sexta-feira, 3 de março de 2017

Selena Gomez - For You

For You é o titulo da primeira coletânea de grandes sucessos de Selena Gomez, lançado no dia 25 de novembro de 2014.
O disco reúne treze músicas lançadas com sua banda dos álbuns “Kiss&Tell” (2009); “A year Without Rain” (2010) e “When the Sun Goes Down” (2011) e "Stars Dance" (2013) e também duas inéditas.
Selena começou na musica junta a sua banda “Selena& The Scene” em 2008, lançou três álbuns inéditos e em 2013 decidiram fazer um hiato por tempo indeterminado, então Gomez começou a trabalhar em seu primeiro trabalho totalmente solo. O trabalho marca o fim de contrato com sua gravadora Hollywood Records, no qual lançou todos os seus trabalhos musicais.
A cantora o definiu como uma “coleção” e não uma “compilação”. E em entrevista comentou: "Eu amo minha música demais, e essa é a ideia do álbum... meio que coletar os quatro anos passados e as minhas preferidas das músicas que fiz de quando eu tinha 15 anos até agora, que tenho 22".
Os boatos sobre o lançamento de uma coletânea e o fim do contrato surgiram após o cancelamento do terceiro single de seu antecessor.
Apenas um single foi lançado pra promover o disco: “The Heart Wants What It Wants”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer as melhores músicas da carreira de Selena, seja sozinha ou acompanhada, feita especialmente "pra você":


The Heart Wants What It Wants (O coração quer o que ele quer)

“Guarde o seu conselho não vou ouvir
Você pode estar certo, mas eu não ligo
Há um milhão de motivos pra eu te deixar
Mas o coração quer o que ele quer"


O primeiro single mostra um amadurecimento na musica de Selena. A letra fala sobre ter um milhão de motivos para abandonar alguém e mesmo assim o coração querer ficar. O relacionamento esta em decadência e a cantora sofre, pois o futuro deles é incerto. Gomez consegue passar ao seu ouvinte a sua dor e quanto estava sofrendo. Acredita-se que a canção foi inspirada em seu relacionamento com Justin Bieber. 


O vídeo em preto e branco mostra momentos de Selena com seu parceiro, em alguns momentos parece que seriam os últimos, a cantora termina o video chorando. Segundo ela as cenas possuem “um visual doloroso, poderoso e emocional”. Além do vídeo uma performance da canção durante o AMA de 2014 fez todos se emocionarem. 

Come & Get It (Venha e pegue)

“Quando estiver pronto, venha e pegue
Na, na, na, na na na, na na na"


A canção foi o primeiro single de seu álbum Stars Dance (2013). A fala sobre um romance complicado, Selena fala ao seu parceiro que irá esperá-lo melhorar e quando ele finalmente estiver pronto “vai e a pegue”, a cantora conta que esta viciada nele e odeia o jeito que o ama. Uma curiosidade é que a canção foi escrita para Rihanna e rejeitada pela mesma. 


O vídeo faz referencia aos quatro elementos da natureza, fogo, água, ar e terra, em entrevista a cantora comentou como foi as gravações: "Foi difícil porque cada set-up, havia partes que eu amava absolutamente sobre isso, mas quando fizemos aquela coisa fogo, você pensaria que eu seria Quente, mas eu estava congelando. Eu estava tão frio, eu estava tremendo como eu estava fazendo meus movimentos de dança”.

Love You Like a Love Song (Eu te amo como uma canção de amor)

“Você salvou a minha vida novamente
E quero que você saiba querido
Eu te amo como uma canção de amor, baby
E continuo apertando o botão de repetir"


Lançada em 2011 como Segundo single do álbum “When the Sun Goes Down”. Na letra Selena se declara ao seu amado e conta que o ama do mesmo jeito de uma canção de amor, ou seja, de forma intensa e apaixonada, típico de um relacionamento ainda no inicio. “Esta canção é divertida e eu queria que fosse realmente muito fashion e diferente e eu acho que nós temos conseguido isso. É basicamente falando sobre o quão louco você é sobre alguém quando esta no começo do relacionamento. É a fase da lua de mel se você quiser”.


O vídeo começa com Selena em um karaokê e possui imagens bem loucas, fantasiosas, como uma verdadeira viagem. Em entrevista comentou: “Foi vídeo mais louco que eu já fiz, quando você está apaixonado, há coisas que você não pode realmente explicar e não faz sentido É assim que me sinto quando estou apaixonada”.

