quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Gwen Stefani - This is Whats the Truth Feels Like

This is Whats the Truth Feels Like é o titulo do terceiro álbum de estúdio de Gwen Stefani, lançado no dia 18 de março de 2016, com musicas sobre relacionamentos e decepções, inspirado no fim do seu casamento e o seu novo namorado.
O disco marca o retorno da cantora que não lançado nenhum trabalho solo desde 2006.
Programado inicialmente em 2014 com os singles “Baby Don’t Lie” e “Speark The Fire”, o material foi todo descartado devido ao mau desempenho das canções e também por um bloqueio criativo.
Gwen voltou a se sentir inspirada após o seu divorcio e grande misto de sentimentos que experimentou durante esse tempo. Em entrevista comentou: "Eu precisava passar pelo que eu precisava para gravar o disco que eu precisava escrever. Essas músicas são realmente naturais - são de não se preocupar com o que aconteceu ou o que vai acontecer, mas sobre viver no momento, de tentar estar presente e tentar sentir”.
Escrito em poucos meses segundo a cantora: “Eu considero isso um registro de rompimento. Eu só tive dois namorados e eu escrevi sobre eles”.
Três singles foram lançados: “Used To Love You”; “Make Me Like You” e “Misery”.Para divulgar o disco embarcou na “This is Whats the Truth Feels Like Tour”.
Com um faixa a faixa vamos conhecer o que á a verdade aparente:


Misery (Miséria)

"Me tira dessa miséria
Se apresse e venha me ver"


O terceiro single Gwen conta que esta viciada em seu novo amor, o comparando com drogas, mostrando seu lado mais carente e sensível, dizendo estar em uma miséria e pedindo ao seu parceiro que a tire dessa situação. Em um dos versos a cantora fala que ele esta encrencado, pois agora ela se apaixonou.


O vídeo para canção foi gravado em um prédio abandonado em Los Angeles, com vários tipos de roupas, com muita coreografia, em entrevista a cantora comentou sobre o clipe: “Com Misery tivemos o luxo de fazer um tiro de dois dias, que é totalmente luxuoso estes dias. E nós temos que fazer o que mais amamos, que é apenas moda e fazer belas imagens, e não ter regras. Foi muito sobre a musica. Nós catalãs iam centro para o abandonado Sears prédio; Está tudo destruído e assustador lá dentro. Nós para dois dias e foi como um projeto de arte”.

You’re My Favorite (Você é meu favorito)

"Eu tentei muitas coisas
Mas você é a minha favorita"

Após passar por varias coisas em sua vida, Gwen chegou a pensar que não teria nada de diferente que pudesse viver, mas ao encontrar um novo amor e uma oportunidade de recomeçar experimentou um novo sentimento, ao final ela conta que tudo que tentou na vida, ele é o seu favorito. 

Where Would I Be? (Onde eu estaria?)

"Onde eu estaria menino
Se não fosse por você me amar?"

Depois do termino de seu casamento, Gwen começa um novo romance com o cantor Black Shelton. A cantora relembra que estava se sentindo perdida, como se tivesse afundando e ele a resgatou, então se pergunta onde estaria se não tivesse o conhecido.

Make Me Like You (Me fazer gostar de você)

“Ei, espere um minuto
Você está em mim como uma Jóia
Gosto muito de você, mas tenho medo”


O Segundo single fala sobre encontrar um novo amor após uma decepção amorosa. Gwen conta como estava se sentindo com sua separação “destruída, perdida e incerta”, mas que um rapaz mexeu com seu coração. Mesmo envolvida e apaixonada, ainda sente um pouco de receio, pois não esta acostumada com esse sentimento e nem a ser tratada tão bem, mas tem algo nele que a faz gostar cada vez mais. 


