segunda-feira, 13 de março de 2017

Mariah Carey - #1's

#1’s, pronunciado como "number ones" é o titulo da primeira compilação de Mariah Carey, lançado no dia 17 de novembro de 1998, reunindo os seus grandes sucessos até então.
O titulo faz referencia as canções que atingiram a liderança na Billboard hot 100, uma tabela musical estadunidense que avalia as mais musicas mais vendidas no decorrer da semana.
Com 13 canções extraídas dos álbuns “Mariah Carey” (1990); “Emotions” (1991); “Music Box” (1993); “Daydream” (1995) e “Butterfly” (1997).
Apos o lançamento de seu ultimo disco, Carey focou no desenvolvimento de um filme e de sua trilha sonora, mas o projeto acabou sendo pausado e então sua gravadora sugeriu um disco com seus grandes êxitos para aquele ano.
Mariah se mostrou insatisfeita com o lançamento de sua primeira coletânea, visto que seu desejo era colocar suas favoritas e pessoais canções, mesmo que não tenham alcançado tal posição nas paradas, mas que sua gravadora queria que somente as canções numero entrassem para o projeto.
A coletânea também apresenta dueto com Whitney Houston e mais quatro musicas, mas nenhuma totalmente inédita, todas são regravações.
Três Singles foram lançados: “Sweettheart”; “When You Belive” e “I Still Belive”.
Vamos conhecer como foi a primeira década de Mariah com seus grandes números um:



Sweetheart (Querido)

“Baby você não será meu amor?
Nós poderíamos dividir um livro de romances
o que você acha de você e eu baby tornar-se um só"


O primeiro single foi gravado originalmente em 1986 por Davis, a canção conta com a participação de Jermaine Dupri, visto que o dueto também entrou para o álbum do rapper “Life in 14472”. Na letra Mariah conta que esta muito apaixonada e pergunta ao seu parceiro se ele quer ser amor, com um conteúdo sexualmente sugestivo quando diz: “Você me deixa na minha porta, mas esta noite eu gostaria que nós explorássemos”.


No vídeo Mariah e o Rapper estão em varios locais juntos, desde um museu a uma praia, andando de moto pela cidade, protagonizando um casal apaixonado.

When You Belive (Quando você acredita)

“Pode haver milagres, quando você acredita
Embora a esperança seja frágil, é difícil de matar
Quem sabe que milagres, você pode conseguir
Quando você acredita, de alguma forma, você vai
Você vai quando você acreditar"


O single da trilha sonora do filme “The Prince of Egypt”, também fez parte da coletânea de Mariah e conta a participação de Whitney Houston. A letra inspiradora fala sobre o poder da fé em Deus, sendo possível alcançar milagres quando se acredita. O sucesso da canção foi tão grande que chegou a ser premiada com um Oscar de melhor canção original.


O vídeo foi filmado durante uma apresentação das cantoras durante a Academia de Musica do Brooklyn em 1998. Em entrevista Mariah comentou sobre trabalhar com Whitney: “A música é uma espécie de mensagem. É sobre o que é "Príncipe do Egito", Moisés . Se alguma vez tivéssemos se unido em qualquer tipo de disco, este é definitivamente o melhor, e realmente a coisa mais legal para mim é que depois de todo o drama e todo mundo fazendo isso como se tivéssemos uma rivalidade, ela era muito legal E tivemos um tempo muito bom no estúdio. Nos divertimos. E assim, se nada mais, era uma boa experiência".

I’ll Be There (Eu estarei lá)

“Eu estarei lá pra te confortar
Construir meu mundo de sonhos em sua volta
Estou tão feliz por ter te encontrado
Estarei lá com um amor tão forte
Serei sua força continuarei firme"


A canção foi single do primeiro EP ao vivo de Mariah, lançado em 1992, trata-se de um cover do grupo “Jackson 5”, originalmente gravada em 1970. A letra é um lindo e puro voto de amor, contando que sempre estará perto do seu amado, pois esse amor trouxe alegria e promete que toda vez que a chamar estará lá.


O vídeo é a performance da canção durante o evento "MTV Unplugged" e conta com a participação de Trey Lorenz.

I Still Believe (Eu ainda acredito)

“Eu ainda acredito
Algum dia você e eu
Nos encontraremos apaixonados novamente"


O terceiro single trata-se de uma regravação de Brenda K. Star cantora que ajudou a Mariah iniciar sua carreira e foi quem entregou ao presidente da sua gravadora uma fita demo, para então conseguiu gravar seu primeiro álbum, lançada originalmente em 1987. A letra fala sobre a esperança de conseguir recuperar um amor já acabado. Em entrevista comentou sobre a faixa: "Estou muito feliz por ter a chance de refazer a música 'I Still Believe', porque o álbum é chamado de '# 1's' e esta é a primeira música que eu cantei como cantora profissional. Com Brenda, eu era uma garotinha magra sem dinheiro que ela levou sob sua asa e ela era tão legal comigo. Eu fiz o teste para ser sua cantora de back-up e ela me contratou e ela costumava me trazer roupas e comida e realmente cuidou de mim como uma irmã mais velha ... Muita gente não teria feito isso ... A coisa principal era que ela acreditava em mim e é realmente difícil conseguir que as pessoas ouvissem suas fitas. Sempre foi muito legal, útil e de apoio, sempre amei essa música, quando a canto agora me faz lembrar essas vezes".


O vídeo foi inspirada em Marilyn Monroe, no show que fez para as tropas da Coréia, Mariah se veste e se produz com Marilyn e comentou sobre:  “Eu sempre costumava assistir imagens antigas de artistas que iam para o exterior, de Bob Hope a Marilyn Monroe cantando para pessoas em serviço. Eu pensei que isso seria uma coisa agradável a fazer.Então, estamos fazendo o vídeo, mas eu vou fazer mais algumas músicas se eu tiver isso em mim”.


A primeira coletânea de Mariah é cheia de seus grandes sucessos, mesmo com menos de dez anos de carreira já tinha alcançado respeito e credibilidade.
Emplacou diversas canções no primeiro lugar da parada de sucesso Americana. Outras canções como “Vision Of Love”; “Love Takes Time”; “Someday”; “Emotions”; “I Don’t Wanna Cry”; “Dreamlover”; “Hero”; “Fantasy”; “One Sweet Day”; “Always Be My Baby”; “Honey”; “My All” e “Whenever You Call”, também estão na compiliação.
Mesmo com tanto sucesso o trabalho foi motivo de mais conflitos com sua gravadora, pois Carey queria incluir canções que não alcançaram tal posição, mas que eram importantes para ela.
Em entrevista comentou sobre sua trajetória até aquele ano: "Me lembra o fato de que não muito tempo atrás eu era uma adolescente sem nada para o meu nome, mas uma demo tape, minha voz e minha capacidade de escrever canções".
Apesar de reunir grandes sucessos junto com novas canções, o disco é mais comercial, com a visão somente do que alcançou destaque e deixando que faziam
parte da historia de Mariah.


"Todo mundo negou quando eu disse que queria colocar algo fora, porque eu não aceitaria menos do um numero 1 pop single. Isso não é mesmo verdade, como se eu não quisesse 'quebrar uma raia'. Eu tinha cinco números, então eu tinha registros que não foram para número um, algumas nem ao menos tiveram uma chance"

Mariah Carey

0 comentários:

Postar um comentário