Tell Me Something I Don’t Know (Me diga algo que eu não sei)

“Eu ouço todo dia
Eu ouço toda hora
Eu não vou me render
Mas eles nunca vão mudar minha cabeça"


Single da trilha sonora do filme “Another Cinderella Story” estrelado por Selena, lançado em 2008, também presente em seu álbum de estréia “Kiss&Tell”. A letra fala sobre acreditar nos sonhos e não dar ouvidos para os outros, então Gomez pede para que conte a ela algo que ainda não sabe, porque sabe que é difícil, mas vai conseguir realizá-los. 


No vídeo Selena esta limpando uma grande casa enquanto canta a musica e sempre repreendida por outra empregada. Até conseguir sair e dançar com seus dançarinos.

Who Says (Quem disse)

Quem disse que você não é perfeito
Quem disse que você não vale a pena
Quem disse que você é o único que está sendo machucado
Confie em mim esse é o preço da beleza
Quem disse que você não é lindo
Quem disse que você não é bonito"


O primeiro single de “When the Sun Goes Down" é uma linda canção com uma melodia suave e letra inspiradora. A mensagem central é sobre seguir os sonhos e não permitir que ninguém o reprima. Selena motiva o seu ouvinte dizendo que não importa quem diga, todos são capazes e todos são bonitos de sua maneira. A cantora definiu a faixa como "divertida e potenciadora" e ainda acrescentou "Toda vez que interpreto esta faixa, eu fico tipo, ja me sinto melhor".


O video começa com Selena em uma seção de fotos e então sai de la correndo, como se estivesse fugindo e buscando ser quem realmente é.

My Dilema 2.0 (Meu Dilema)

Ele é meu dilema
Metade de mim quer ya
E a outra metade quer esquecer"

Uma nova versão que foi gravada originalmente em seu álbum “When the Sun Goes Down”. Na letra Selena revela que o seu maior dilema é se deve ou não ficar com seu parceiro, as vezes ele a chateia e a deixa essa duvida. Mesmo que pode viver sem ele, conta que não quer.

Round & Round (Voltas e voltas)

“Garoto, eu preciso de você aqui comigo
Não podemos continuar desse jeito
Estou me apaixonando por você
E tudo que eu posso dizer
é que estamos dando voltas e voltas"


O primeiro single do álbum “A Year Without Rain” (2010). A letra fala sobre um relacionamento indefinido, Selena se sente confusa por essa situação, que ela e o seu parceiro nunca chegam a lugar nenhuma só dão voltas e mais voltas, as vezes ele mente e a deixa triste, mas outra hora se sente apaixonada.


O clipe foi gravado em Budapeste durante a filmagem de seu filme “Monte Carlo”. Selena interpreta uma espiã em uma missão secreta. Intercalado com cenas cantando com sua banda.

Forgert Forever (Esqueça o para sempre)

“Esqueça o "para sempre"
Esqueça que você uma vez
Soube meu nome"

Gravada originalmente em seu primeiro álbum solo "Stars Dance", a canção ganhou uma nova versão. Após um rompimento, Selena pede que seu ex-parceiro esqueça o para sempre, que não lembre mais do seu nome e nem do que tiveram no passado. Apesar da letra melancólica, a canção possui uma sonoridade bem dançante.

Slow Down (Vá mais devagar)

“Podemos fazer isso de um jeito legal e devagar, devagar?
Pare a batida e vá até o chão, chão
Porque eu só quero curtir a noite toda sob as luzes neon
Até que você não possa me largar"


O segundo single de "Stars Dance" conta com uma batida dançante. A letra fala sobre viver um momento mágico e único na pista de dança, Selena não esta com pressa só quer curtir esse momento, convidando o seu parceiro para curtir com ela e juntar o seu corpo ao dela. Em entrevista comentou sobre a faixa: “É uma música muito divertida, as batidas mudam ao longo dela criando meio que uma vibe. Ela fica agitada e depois um pouco mais calma. A música reflete sobre desacelerar aquele momento".


O vídeo foi filmado em Paris e as cenas são intercaladas com Gomez em um carro e também com alguns dançarinos. Sem uma narrativa, apenas a cantora querendo mostrar que não era mais uma criança.

A Year Without Rain (Um ano sem chuva)

“Eu estou sentindo muito sua falta
Não posso fazer nada, estou apaixonada
Um dia sem você é como um ano sem chuva
Eu preciso de você ao meu lado"


A canção foi o segundo single do álbum de mesmo nome. A letra fala sobre a necessidade de Selena em estar perto de seu amado, a cantora descreve que um dia sem ele é como um sem chuva e se sente em um deserto quando não estão juntos. Em entrevista comentou: "Eu sinto que essa música tem muito significado, e também meio que era o começo do que eu queria para a base de todas as canções do disco".


