terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Britney Spears - The Singles Collection

The singles Collection é o titulo da segunda coletânea de Britney Spears lançado no dia 24 de novembro de 2009. Com 17 de seus maiores sucessos na versão simples e 29 em sua versão Deluxe.
Em comemoração aos dez anos de carreira Britney lança um disco com seus grandes singles. O álbum foi lançado em duas versões, sendo uma com um DVD e os clipes de cada canção. No encarte vem informações sobre o desempenho de cada single, fotos dos os clipes e a data de lançamento.
Durante essa primeira década marcada por sucessos e polemica, o fenômeno do pop que surgiu no final da década de 90 marcou toda uma geração, a coletânea vem com os singles em ordem cronológica dos seus seis álbuns de estúdio, “Baby One More Time”; “Oops!...I Did It Again”; “Britney”; “In the Zone”; “Blackout” e “Circus”.
Com somente uma canção inédita, o único single para promover a coletânea: "3".
Dez anos de altos e baixos, vamos relembrar a trajetória da princesa do pop:


3

“1, 2, 3
Não somos só eu e você
Estamos em uns oitenta graus
E eu estou presa no meio
Contando”


O primeiro e único single é um tanto quanto polemico, Britney sugere ao seu parceiro que faça sexo a três, cheia de desejo a cantora quer ficar ao meio, não apenas com seu namorado, mas com uma companhia, usando uma gíria sexual de “João, Pedro e Maria”, por pura diversão, fetiche e prazer.  E ao final conta que se ele não gostar da companhia pode ser somente entre eles.


No vídeo gravado para canção Britney não tem nenhum tipo de orgia como esperado pelo tema da canção, mas só a cantora dançando com suas dançarinas e sensualizando.

No final da década de 90 surge Britney Spears, um inocente adolescente cheia de sonhos e sem muita credibilidade lança o seu grande primeiro sucesso “Baby One More Time”, onde logo no começo a fez conhecida, o disco explora temas como o primeiro amor e relacionamentos. Desse primeiro disco temos a faixa titulo, “You Drive Me Crazy” e “Born to Make You Happy” na versão simples e na deluxe “Sometimes”; e “From the Bottom of My Broken Heart”.

 Em 2000, Britney tinha a missão de provar se era uma boa artista ou apenas uma “modinha” passageira, então lançou seu segundo album de estúdio e mostrou que veio pra ficar, nas novas músicas se mostra mais esperta, sem toda ilusão de pra sempre. Logo na semana de lançamento bateu recorde de vendas e se manteve durante quinze anos. Dessa era somente “Oops!...I Did It Again” e “Stronger” estão presentes na versão simples e na Deluxe  “Lucky” e “Don’t Let Me Be the Last to Know”.

Em 2001, abandonou a imagem de boa moça e surpreendeu a todos, quando começou a transição de menina para mulher, isso tudo foi refletido no terceiro álbum “Britney”. A cantora se mostra mais sensual, com letras mais adultas e um som diferente do que foi apresentado anteriormente. Os singles presentes dessa era são  “I’m a Slave 4 U”; “I’m Not a Girl, Not Yet a Woman” e “Boys”. “Overprotected” e “I Love Rock’n Roll” foram incluídas na versão Deluxe.

Em 2003 Britney se mostra uma verdadeira mulher, com “In the Zone”. O álbum possui um conteúdo adulto, sua sonoridade nos remete a um clima sexual. Britney ganhou seu primeiro Grammy com Toxic e foi um grande sucesso, também a ilustre participação da rainha do pop Madonna. Dessa era temos “Me Against the Music”; “Toxic”; “Evertime” e na versão Deluxe “Outrageous”.


Em 2004 após sofrer um acidente nas gravações do clipe de “Outrageous”, causou uma fratura em Britney tendo que cancelar toda divulgação do disco e também da turnê. Então a gravadora resolve lançar sua primeira coletânea com grandes hits, as canções inéditas estão disponíveis apenas na versão Deluxe: "My Prerogative" e "Do Somethin".


Apos o lançamento da sua coletânea Britney começou a trabalhar em um projeto secreto o álbum que virou uma lenda no meio pop “The Orginal Doll”. Um belo dia Britney saiu sem sua equipe e pessoalmente tocou uma demo da música na estação de rádio e anunciou seu novo trabalho e também de que esse seria o primeiro single, mas foi a única vez que “Mona Lisa” tocou na rádio. Desde então o assunto tem gerado muito controvérsia, pois funcionários da sua gravadora confirmaram que Spears tava fazendo o disco as escondidas e ninguém sabia da existência do material. Algumas pessoas acreditam que o ato de rebeldia foi devido ao fato de não receber a mesma atenção da Jive e sentir ciúmes das “Pussycat Dolls” e daí vem o titulo que ia dar ao seu disco, de que ela sim seria a original. Após todo episodio o álbum foi cancelado e nunca mais mencionado, deixando os fãs imaginando como teria sido se o trabalho tivesse sido oficialmente lançado oficialmente. 

Em 2005, a cantora estrelou um serie de Reality Show em que narra a historia de Britney e seu marido na época Kevin Federline, desde quando se conheceram, namoram e em seguida casaram no total de cinco episódios. Com alguns vídeos caseiros do casal. O único single do EP "Someday (I Will Understand)" é uma balada que fala sobre o sentimento da mulher ao estar grávida, Britney fala de como a vida as vezes parece confusa e com fé em Deus um dia conseguira entender tudo que acontece. A canção foi gravada antes da cantora engravidar.

Em 2007, tivemos a fase mais obscura e polemica, Britney enfrentou muitos problemas em sua vida pessoal, perdendo a guarda de seus filhos e sendo internada em uma clinica psiquiátrica. Enquanto isso o seu disco “Blackout” era grande sucesso, a cantora não fez muita divulgação desse trabalho, mas é um dos seus mais aclamados projetos. Dessa era temos “Gimme More” e “Piece Of Me” e “Break the Ice” na versão Deluxe.

Em 2009, Britney retorna com “Circus”, após se recuperar dos últimos acontecimentos. O disco é mais leve em relação ao que a cantora tinha apresentado em seus últimos trabalhos. Nele a cantora fala sobre o quão sufocante pode ser a fama, seu divorcio e também sobre os seus filhos. Na compiliação entrou os quatro singles: “Womanizer”; “Circus”; “If U Seek Amy” e “Radar”.

Após altos e baixos, foram dez anos de muito sucesso. A cantora que começou ainda muito jovem no mundo artístico e cresceu na frente dos olhos de todos, se tornando um grande ícone.
The Singles Collection é uma verdade coletânea de Spears, muito mais organizada e com mais conteúdo que a sua primeira.
A compilação mostrou o grande impacto e influencia que Britney tem na musica pop durante toda uma década.
O disco mostra a evolução da cantora, disco após disco, o seu amadurecimento, tanto em sonoridade como conteúdo das canções. Como um verdadeiro resumo de uma das maiores artistas da década. 


"Eu gosto de me apresentar mais do que qualquer coisa. É bom saber que depois de todo aquele trabalho duro as pessoas realmente apreciam. É um bom sentimento... Eu sou abençoada com os mais incríveis, legais, amáveis e apaixonados fãs do planeta e sou totalmente grata a eles todos os dias


Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário