terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Britney Spears - Blackout

Blackout é o titulo do quinto álbum de estúdio de Britney Spears, lançado no dia 25 outubro de 2007. As musicas falam sobre fama, sexo e dança. As canções são cheias de duplo sentido com um ritmo pop, hip hop e urban.
O disco foi marcado por escândalos, polemicas e problemas que a cantora enfrentou em sua vida pessoal, como divorcio, alcoolismo e até drogas, causando a perda da guarda de seus filhos. O grande assedio da mídia acabou levando a cantora a loucura e foi internada contra vontade em uma clinica de recuperação.
O álbum possui uma natureza mais obscura comparada aos seus trabalhos anteriores, reflexo dessa fase mais rebelde. Segundo a cantora o titulo faz referencia a bloquear a negatividade e abraçar a vida plenamente.
Três singles foram lançados: “Gimme More”; “Piece Of Me” e “Break The Ice”. Para promover o disco teve também a “The M+M’s Tour”, uma pequena turnê com shows de curta duração.
Para álbuns fãs seu melhor trabalho até então, com uma faixa a faixa vamos conhecer mais sobre o grande “apagão” de Britney:


Gimme More (Me dê mais)

“Toda vez que apagam as luzes
Só quero ir além com você
Demonstração pública de afeto
Parece que não há mais ninguém no ambiente"


“It’s Britney Bitch”, assim começa o disco com o primeiro single. A canção possui um conteúdo sexual e a letra cheia de duplo sentido acompanhado de sussurros e gemidos. Britney se mostra provocante. A letra também faz referencia a grande invasão da mídia em sua vida privada. 


No vídeo Britney interpreta uma stripper dançando pole dance em um clube com suas amigas. Spears esta morena, com tatuagens falsas e dançando sensualmente.

Piece of Me (Pedaço de mim)

“Eu sou a Miss estilo de vida dos Ricos e Famosose
Você quer um pedaço de mim?
Sou a Miss "Oh Deus, aquela Britney é uma sem-vergonha"
Você quer um pedaço de mim?”



O segundo single é um auto-manifesto da cantora para a mídia. Criticando a grande invasão em sua vida pessoal e a exposição de sua privacidade. Britney narra às desventuras em sua trajetória. Visto que o ano de lançamento do disco foi um período complicado em sua vida e essa invasão foi uma das razões de piorar o estado de Spears. Em entrevista acrescentou: "Onde quer que você vá, há um monte de pessoas que fazem perguntas, e às vezes você não sabe suas intenções e coisas assim. Por isso, é uma espécie de uma forma linda de colocá-lo lá fora. Você sabe, como, Quer um pedaço de mim? Você sabe, de uma maneira legal, bonito e inteligente. É uma canção linda! Eu gosto".


O vídeo mostra algumas realidades da vida de famosa, a constante invasão da mídia, onde qualquer ato vira noticia e sempre aumentando. Algumas cenas Britney esta na boate com suas amigas e suas duples na hora de sair do hotel. 

Radar

“Eu estou checando, tão quente, tão quente
Eu me pergunto se você sabe que está no meu radar"


Inicialmente planejado para ser o quarto single, porém a idéia foi rejeitada pela gravadora. A letra fala sobre uma forte atração de Britney por um rapaz, totalmente envolvida a cantora conta que esta perdendo o seu controle e o adverte que ele esta no seu radar, ou seja, em sua mira. 

Break the Ice (Quebre o gelo)

“Você não deve ter medo
Nós somos adultos agora
Eu faço você descongelar
Vamos pegar fogo"


O terceiro single foi escolhido após uma enquete no site da cantora e “radar” foi descartada. Na letra Britney se insinua e sugere ao seu parceiro que “peguem fogo”, deixar as coisas esquentarem, a fim de quebrar o gelo, aquele momento em que duas pessoas ficam caladas ou tímidas, Spears deseja vencer isso com sexo.


O vídeo é uma animação em que Britney é uma agente secreta, as cenas seriam uma homenagem a “toxic” ou uma versão animada do clipe original. Ao final do vídeo Spears promete uma continuação.

Heaven On Earth (Céu na terra)

“Apaixonei-me por você e
Por tudo o que você é
Não posso fazer nada,
Eu estou realmente louca por você
Quando você está ao meu lado”

Apaixonada Britney fala conta ao seu parceiro o quanto a faz bem, dizendo que o ama e confessa estar louca por ele. A cantora conta que quando esta com seu amado é como se fosse o céu na terra, pois é algo que a deixa em êxtase.

Get Naked (I Got a Plan) (Fique nu eu tenho um plano)

“Meu corpo está chamando por você, garoto mal
Eu estou sentindo que só quero ficar com você”

A canção conta com a participação de Danja e fala sobre sexo. Cheia de segundas intenções a cantora conta ao seu parceiro que tem plano e vai deixar tudo perfeito entre eles, o plano é que eles fiquem nu e façam sexo. “Se você gosta do que vê e sua curiosidade deixa sua mente vagar livre, você não vai prestar atenção...”

