sexta-feira, 10 de março de 2017

Selena Gomez - Revival

Revival é o título do segundo álbum de estúdio de Selena Gomez, lançado no dia 09 de outubro de 2015, as musicas falam sobre bondade, fé, desgosto, paixão, relacionamento e sexo, tudo da perspectiva da cantora. Inspirado principalmente em pop e R&B.
A inspiração para o disco veio de muitos acontecimentos em sua vida pessoal desde lançamento de seu ultimo trabalho.
O termino com o Bieber e a grande perseguição da mídia em sua vida amorosa.
No período que antecede o trabalho Selena descobriu ter uma doença autoimune “Lupus” e chegou até ficar internada em uma clinica de reabilitação para tratar a doença que infelizmente não tem cura.
O trabalho também é o primeiro a ser lançado em sua nova gravadora.
Em entrevista comentou sobre o seu conteúdo: “É sobre a minha percepção das coisas. Eu acho que mostra muito, não apenas sobre o amor, é mais sobre a percepção de retaliação ou amizades ou dor, fé. Ter uma conexão espiritual, que abrange todas as bases”.
Foram lançados quatro singles: “Good for you”; “Same Old Love”; “Hands to Myself” e “Kill em With Kindness”. Promovido através da “Revival Tour”.
O titulo foi inspirado em todas as experiências na vida da cantora que segundo a mesma foi como um “renascimento”, representado também na capa do disco, que com um faixa a faixa vamos conhece-lo:


Revival (Renascimento)

“O que eu aprendi é tão essencial
Mais do que apenas sobrevivência
Esse é o meu renascimento"

Logo de cara percebemos a mudança e amadurecimento de Selena, a cantora renasce no meio de um turbilhão de acontecimentos na sua vida pessoal nos últimos anos e veio cheia de atitude, de honestidade e totalmente diferente. A letra diz que para isso ela passou por uma transformação e se libertou do passado. “O que me despedaçou como um rifle foi o meu renascimento".

Kill ‘Em With Kidness (Mate-os com bondade)

"Estamos ficando sem tempo
Perseguindo nossas mentiras
Todos os dias uma pequena parte de você morre"


O quarto single possui uma verdadeira mensagem pela paz, Selena reflete sobre a situação do mundo, aonde vivemos em guerra. A cantora faz uma analogia que mentiras são como “balas” e a boca como uma “arma”, ela pede para que cesse o fogo e que os “mate” apenas com bondade, com coisas boas. A letra também faz referencia a guerra em que as pessoas sempre buscam ter razão.


O vídeo filmado em preto e branco mostra Selena em uma seção de fotos enquanto canta. Em entrevista comentou sobre a inspiração: Estou frustrado e chateado antes, mas minha mãe sempre me ensinou, cada vez, virar a minha bochecha para o outro lado. Sempre o melhor sentimento de acordar no dia seguinte indo, 'Eles me deram o pior, eu dei o meu melhor, e isso é tudo que eu posso fazer”.

Hands to Myself (Me segurar)

"Não consigo me segurar
Me segurar...
Quer dizer eu poderia, mas porque eu me conteria?"


O terceiro single é uma canção divertida e sexy, com vocais mais sussurrados. A letra fala sobre a obsessão de Selena pelo seu parceiro, mesmo que ele não seja tão bom pra ela, não consegue conter-se e esta sempre voltando pra ele. Ao final conta que poderia se segurar, mas que não faria isso. 


As cenas gravadas para o vídeo trazem Selena como uma completa obsessiva por um ator, ela invade a mansão dele, usa e abusa de sua casa e ao final é levada presa invasora. Em entrevista comentou: Eu queria que a idéia fosse como se fosse duas versões diferentes de estar nesta fantasia. Eu acho que todo mundo pode ter aqueles momentos onde eles estão sonhando com o que sua vida poderia ser, especialmente as meninas com amor. Sendo obcecado com a idéia, e você não pode controlar-se porque é isso que você quer, não importa o que está acontecendo. Você consegue ver essas imagens do que as pessoas pensam que o amor é. É teatral, é um filme. E tudo o que você acaba vendo acaba sendo essa falsa realidade em ambos os lados. Era isso que eu queria que fosse”.

Same Old Love (Mesmo antigo amor)

“Estou cansada desse mesmo antigo amor
Essa merda me deixa arrasada
Estou cansada desse mesmo antigo amor
Meu corpo já cansou”


O segundo single fala sobre um antigo amor que a faz muito mal, Selena revela esta farta dessa situação, desse alguém que a deixou em pedaços e partiu. Segundo Gomez a letra é uma representação de vários estágios de relacionamentos e como se livrar desse sentimento, também inspirado no relacionamento com seu pai. “Eu acho que" Same Old Love "representa um tipo diferente de identidade com o amor. As primeiras pessoas que você ama em sua vida são seus pais.Para mim, meu pai é a primeira figura masculina que eu tinha na minha vida. E quanto significa respeitar seus pais e ter um relacionamento saudável com eles, porque ele se desenrola em seus relacionamentos quando você é mais velho”.