O video para canção reflete bem o que diz a letra. Selena se encontra em um deserto sozinha, até que finalmente seu amado chega e ao chegar começa a chover, então acontece uma cena tipicamente romântica do casal se encontrando na chuva.

Naturally (Naturalmente)

“Como você escolhe se expressar
É do seu jeito próprio, e dá para dizer
Que vem naturalmente, vem naturalmente"


O segundo single do seu primeiro álbum “Kiss&Tell”. A letra fala sobre a liberdade de expressão. Selena encoraja o seu ouvinte a ser quem é, pois o jeito que cada um se expressa acontece naturalmente. Gomez retrata o seu relacionamento os sentimentos são forçados e se sente muito feliz por isso. 


As cenas são cheias de efeitos especiais enquanto Selena canta e em entrevista comentou: "O vídeo é muito diferente de qualquer outro vídeo que eu fiz, tem roupas muito mais ferozes e muitas cores divertidas".

Más (Mais)

Você e eu livres como o vento
Você e eu para os céus
Fique longe e veja
Que logo pedira
Mais Mais Mais

A faixa é uma versão em espanhol da canção “More” do álbum “Kiss&Tell”. A letra fala sobre bons momentos de Selena com seu namorado e cada vez ela quer mais, mais e mais. Então o convida para beber e festejar até o amanhecer.

Bidi Bidi Bom Bom

“Bidi Bidi Bom Bom (Bidi Bidi Bom Bom)
Bidi Bidi Bom Bom (Bidi Bidi Bom Bom)
Bidi Bidi Bidi Bidi Bidi Bom Bom
Bidi Bidi Bidi Bidi Bidi Bom Bom"

A canção é uma regravação de uma cantora também chamada Selena, que fez muito sucesso entre as décadas de 80 e 90, a canção foi gravada originalmente 1994, um ano antes de sua morte. O nome de Gomez foi inspirado nela, então faz uma homenagem, a faixa contém os vocais da própria cantora em sua versão original. A letra divertida fala sobre os sentimentos quando vê o seu amado, do qual ela é muito apaixonada. A musica foi gravada também em um álbum de tributo a cantora e segundo Gomez se sente honrada "por manter seu nome vivo".

Falling Down (Caindo)

“Quando estiver caindo
Você sabe que eu estarei por perto
Quando você estiver caindo, caindo"


O primeiro single de Selena, lançado em 2008. Na letra Selena ridiculariza a vida em Hollywood e a fama, mas também pode ser interpretado em um relacionamento em que uma pessoa age como se não precisasse de ninguém, mas que quando precisar só vai restar ela ao seu lado. Em entrevista comentou sobre o duplo sentido que a musica pode ter: “É basicamente sobre Hollywood e que as pessoas pensam sobre isso e essencialmente como plástico é às vezes. É divertido e eu acho que as meninas podem se relacionar com isso um pouco, para mim foi por causa de Hollywood, mas pode realmente se relacionar com uma menina má, um ex-namorado, para quem quer que seja”.


O video é basicamente Selena cantando em um estúdio junto com sua banda.

Do It (Faça)

“Se eu tivesse um desejo
E se fosse do meu jeito
Garoto, você sabe que faríamos isso
Todos os dias"

Encerrando o álbum com uma canção cheia de duplo sentindo falando sobre sexo. Selena se insinua para o seu parceiro e confessa que se pudesse faria com ele todos os dias.


For You marca o fim de um ciclo na carreira de Selena, a união de suas melhores canções soa como uma despedia do estilo que marcou sua banda.
Ao ouvi-las percebe-se o amadurecimento da cantora durante esses anos. Muitas das musicas não estão em suas versões originais, mas em remixes mostrando ainda mais o interesse em ritmos mais dançantes.
Gomez seguir sozinha a fez explorar novos estilos e talvez se encontrar musicalmente, deixando a imagem que construiu como uma garotinha da disney.
O único single mostrou grande evolução de tudo que já havia feito até aquele momento, onde finalmente começa abandona o pop teen e que sua voz se encaixou perfeitamente, nos deixando com um vontade de querer ouvir mais.


"É um passo pra mim saber que estou pronta pra dizer... Eu acho que depois deste ano é a maneira perfeita para termina-lo, é a maneira perfeita de terminar esse capitulo. É como, isso que eu vou dizer sobre cada pessoa que me julgou por cada decisão que eu tomei, por cada pessoa e o coração está sendo julgado por algo que eles fizeram e agora eu só quero liberar todo esse sentimento"

Selena Gomez

0 comentários:

Postar um comentário