sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Demi Lovato - Don't Forget

Don’t Forget é titulo do álbum de estréia de Demi Lovato, lançado no dia 23 de setembro de 2008, com musicas tratando de temas adolescentes como independência ou corações partidos, com um estilo pop rock.
Demi começou a sua carreira em 2002, como atriz em “Barney e seus amigos”, mas só em 2008 se destacou como cantora no papel de Mitchie Torres, protagonista no filme “Camp Rock”, junto com os "Jonas Brothers".
Após o sucesso do filme começou a trabalhar em seu primeiro trabalho solo e contou com a ajuda de seus amigos os irmãos Jonas. Em entrevista comentou: “Eu o escrevi e eles me ajudaram. Eles obviamente sabiam da situação, e depois chegamos no ônibus uma noite e as canções só começaram a ser feitas".
Segundo Demi ela não queria fazer um álbum com estilo Disney, então resolveu escrever suas experiências e usar como inspiração para o álbum.
Foram lançados três singles: “Get Back”; “La la Land” e “Don’t Forget”. 
Vamos saber como foi a estréia de Demi Lovato e “Não se esqueça” com um faixa a faixa:



La la Land (Los Angeles)

"Bem, eu não vou mudar
Na maquina de Los Angeles
Vou continuar sendo a mesma
Em Los Angeles"


O disco começa com o segundo single. Demi fala sobre experiência com a fama e o padrão que é imposto de como os famosos devem andar, se vestir ou se comportar, a cantora conta que se sente como um “peixe fora d’agua” e diante disso prefere ser ela mesma. O titulo faz referencia a cidade de Los Langeles. Em entrevista comentou: "Você chega a Hollywood e muitas vezes as pessoas podem tentar moldá-lo e moldá-lo no que eles querem que você seja. A música é apenas sobre mantê-lo real e tentando ficar sozinho quando você está Em Hollywood”.


O vídeo da musica é bem divertido, começa com a cantora sendo entrevista e é questionada como é ser uma estrela, então a musica começa com Demi mostrando que só quer ser ela mesma e não quer mudar. 

Get Back (Voltar)

“Eu quero voltar para os velhos dias
Quando o telefone tocava
E eu sabia que era você"


Primeiro single do álbum apesar de bem animada possui uma letra bem melancólica. Liricamente a canção fala sobre o desejo de Demi em voltar com um antigo namorado, a cantora esta sentindo falta e profundamente anseia pra que as coisas voltem a ser como antes. "É um tipo de canção divertida, animada e é meio que apenas diversão cantá-la para a pessoa sobre a qual a escrevi”.


O vídeo é simples, Lovato cantando com sua banda no topo de um edifício, ainda jovem a cantora mostrava muita atitude. Um dos destaques para o single é os seus vocais.

Trainwreck (Trem Desgovernado)

“As coisas que você diz me apaixonam mais a cada dia
Você é um trem desgovernado
mas eu não o amaria se você mudasse"

Demi esta apaixonada por um louco rapaz  que vive a vida do seu jeito e nem esta nem ai pra nada, o comparando com um trem desgovernado. Lovato conta que esse seu jeito irreverente a conquistou e se sente feliz ao seu lado, pedindo pra que ele não mude, pois cada dia se apaixona mais.

Party (Festa)

“Segure a onda, é uma noite louca
Deixe sua festa começar
Então gritaremos bem alto"

Uma festa de verão esta rolando, Demi quer aproveitar cada minuto, se mover conforme o ritmo, se soltar, dançar e curtir o momento com uma boa musica. A letra fala sobre o encontro de um menino e uma menina em uma festa.

On The Line (Na Linha)

“Nosso amor foi lindo, nós tivemos tudo
Destinados a nos apaixonar...
Nosso amor foi trágico queria ligar
Não precisa brigar"

Com a participação de Jonas Brothers a canção fala sobre o fim de um curto romance, onde envolve culpa e orgulho de ambas as partes, Demi questiona porque o seu ex-parceiro disse que a amava se tudo acabou tão rápido, típico caso de adolescentes.

Don’t Forget (Não Esqueça)

“Mas em algum lugar nós erramos
Nós éramos tão fortes
Nosso amor é como uma música
Você não pode esquecê-lo"


O terceiro single é um pop rock que vai crescendo cada vez mais e ganhando vida com os vocais de Lovato. A letra melancólica fala sobre um trágico amor, Demi pede para que o seu ex não a esqueça, que guarde todas as lembranças dos momentos que tiveram. Segundo a cantora é sua faixa preferida, porque é cheia de emoções.


O clipe mostra Demi bem triste, a cantora esta em um ônibus em turnê junto com sua banda, enquanto eles estão juntos, ela esta sozinha chorando, ao fim termina com a cantora em uma cena clássica cantando na chuva com sua banda.

Gonna Get Caught (Vai ser Pego)

“Não me diga que você precisa de mim
E não jogue esses jogos na minha mente
É melhor sair da minha cabeça
Porque você está desperdiçando seu tempo"

Um ex-namorado quer voltar com Demi, mas agora ela já superou e não vai adiantar, pois não vai cair em suas mentiras, ainda que ele insista não vai mais rolar. Em um dos versos pede para que caia fora, pois não quer perder seu tempo.