O vídeo entrou para historia, pois foi o primeiro a ser gravado durante o intervalo do Grammy Awards 2016. As cenas são todas muito dinâmicas e divertidas. Em entrevista comentou sobre essa experiência:” Uau! Foram os quatro minutos mais rápidos. É tão incrível o quanto entra em uma tomada. Eu não poderia estar mais orgulhoso da nossa equipe, especialmente Sophie, o elenco ea equipe pelo seu trabalho duro nas últimas semanas. Todo este projeto com a Target tem sido uma experiência incrível, e estou muito grato pela oportunidade de colaborar com eles”.  

Truth (Verdade)

“Então essa é a sensação da verdade
Isso é mais do que eu tinha em mente”

Ainda falando sobre o seu novo amor, Gwen revela que esse romance é a maior verdade que já viveu em sua vida. A cantora o agradece por ter a salvado e agora esta transbordando de felicidade por tê-lo ao seu lado.

Used To Love You (Costumava amar você)

“Eu não sei por que chorei
Mas acho que é porque me lembrei pela primeira vez
Que eu costumava amar você”


O primeiro single é muito pessoal e confessional, pela primeira vez no disco a cantora fala sobre sua separação. A letra reflete o momento em que Stefani viu o seu casamento de treze anos chegando ao fim, o estranho sentimento de ver seu ex-marido indo embora após tantos anos juntos. A cantora chora, pois agora ela o odeia, mas costumava amá-lo.


O vídeo é simples gravado em uma única cena, Gwen quase não canta, refletindo a dor que sentiu naquele momento, o sentimento de não conseguir falar nada, em certos momentos a cantora não contém a emoção e começa a chorar.

Send Me a Picture (Envia-me uma imagem)

"Me envie uma foto sua agora
Porque eu estou esperando a tanto tempo pra ver esses olhos"

Falando com um rapaz pelo celular, Gwen cheia de segundas intenções começa a se insinuar e conta que esta se sentindo sozinha, então pede para que ele mande fotos no momento, querendo saber o que ele esta vestindo e pergunta se ele não vai mostrar, pois ela quer vê-lo e esta curiosa, ou seja, esta pedindo nudes.

Red Flag (Bandeira Vermelha)

"Como você esta fazendo isso em ruínas, agora eu perco
Isso é o que acontece quando você não tem qualquer sentido"

Cheia de Ironias Stefani fala sobre o “gastão” do seu ex-marido, reclamando sobre sua grande quantidade de gastos, o chamando de inconsequente. A canção possui um ritmo bem diferente das outras e o titulo faz referencia em estar no vermelho quando se gasta demais.

Asking 4 It (Pedindo por isso)

"Tem certeza de que quer me amar?
Você esta pedindo por isso e eu só estou dizendo rapaz"

A faixa com a participação de Fetty Wap, única feat do disco. Gwen questiona seu parceiro se realmente quer amá-la, pois ele esta pedindo por isso, e se caso realmente estiver pronto pra um relacionamento ela também esta, mas depois não pode reclamar.


Naughty (Danadinho)

"Eu vejo você se esconder atras de seus óculos
Veja você ama a sombra
Shady, Sr. Shady é o seu nome"

Novamente falando sobre ex-marido, com muita ironia chamando-o de danadinho, a cantora revela que sabe muitos segredos, todos os pobres dele ela sabe, então melhor se cuidar. A canção confirmar ainda mais os boatos ao seu respeito de que esconder muitas coisas. 

Me Without You (Eu sem você)

“E agora sou eu sem você
E as coisas estão ficando realmente boas
Olha eu respirando sem você
E as coisas estão ficando realmente boas”

Apesar do fim de seu casamento ter sido um momento doloroso, Gwen se sente triste e ao mesmo tempo aliviada. A canção reflete o momento em que a cantora supera esse divorcio. Após tanto chorar, finalmente se sente preparada pra seguir em frente e não vai deixar a vida parar por isso. Agora chora Gavin!

