naquele momento.Era uma canção muito divertida e emocional para eu cantar, mas então eu meio que queria dançar depois que eu a soltei porque parecia que eu tinha que liberar esse sentimento que eu tinha e é uma linda canção".

Save The Day (Salve o dia)

“Apenas me diga que não acabou
E nós nunca vamos chegar ao fim
Mas quando a noite começar a ir embora"

Um bom momento com um rapaz, do qual Selena deseja que não tenha fim, contando que ele salvou o seu dia. A canção possui um estilo pop latinho com um ritmo bem dançante. Em entrevista comentou sobre: "Você já teve momentos em que você não quer que eles acabem? Eu tive esses momentos.Ele é sobre salvar esses momentos e nunca querer que ele vá embora". 

B.E.A.T (Batida)

“É um mundo grande e ruim, mas não estou com vergonha
De gostar das luzes na minha mão
E a batida em meu rosto"

Uma das melhores do disco fala sobre não se importar com os outros e curtir a batida, Selena conta que o mundo é ruim, mas não tem vergonha de gostar das luzes na sua mão e nem da batida em seu rosto. Em entrevista comentou: "A música é legal e as letras são ótimas, mas foi mais", eu não posso esperar para tocar esta música no palco porque eu amo o jeito que sinto quando ouço essa música. É apenas droga”.


Write Your Name (Escreva seu nome)

“Escreva seu nome em meu coração
Escreva seu nome em toda parte
E nós poderíamos estar em mundos separados
Escreva seu nome em meu coração"

Nessa faixa fala sobre o sentimento de se apaixonar e não querer perder seu parceiro, numa tentativa de sempre estar perto a cantora pede que ele escreva o seu nome em seu coração. Alguns acreditam que a música faça referencia a tatuagem que tinha no pulso como nome do Justin Bieber, pois em dos versos conta: “Permanente, deixa sua cicatriz. Quando você vai embora, nunca está longe. Escreva seu nome”.

Undercover (Secreto)

“Você não precisa de outra amante
Podemos manter isso em segredo
Encontre-me nas sombras e abaixe as cortinas até o amanhecer
E certifique-se de que ninguém nos seguirá"

Muitos acreditam que a canção seja inspirada em Justin Bieber, Selena descreve um rapaz que é uma “maquina sexy”, o “sonho de Hollywood”. A cantora conta que ele não precisa de outra amante, que eles podem manter isso em segredo e sugere que eles se encontrem um lugar afastado para passarem a noite juntos.

Love Will Remember (Amor se lembrará)

“Eu sei que dentro do meu coração
Para sempre, para sempre será nosso
Mesmo se tentarmos esquecer
O amor se lembrará"

Confirmado pela própria cantora, a canção fala sobre os seus sentimentos depois de terminar com o cantor Justin Bieber. A letra fala que mesmo que eles tentem esquece de todas lembranças que viveram o amor sempre os lembrará, de todos os planos que tinham, cada sonho e cada promessa.


Nobody Does It Like You (Ninguém faz como você)

“Ninguém, ninguém faz isso como você
Você me faz sentir tão envolvida
Mas eu amo todas as loucuras que você me faz fazer"

A primeira faixa da versão Deluxe, a cantora fala como o jeito “badboy” de seu amado, esse jeito a faz se apaixonar cada vez mais, pois ele desperta o seu lado mais selvagem e que ninguém além dele poderia a fazer se sentir assim, mas ama todas as loucuras que fazem juntos.

Music Feels Better (Musica é melhor)

“E com você a música é melhor
Só quero que fiquemos juntos, 24 horas por dia
E agora aquela cor está brilhante
Porque você me deixou em chamas"

O seu ex-parceiro também cantor, Selena conta que a música com ele é muito melhor e o quanto que ele a inspira. A canção possui um ritmo dançante e contagiante, com versos mais curtos e a repetição do titulo.

Lover in Me (Amante em mim)

“E quando eu acordar perto de você
Eu sei que não somo as pessoas solitárias que éramos
Nunca vou desistir disso
A amante em mim é o amante em você"

Falando agora sobre um sentimento recíproco, Gomez fala que o amante nela é o mesmo que o amante em seu parceiro, descrevendo momentos íntimos do casal, como relações sexuais e em que como confia nele e segundo ela são perfeitos um para o outro.

I Like It That Way (Gosto assim)

“Nós nunca vamos mudar
Não é que um amor, mas eu gosto assim
Nós nunca vai mudar nossas cabeças
Mas quero que você fique acordado a noite toda
            
Encerrando com uma grande batida, super dançante e contagiante. A letra fala sobre o quanto Selena sabe que não é amor o que seu parceiro sente por ela, mas que gosta assim e nunca vai mudar isso.


Stars Dance é um álbum que marca o primeiro passo sozinha de Selena como cantora e onde finalmente teve mais liberdade para faze o que queria fazer.
O disco também marcou o fim do relacionamento com o Justin Bieber que inspirou varias das canções e fica nítido isso, o relacionamento adolescente, intenso e que deixou muitas marcas.
Selena explora esse lado mais dançante, com grandes batidas, só que ao mesmo tempo muito genéricas, assemelhando-se muito ao trabalho de outras artistas, deixando o trabalho sem uma identidade própria.
Em entrevista comentou: "Eu fiz um disco de dança muito divertido que eu estou tão orgulhoso de eu tenho que trabalhar com um grupo de diferentes produtores e eles são realmente muito divertido, canções pop. É um álbum pop muito divertido".
Apesar de muito bom o trabalho ainda não foi suficiente para deixar sua marca como artista solo. 


"Para ser honesta, esse foi o CD em que mais tive o controle na criação. Todos os outros foram mais corridos, pois na época eu estava gravando seriado ao mesmo tempo. Eles me colocavam para fazer um aqui e ali, e eu só ia gravar uma musica que gostasse muito e que pudesse estar no projeto. Desta vez eu pude trabalhar com produtores com os quais eu gostaria de trabalhar. Eu ia gravar e acabava criando um refrão com eles, estava lá do começo ao fim. Desde o início das gravações eu passei por muita coisa. Este é o álbum com o qual mais eu me dediquei, por isso estou empolgada. Foi muito divertido, eu espero que faça sentido"

Selena Gomez

0 comentários:

Postar um comentário