O vídeo clipe é inspirado na relação da cantora com seus queridos fãs e também nos vários estágios do amor. Inicialmente o clipe seria filmado todo dentro do carro, mas ela encontrou inspiração no cantor Tony Bennet, que era conhecido por ir caminhando para os seus concertos.Em entrevista comentou sobre sua intenção:"A prioridade número um em relação a qualquer coisa que faço são meus fãs ... queríamos que esse final fosse realmente legal e interativo”.

Sober (Sóbrio)

“Você não sabe como me amar quando você está sóbrio
Quando a garrafa faz efeito você me puxa pra perto
Você está dizendo todas as coisas que supostamente faz
Mas você não sabe como me amar quando está sóbrio”

Uma paixão que começou na hora errada, Selena conta que seu parceiro só sabe amá-la quando esta sob efeito de bebidas alcoólicas, que quando está sóbrio ele muda e não sabe tratá-la bem, que o beijo não é igual, nem o toque. Mas ela não consegue deixá-lo, pois adora o jeito que ele a trata quando está bêbado. 

Good For You (Bonita para você)

“Pois eu só quero ficar bonita para você, bonita para você
Deixa eu te mostrar o quão orgulhosa sou de ser sua
Deixar este vestido bagunçado no chão
E ainda assim, estar bonita para você, bonita para você”


O primeiro single e carro chefe do álbum, conta com a participação de A$AP Rochy. A canção tem uma melodia bem sexy e a letra fala sobre se produzir para o seu amante, cheia de insinuações sexuais. Selena exala autoconfiança, intensidade e sensualidade. Em entrevista comentou: "Eu me tornei mais confortável com a minha sexualidade, com que eu som e com meu corpo, e me sinto muito orgulhosa disso. É por isso que foi essa música que deu início aos trabalhos do álbum".


O vídeo para canção apresenta Gomez cheia de sensualidade enquanto interpreta a faixa, focado somente nela, em entrevista comentou sobre o conceito: “Não há interesse amoroso vídeo, ele é totalmente focado em mim. A razão pela qual eu queria que fosse desse jeito é que [o vídeo] é sobre sentir-se verdadeiramente bem consigo mesma. Eu adoro a sensualidade. Não é muito forçado. Não está [focado] na cara de todo mundo. É como quando você tem aquela sensação com alguém, quando você quer sentir-se bonita e bem. Seja o que for, seja o que estiver no jeans e uma camisa, ou na camiseta de alguém. Apenas algo que faz você se sentir bonita e sensual”.

Camouflage (Camuflagem)

“Eu tenho tanta coisa para dizer
Mas não posso parar de sentir como se estivesse camuflada
Uma fortaleza ao redor do meu coração
Parece que você era meu ainda ontem.”

Um relacionamento acabou, as marcas ficaram, mas com o tempo cicatrizaram e agora Selena se sente como tivesse camuflada, pois aquilo não a afeta mais, pois superou a decadência daquele amor. Ela revela que queria dizer tantas coisas, mas agora existe uma "fortaleza" em seu coração.

Me & The Rhythm (Eu e o ritmo)

“Eu estaria mentindo
Se eu dissesse que não precisava
É do ritmo, eu e o ritmo”


Lançada como single promocional pouco antes do lançamento do disco. Nessa faixa Selena só quer relaxar, se perder na pista de dança e viver o momento, esquecer de tudo. A letra fala sobre os benefícios de ser dominado pelo ritmo, como uma viagem em seu inconsciente a levando para outro lugar.  "Não é sobre o amor, é só sentir esse momento e estar presente, todos estão em seus telefones, todo mundo está fazendo isso, e é só sobre você e o que você está experimentando naquele momento".

Survivors (Sobreviventes)

“Nós somos sobreviventes
Nós somos sobreviventes da loucura”

A próxima canção tem um ritmo bem gostoso de se ouvir e segundo Selena estamos apenas sobrevivendo em nossas circunstâncias diárias e tomou como inspiração essa sua forma de pensar. Fala também da ajuda que temos dos outros para vencer o dia a dia. Em entrevista comentou: Trazer um ao outro em vez de rasgar uns aos outros para baixo, porque estamos todos apenas sobreviver. É uma coisa da comunidade. O que é meu é seu, somos nós. É o nosso juntos".