Two Worlds Collide (Dois Mundos Colidem)

“Você tinha seus sonhos, eu tinha os meus
Você tinha seus medos, eu estava bem
Me mostrou o que eu não poderia encontrar
Quando dois mundos diferentes se colidem"

A faixa é dedicada a sua melhor amiga na época Selena Gomez, a letra fala de uma amizade inesperada em que duas garotas de mundos diferentes criam um tão belo companheirismo. Demi revela o quanto essa amizade ajudou a superar muitos problemas.

The Middle (No Meio)

“Eu só preciso um pouco, pois eu
Não quero estar em lugar algum
Mas uma coisa me faz ir até lá
Em algum lugar no meio com você"

A canção fala sobre o anseio de Demi em estar com um rapaz, certos momentos soando até com duplo sentido, em alguns versos diz que quer estar no centro de algum lugar ou que ele é o tipo de rapaz com quem vai até o fim.

Until You’re Mine (Até que você seja meu)

“Até que você seja meu, tenho que encontrar
Uma maneira de preencher este vazio
Eu não posso sobreviver, sem você aqui do meu lado"

Desesperada, Demi esta sentindo sozinha e vazia, pois ela deseja muito um rapaz e que não vai descansar enquanto ele não for dela, depositando sua felicidade toda nele.

Belive In Me (Acreditar em Mim)

“Não quero ter medo quero acordar me sentindo bonita hoje
E saber que estou bem
Pois todos são perfeitos de formas diferentes
Veja, eu só quero acreditar em mim"

Demi revela sua insegurança e o seu medo, a tentativa de esconder toda tristeza atrás de um sorriso. Mas conta que não quer se sentir assim, pois só quer acreditar nela mesma e não ter medo. A canção é um verdadeiro grito de socorro. “O espelho pode mentir, não mostra o que você é por dentro e ele pode dizer que você é cheio de vida, é impressionante o que você pode esconder só com um sorriso”.

O álbum foi relançado em 2009 em uma versão Deluxe, onde ganhou uma nova capa, novas fotos e também uma musica inédita, uma versão de “This is Me” em espanhol. O material físico continha um DVD com clipes e os bastidores da turnê, sessão de fotos e dos clipes.


Behind Enemy Lines (Atrás das linhas inimigas)

“Eu estava tentando ser tudo que você não esperava
Tudo que eu queria era tentar te deixar esperando
Mas estou me apaixonando rápido demais...
Agora estou andando atras das linhas inimigas"

A faixa inédita da versão Deluxe fala sobre a resistência contra um novo amor, aquele medo que a gente sente quando começa a gostar de alguém. Por mais que Demi relute já se encontra “atrás das linhas inimigas”, ou seja,  ela esta apaixonada, entregue, foi vencida essa sua resistência.

This is Me - Lo que Soy (O que sou)

“O que sou é real
Sou exatamente a que devo ser hoje
Deixe que a luz brilhe em mim
Agora sim sei quem sou"

Encerrando o disco com uma versão em espanhol de “This is me” que fez parte da trilha sonora de “Camp Rock” cantado por Demi e por Joe Jonas. A letra da musica fala a vitoria contra a timidez e os medos, se encontrar e deixar sua luz interior brilhar.


O vídeo é simples, porém lindo e traz Demi cantando e tocando piano, sua beleza e sua voz enchem a canção de sentimentos. Essa nova versão é cantada somente voz e piano, totalmente diferente do filme.


Em “Don’t forget” Demi Lovato ainda adolescente, deixa nítido seu desejo por independência, os exageros dessa fase, a vontade de ser ouvida e os corações partidos, ficando com aquele "drama juvenil".
Mesmo que o seu desejo era fazer um disco totalmente fora do “modelo Disney” a sua sonoridade ainda não se distancia muito do seu trabalho em “Camp Rock”.
Sabemos que na adolescência os sentimentos são sempre mais exagerados e isso reflete muito em seu álbum, afinal Demi tinha apenas 16 anos nessa época.
Em entrevista comentou: "Escrever canções é o que eu mudo quando estou realmente chateado ou de muito bom humor. As vezes as pessoas ouvem minha música e são como, 'Uau, isso é intenso. Mas você sabe, é um resultado de quanto eu passei, só porque você está na Disney Channel e você sempre tem um sorriso no rosto, eles pensam que você é perfeito, e é óbvio que a vida de ninguém é".
Demetria ainda estava se encontrando como artista, mas por um primeiro disco já se destacou e se mostrava uma grande artista com grandes vocais.


Eu sou mais uma escritora cujo material não faria um album da Disney. É muito obscuro. Minha mãe disse 'Oh minha nova, vá pra terapia'. Então eu cheguei para os Jonas e dizem que precisava de ajuda para escrever algumas coias envolventes, porque meu publico não é o de metal

Demi Lovato

0 comentários:

Postar um comentário