Rare (Raridade)

“Você é uma safira, você é uma pedra rolante
Você é uma faísca em um buraco negro profundo
Você é como o brilho da lua, quando as cortinas se fecham
Você é minha resposta, uma que ninguém sabe”

Todos já sabem que Gwen esta apaixonada e agora a cantora fala sobre o seu novo namorado, como um tipo raro, alguém que não se encontra em qualquer lugar, cada segundo ao lado dele a faz bem e que não seria ta idiota de perdê-lo.

Em sua versão Deluxe ganhou mais cinco faixas inéditas e uma nova capa:


Rocket Ship (Foguete) 

"Estou pegando esse foguete para a lua
e toda minha tripulação vem comigo"

Primeira faixa da versão Deluxe é uma canção bem pop e Stefani manda uma bela resposta para o seu ex. Ele pensou que iria vê-la pra baixo e sofrer, mas como um foguete dá a volta por cima, ao dizer que toda sua tripulação vai junto com ela, se refere aos filhos do casal, junto com todos os seus bens e quem perdeu foi ele.

Getting Warmer (Ficando aquecida)

“Deixe ser recíproco, deixe ser crucial
Eu tenho uma ideia, você pode me salvar e eu posso salvar você”

Quando relacionamento ainda no começo existe aquela paixão, aquela insegurança de se o outro tem o mesmo sentimento, frio na barriga e aos poucos começa a descobrir o que sente. A canção fala sobre isso e Gwen sugere ao seu parceiro que ele se entregue e então ela fará o mesmo, tornando o sentimento recíproco.


Obsessed (Obcecado)

“Eu sou apenas humano
Estou prestes a perder a cabeça”

Totalmente apaixonada, Gwen sente que esta perdendo a cabeça e ficando obcecada, contando que esta morrendo de amores pelo seu nome namorado. 

Splash (Mergulho)

“Splash, Eu sou mergulho em
Mergulho, eu estou mergulhando no...”

Já não mais confusa como nas outras canções, Gwen esta disposta a vencer o medo de se entregar a essa nova paixão. Mergulhando fundo e de cabeça, superando o passado e finalmente recomeçando.

Loveable (Adorável)

“Veja o que eu vou fazer
Vou ir e provar com alguém novo que eu sou adorável"

Encerrando o disco com um belo recado para o seu ex-marido, Gwen manda a real e afirma que pode sim ser feliz com outra pessoa. Com seu novo namorado vai provar que ela é adorável. E ao fim quem saiu perdendo foi ele. 


O grande retorno de Gwen é marcado por essa transição de sentimento, o fim de um casamento e o inicio de um novo amor.
O álbum é bem pessoal e segundo ela escrevê-lo foi uma terapia, os sentimentos nele escrito ainda são muito cru, recentes, ainda sendo vividos, segundo ela: “Minhas musicas são meu diário e as melhores composições vieram de momentos que estava vivendo um pesadelo”.
No inicio sua gravadora não queria lançar o disco por ser um registro muito pessoal e comentou em entrevista: “A gravadora me disse, nós achamos que seu disco é muito pessoal e ninguém vai se relacionar com ele e talvez você deva simplesmente exibi-lo como um trabalho artístico”. Mas a cantora não ouviu e lutou pela sua arte.
Gwen mostra ter dado a voltar por cima e que esta seguindo em frente. Se coisas ruins vão embora para que as coisas boas possam chegar, esse disco conta perfeitamente que isso é a verdade aparente. 


"Há uma coisa louca que esse momento me deu, eu não sabia que eu poderia escrever essas musicas. Todas essas cosias que eu estava vivendo estava me bloqueando por tanto tempo, mas agora esta acontecendo de novo e é a coisa mais incrível do mundo, é tão bom poder usar meu presente de novo... Eu estava em um lugar realmente desesperado fazendo 'This Is what The Truth Feel Like' e eu estava fazendo este registro porque é tudo que eu poderia fazer para salvar minha própria vida


Gwen Stefani

0 comentários:

Postar um comentário