Body Heat (Calor Corporal)

“Tudo que preciso, eu só preciso do seu calor corporal
Ai meu Deus, é tão incrível quando você me abraça perto
Me conhece como o verão, baby, não me solte”

Cheia de desejo Selena deseja ter o calor corporal de um rapaz e se insinua dizendo que esta pegando fogo, o chamando para ter relações sexuais. Segundo a cantora se sentiu inspirada na cultura mexicana e queria uma canção que representasse esse seu lado, visto que seu pai possui descendência Mexicana.

Rise (Subir)

“Como o ar, você pode
Subir das ruínas com sua mente, você pode flutuar
Pode subir como as ondas, como o calor do verão
Sim, sei que há aqueles que irão querer te por para baixo”

Cada um de nos tem duas opções, se prender a tristeza ou fechar os olhos, ver a vida como ar. Subindo por cima das dificuldades, se levantando dos escombros da sua mente, flutuando por cima das dificuldades da vida. A canção tem uma bela letra e um ritmo bem diferente das outras musicas, conta a participação de um coral. Um verdadeiro hino de autocapacitação, incentivando a perseverança e determinação.

Me & My Girls (Eu e Minhas Garotas)

“Eu sei que estamos deixando você com água na boca
Você nos quer da pior maneira
Você não entende
Eu não preciso de um homem"

Exaltando o poder feminino, Selena fala sobre ela e suas amigas, mulheres sensuais, provocativas, independentes que não dependem de ninguém e ela deixa claro que não precisa de nenhum homem. A canção tem um ritmo bem dançante.


Nobody (Ninguém)

“Eu não quero mais nada
Não quando eu já tive o melhor
Ninguém vai me amar como você”

Inspirada pela sua fé e conexão com Deus, Selena fala sobre um amor puro e incondicional. Gomez fala sobre o amor de Deus, sempre comparação com qualquer outro sentimento, dos cuidados que tem com ela, como nunca antes a amou.

Perfect (Perfeita)

“Talvez eu devesse ser mais como ela
Posso sentir o batom dela
Como se estivesse beijando ela, também
E ela é perfeita”

Insegura em relação ao seu parceiro, Selena esta desconfiada que ele tem uma amante e por um minuto deseja ser igual a ela só para ter o amor de seu parceiro, assim ele a amaria, pois a outra deve ser perfeita. A canção soa um pouco autodestrutiva, pois a cantora se rebaixa e coloca o amor de seu parceiro como algo inalcançável, sendo incapaz de ter alguém melhor ao seu lado. 

Outta My Hands (Fora das minhas mãos)

“Mas você é tão inesquecível
Eu tive que quebrar as regras
Seus olhos são como uma arma
Eles me matariam se eu deixá-los”

Selena fala que nunca consegue ter o suficiente de seu amado, pois ele sempre quer mais e mais, as pessoas dizem que ela não deveria dormir com alguém mais louco que ela, mas que simplesmente não consegue, pois ele é irresistível. 

Cologne (Colônia)

“A cada vez que eu penso em você, eu posso sentir a minha mão ceder
Porque você está me mantendo seguro e aquecida
Mesmo quando eu estou sozinho em casa
Vestindo nada além da sua colônia”

Sozinha e com saudades de seu parceiro, Gomez começa a recordar alguns momentos íntimos do casal, se mostrando carente começa a fantasiar várias coisas com ele. A cantora se insinua e revela a única coisa que esta vestindo é a sua colônia, pedindo pra que cancele todos os compromissos e fique com ela.


Revival marca um novo começo na carreira de Selena Gomez, saindo da sua zona de conforto e partindo para um lado mais adulto, explorando novos ritmos e se descobrindo.
Segundo a mesma ela teve que começar do zero, pra isso mudou de gravadora e superou os últimos acontecimentos em sua vida pessoal. Ela também explicou que o álbum reuniu tudo que estava sentido nos últimos anos e a necessidade que sentia de colocar tudo isso pra fora.
Em entrevista Gomez revelou que não se sentia uma boa cantora até lançar esse disco. E acrescentou: "Queria saber que cada música significava o mundo para mim, quer eu o escrevesse ou não. Para mim, eu tinha que descobrir o que ia me separar. Não sou a maior cantora do mundo, mas sei que tenho um tom único e sou uma atriz - adoro poder traduzir tudo o que sinto por dentro através da minha voz e através das canções. Todo este álbum é extremamente íntimo”.
O disco é honesto e realmente um “renascimento”, onde finalmente consegue deixar sua marca, com uma identidade. Encontro seu estilo, sendo autentica. Esse é exatamente onde começa sua carreira como cantora solo.


 "Eu acho que depois de quatro álbuns, eu finalmente me sinto um pouco mais como do que já tive. Eu tenho essa confiança e tenho uma melhor compreensão do que eu estou falando. Este é agora um ponto da minha vida onde eu tenho experimentado amizades, relacionamentos, viajar, explorar, é realmente divertido"

Selena Gomez

0 comentários:

Postar um comentário