Freakshow (Show de horrores)

“Não pare e deixe fluir
Deixem suas inibições pra lá
Está uma loucura agora
Vamos dar a eles um show de horrores”

Livre e desimpedida Britney esta indo para uma boate se divertir e flertar com todos os rapazes, fazendo todas as garotas sentirem inveja e vai transformar a noite em um “show de horrores”. “Não pare e deixe fluir, deixem suas inibições pra lá. Esta uma loucura agora, vamos dar a eles um show de horrores”.

Toy Soldier (Soldado de brinquedo)

“Eu estou cansada de simples soldados,
Preciso de um general que não seja fraco”

Cansada de homens fracos, depois de uma experiência desagradável com seu ultimo namorado que Britney chama de “Soldado de brinquedo”, a cantora conta que agora quer um soldado malvado, pois esta cansada dos bonzinhos. Sua letra é cheia de conotação sexual. “Estou cansada de simples soldados, preciso de um general que não seja fraco”.

Hot as Ice (Quente como o gelo)

“Porque eu sou fria como o fogo, quente como gelo
Se você já esteve no paraíso, isso é duas vezes melhor"

Confiante e esbanjando sensualidade a cantora conta que é bem quente e pode levar qualquer homem a loucura. A letra é cheia de paradoxos quando diz ser “quente como o gelo”.


Oh Oh Baby

“Ooh ooh baby,
Você me toca e eu vivo
Eu posso senti-lo nos meus lábios
Posso senti-lo profundamente”

Agora com um ar mais romântica Britney fala sobre o seu desejo em ter relações sexuais com seu parceiro, pois sente necessidade de ser tocada por ele e isso a enche de felicidade, mas dessa vez com um jeito mais doce.

 Perfect Lover (Amante perfeito)

“Baby, eu estou quente para transar
Você não quer ver o meu corpo nu?
E aposto que você gosta da forma que me mexo
E eu espero que você aguente"

Sedenta por sexo a cantora chama o seu “amante perfeito” para satisfazê-la. Ao lembrar-se de seu toque e de seus beijos a cantora começa a gemer, a canção toda é cheia de sussurros e Britney desejando ter relações com seu parceiro, cheia de referencias ao ato sexual. 

Why Should Be Sad? (Porque eu deveria ficar triste?)

“Por que eu deveria estar triste?
Só Deus sabe das coisas estupidas que você faz
Ou eu devo ficar mal ou triste, quem sabe?
Apenas entenda isso tudo como um sinal de que nós terminamos"

Encerando o álbum Britney fala sobre o seu ex-marido. Na letra a cantora conta que é hora de seguir em frente, relembrando dos conselhos de seus amigos, do quanto estava cega por ela e agora que chegou ao fim não encontra motivos para estar triste, afinal por varias vezes ele pisou na bola e terminar foi o melhor a acontecer.

Get Back (Volte)

“Venha festejar, baby
Você pode achar que eu sou louca
Pelo jeito que me movimento com a batida
Você está parado na parede"

A primeira faixa inédita da versão Deluxe fala sobre um jogo de dança e sedução, no qual Britney se insinua para um rapaz e pede que se ele não for aguentar que volte embora, mas caso contrario que vá até ela.

Everybody (Todo mundo)

“Vamos, começe a pular
Todos se mechendo perto de algo
Todos, sinta a temperatura subindo
Todos”

Encerrando o disco falando sobre festas, a busca de todos por prazer e diversão. Britney fala sobre uma festa em que todos estão se divertindo e se jogando na noite, com muita dança e paquera. 


Literalmente como um “Blackout” foi esse período na vida de Britney. De princesinha do pop foi a rainha dos escândalos, foi assim que foi descrita varias vezes.
Após o lançamento de seu antecessor muita coisa aconteceu, Spears realmente chegou ao auge da sua carreira, conquistando cada vez mais sucesso e espaço. Ganhou o seu primeiro Grammy pela canção “Toxic”. Gravou também um reality mostrando a rotina com seu marido na época. Spears ainda se tornou mãe
Diferente de seus outros álbuns, esse não foi tão divulgado, a única performance foi de “Gimme More” no VMA de 2007 e ainda foi descrita como a pior de sua carreira.
Mesmo que seu lado sensual já tivesse sido revelado em seu antecessor, esse novo trabalho é muito mais sexual, obscuro e “sujo”.
Apesar das polemicas Britney se manteve no topo e os problemas da sua vida pessoal atraíram ainda mais atenção. Sem duvidas esse disco foi aquela coisa boa em meio a um turbilhão de problemas, um dos melhores de toda sua carreira. 


"Acho que preciso reescrever minhas cartas anteriores, quando eu falava sobre dar um tempo, o que queria dizer é que vou parar de fazer só o que os outros mandam... É legal quando você olha para uma pessoa e não consegue dizer se ela esta trabalhando ou brincando, já que para ela dá no mesmo. as coisas que eu venho fazendo no trabalho tem sido muito divertidas porque eu não sinto que estou trabalhando. Eu tenho colocado mais a mão na massa no meu gerenciamento e do do lado administrativo das coias, me sinto mais do que nunca no controle


Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário