sexta-feira, 4 de agosto de 2017

P!nk - Can't Take Me Home

Can't Take Me Home é o titulo do álbum de estreia de Pink, lançado no dia 04 de Abril de 2000. Com músicas sobre relacionamentos, decepções amorosas e sexo. Sua sonoridade é R&B.
Alecia Beth More é o seu nome verdadeiro, começou a tocar em clubes da Filadélfia ainda jovem com 14 anos e já nessa época adotou seu nome artístico, inspirado no personagem “Mr. Pink” do filme “Cães de Aluguel”, que ela assistia com suas amigas e cada uma era um personagem.
Ainda muito jovem se envolveu com bebidas e drogas, pois seus pais brigavam muito e então fugia para os bares.  Em uma de suas apresentações em clube da sua cidade foi vista por um produtor que a levou para participar de um grupo R&B “Basic Instinc” e depois para outro só com mulheres “The Choice”, as experiências não deram certo, mas a cantora chamou atenção dos chefões da gravadora que resolveram assinar como cantora solo e começou a produção pro primeiro trabalho.
Três singles foram lançados: “There You Go”; “Most Girls” e “You Make Me Sick”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer Pink, aquela que “não pode levar pra casa”:


Split Personality (Dupla personalidade)

“Eu sou simplesmente duas garotas
Tentando se misturar, tentando se mostrar legal
Tentando viver apenas uma vida
Todos tem insanidades
Eu tenho uma personalidade dividida"

O disco começa cheio de sinceridade falando sobre transtornos bipolares. Pink se abre e conta ter uma dupla personalidade. Uma dela pessimista outra otimista. E na letra diz que as pessoas não podem a rotular, na verdade ela é apenas duas garotas diferentes tentando se misturar e viver uma única vida. Entre os versos tem algumas partes faladas como vozes em sua cabeça. 

Hell Wit Ya (Você que se dane)

“Eu estava apaixonada por você
Mas você que se dane
Porque você não quis
Me tratar bem”

Apos terminar um relacionamento Pink descobre que o seu ex-namorado já esta com outra garota, o que a deixa muito chateada. Contando na historia que já conhecia a guria, que ele dizia ser sua prima. A cantora se sente tomada por ciumés e insegurança, se questionando como ela conseguiu ter o melhor dele, isso esta a matando porque enquanto estavam juntos não a tratou bem.

Most Girls (Outras garotas)

“A maioria das garotas quer um homem com grana
Adquirir minhas própria coisas, adquirir o próprio dinheiro
Eu apenas quero um verdadeiro amor”


O segundo single fala sobre a diferença de Pink das outras garotas que buscam um homem para sustentá-las, que olham somente para beleza do bolso. A cantora diz não precisar disso porque tem seu proprio emprego, pode comprar o que quiser, seu desejo é encontrar um amor de verdade, um homem que tenha o mesmo pensamento que ela.


No clipe Pink interpreta uma lutadora, uma mulher mesmo com varias dificuldades financeiras, mas que não abaixa a cabeça pra nenhum homem. Ainda com problemas não é seduzida por um rapaz com dinheiro. No final ela prefere o seu namorado trabalhador.

There You Go (Lá vai você)

“Lá vai você, miserável
só porque deixei-lhe ir embora
Lá vai você, falando que me quer de volta, mas não é assim
Lá vai você falando que sente a minha falta
Que me ama e lhe mandei embora"


O primeiro single conta a historia de um ex que tenta desesperadamente reatar com Pink. Ainda que ele insista, dizendo que mudou, terminou com a outra e que a ama. Ela diz já ter superado e que esse termino só fez a bem, pois teve que afastar a sua vida da dele, porque só pensava nele e não quer nem saber de voltar, contando que teve sua chance e desperdiçou, agora já tem até um novo homem.


Para o clipe Pink planeja uma vingança contra o seu ex-namorado que não a deixa em paz querendo reatar, a cantora se vinga e foge com um novo amante. 

You Make Me Sick (Você me deixa doente)

“Você me deixa doente
Eu te quero e odeio isso
Me deixa acesa como uma vela
Fica muito quente quando você toca a extremidade 
Eu estou sentindo tenho que ter um pouco disso”


O terceiro single fala sobre um desejo incontrolável de Pink por um rapaz, dizendo que esse sentimento a deixe doente, ainda que odeie se sentir assim esta ficando louca querendo ele, pois nunca esta satisfeita. A letra conta historia deles, especificamente o sexo, cheia de duplo sentido, desejo incontrolável que sente. 


O video conta a historia de um casal que tem brigas constantemente, que se desentende facilmente, jogando objetos um no outro, se metendo em confusões, mas no fim se amam, se entendem e logo voltam a brigar novamente. Em algumas cenas Pink aparece nua com rosas sobre suas partes intimas.

Let Me Let You Know (Deixa eu te dizer)

“Deixe eu te dizer
Eu não sei pra onde eu estou indo
Mas estou indo pra bem longe daqui” 

Uma balada no qual Pink esta dizendo adeus para o seu parceiro, pela letra uma traição dele foi o motivo do rompimento. A cantora deseja que ele se sinta sozinho, assim quando ela o esperava voltar pra casa. Sem querer saber as suas desculpas, porque esta realmente cansada de ser tratada dessa forma.

Love Is Such A Crazy THing (Amor é uma coisa tão louca)

“Amor, amor é uma coisa tão louca
Nunca entendi a maneira, supostamente eu tinha que sentir
O amor é real”

Pink conta que nunca entendeu o que é o amor, nunca pensou que encontraria alguém que a amasse, mas agora encontrou um rapaz que a trata bem e descobriu que só da pra entender o amor quando sentir. A cantora torce ele também a ame.

Private Show (Show privado)

“Ele não sabe
Eu serei a que irá deixá-lo ir
Mesmo que ele queira ficar
Eu deixarei ele ir
Porque tudo o que ele quer de mim é um show particular”

Acostumada a viver amores não correspondidos, Pink já se preveniu, em um encontro com um rapaz esta disposta a fazer um show particular e apos isso será ela que dirá pra ir embora. A cantora sabe que as suas verdadeiras intenções é apenas leva-la pra cama, com milhões de promessas, mas sabendo qual é a dele conta que isso é eficaz para outras, mas se não fosse por isso o deixaria ficar. Em um dos versos diz que faz isso pela lembrança e não pelo amor. 

Can’t Take Me Home (Não pode me levar pra casa)

“Não pode me levar pra casa para mamãe
porque ela não ia pensar que eu sou apropriada,
Deveria ter pensado nisso antes de você foder comigo,
Não diga que você está caindo por mim
Não diga a ela que você me adora
Porque em tudo que você está pensando é me foder”

A faixa que da titulo ao álbum fala sobre um rapaz que não quer assumir responsabilidades com Pink, quer somente sexo e nada mais. Mesmo que esconda, sente ciumes dela e esta sempre por perto. A cantora se cansa desse relacionamento escondido e o questiona se vai continuar desse jeito, que se caso quiser continuar vai ter que ser verdadeiro e parar de joguinhos, ainda o alerta que tem muitos que a querem, então melhor ficar esperto. O titulo faz referencia ao ato de levar a namorada em casa para conhecer a sogra. 

Stop Falling (Pare de se apaixonar)

“Eu não quero te entregar tudo
Eu só quero fazer você sentir coisas
Se você não ira me entregar tudo
Apenas desista”

Assustada, apos ser tanto machucada Pink conta que teve uma vida complicada e ninguém abriu os seus olhos, então diz a um rapaz que não é porque ela é uma mulher que vai se apaixonar ou vai ter necessidades para serem cuidadas, não quer relacionamentos, só quer ter relações sexuais e pronto, ainda fala pra ele aproveitar o maximo que puder sem se importar com seu coração, se caso aparecer um sentimento não irá alimenta-lo. Revelando que o amor não é o seu amigo.

Do What U Do (O que quiser fazer)

“Faça o que fizer
Diga o que disser
Fale o que pretende quando falar
Porque a vida e sua
Tem que fazer suas próprias regras
E você tem que fazer do seu jeito eu digo”

Uma palavra de encorajamento ao seu ouvinte, Pink aconselha a ser quem você é, fazer o que tem vontade, pois a vida é sua e passa muito rápido, por isso tem que seguir suas próprias regras, fazendo tudo do seu jeito.

Hiccup (Soluço)

“Porque toda vez que eu tento dizer
Como eu me sinto
É como um soluço uço-uço”

Apaixonada Pink sente dificuldades de declarar os seus sentimentos para o seu amado, na letra conta os momentos que passam juntos e o quanto isso mexe com ela, mas quando tenta dizer o que sente tem soluços e não consegue.

Is It Love (é amor)

“Mamãe me ajude, eu preciso de sua ajuda
Esse pequeno garoto pegou meu amor,
Ele diz essas coisas
Que faz meu corpo se bater,
Mas então ele corre”

Encerrando o disco se questionando se é amor ou maldição, confusa sobre os sentimentos do rapaz com quem esta se envolvendo, pedindo ajuda até para sua mãe e pedindo para o seu pai não bater nele, porque gosta do jeito que faz. pois esta apaixonada e ele parece querer só sexo. 


Can't Take Me Home é a o belo inicio da de uma grande carreira, Pink demonstra forte personalidade, com muita atitude, belos vocais, indo totalmente contra os artista mais convencionais. No geral o disco fala sobre romances jovens, inseguranças, mas não de um jeito meloso, mas do jeito rebelde de ser. Além disso compartilhou o crédito de co-escrita em sete das faixas.
Logo no titulo do álbum já mandava a real para os rapazes, que não é qualquer uma e que eles não podem leva-la pra casa.
Pink sempre toca na tecla de que não é igual as outras garotas e certamente prova isso, com seu estilo único que faz questão de mostra-lo. Demonstrando uma maturidade musical logo no primeiro trabalho. O disco foi a oportunidade que precisava para mostrar o seu talento. 


“Então eu coloco tudo sobre a mesa, você não me conhece o suficiente para me rotular, doente ou mesmo perturbada. Quando você cai na real, eu sou simplesmente duas garotas, tentando se misturar, tentando se mostrar legal, tentando viver apenas uma vida, todos tem insanidade eu tenho uma personalidade dividida”

Pink

0 comentários:

Postar um comentário