sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Demi Lovato - Unbroken

Unbroken é o titulo do terceiro álbum de estúdio de Demi Lovato, lançado no dia 20 de setembro de 2011, As musicas foram inspiradas em suas lutas pessoais entre outros temas como amor, relacionamentos e diversão. Sua sonoridade é pop, R&B e dance pop. Abandonando o pop rock, mostrando mais maturidade.
Após o seu grande sucesso ainda muito jovem, Demi começou a enfrentar sérios problemas, como bulimia, anorexia e automutilação. A cantora foi diagnosticada com transtorno bipolar e ainda se envolveu com drogas. Um dos motivos que a levaram a isso foi o bullyng, pois a cantora se achava feia e gorda, juntando com os vários compromissos que tinha como artista, ajudando a perder totalmente o controle de sua vida e saúde. Segundo a cantora ela vomitava mais de seis vezes ao dia e quando não conseguia mais suportar dor e depressão se cortava.
No período que antecede as gravações do álbum, Demi foi internada em um clinica de reabilitação para finalmente tratar todos os problemas que estava enfrentando e todos esses problemas, dores, sentimentos influenciaram o disco.
Em relação ao titulo comentou: "Eu pensei que o título realmente combinado como eu sou hoje, estou intacto e eu estou forte".
Foram lançados dois singles: “Skyscraper” e “Give Your Heart a Break”. Para promover o disco embarcou na An Evening With Demi Lovato (2011), A Special Night with Demi Lovato (2011 e 2012) e Summer Tour 2012. 
Com um faixa a faixa vamos saber mais sobre essa fase “Inteira” de Demi Lovato:


All Night Long (A Noite Toda)

“Não faça planos
Venha comigo, ficaremos acordados a noite toda
Eu te quero e te quero muito
Vamos manter a festa acesa a noite toda"

O álbum começa com uma musica bem animada. Demi encontra um rapaz durante uma festa e fica interessada por ele, então o seu numero e sugere que eles mantenham a festa toda noite em outro lugar sozinhos. Com a participação de Timbaland e Miss Eliot. Em entrevista comentou:"Então, 'All Night Long' é praticamente uma música de festa e eu gravei quando eu fui para Miami e eu consegui fazer uma colaboração com Timbaland.Quando Missy Elliot ouviu a música ela realmente perguntou se ela poderia estar na pista e Eu não poderia dizer não, porque ela é uma lenda rap, então eu disse sim e a pista acabou por ser incrível".

Who's That Boy (Quem é aquele cara?)

"Estou olhando pra você
E posso fazer isso a noite toda
Você parece um anjo
Com esse tipo de corpo que merece holofotes"

Seguindo a linha da canção anterior Demi esta em uma festa, quando vê um moço bonito logo quer levá-lo para sua casa, o descrevendo como o que todas as garotas querem e o que todos os homens querem. A canção tem a participação de Dav.

You're My Only Shorty (Você é minha unica)

"Apenas me dê uma garantia
Eu sou a unica garota que você vê ?"

Com a participação de Iyaz. Demi conta que esta confusa, mas apaixonada e se pergunta sobre os sentimentos de seu amado. Mas ele garante que ela é a unica garota na sua vida, mostrando ser reciproco o sentimento entre eles. A canção é como um diálogo entre os dois envolvidos.

Together (Juntos)

“Por que ter medo
De fazer um erro honesto
Se você reconhece a dor e quer mudar
Você pode sobreviver a qualquer coisa"

Relembrando belos momentos que passou com um ex-namorado, mesmo depois de ter chegado ao fim ainda existe amor entre eles e com a participação de Jason Derulo, ela pede um recomeço, para que superem essa situação. Sobre a musica comentou: “É linda e é realmente sobre amar uns aos outros e reunir todos, acho que tem uma mensagem realmente positiva”.

Lightweight (Leve)

“Eu sou muito leve
Fácil de cair, fácil de quebrar 
A cada movimento, meu mundo inteiro treme
Impeça-me de cair aos pedaços"

De um jeito vulnerável e frágil, a partir daqui mostrar a verdadeira essência do álbum. Lovato conhece um rapaz, mas sente medo de se machucar, dizendo ser muito frágil, pois pouca coisa pode a machucar e pede pra tenha cuidado, que a trate com carinho e a impeça de cair aos pedaços. A letra da canção é bem profunda e com os vocais de Demj, que não esconde que já foi ferida fazem da canção emocionante.


Unbroken (Inteira)

“Eu vou te amar como se nunca tivesse sido ferida
Vou dizer como se nunca tivesse sido dito
Essa noite, eu vou deixar pra lá”

Cansada de se decepcionar, Demi promete que nunca mais vai se apaixonar, se trancando em uma prisão. Mas conhece alguém que a faz mudar de idéia, agora vai amar como nunca tivesse sido ferida e se entregar como nunca antes, mesmo que as mentiras sejam sempre as mesmas, mas algo nele diz que ser tão real. 

Fix a Heart (Consertar um coração)

“E os meus band-aids acabaram de acabar
Eu não sei nem por onde começar
Pois não se pode fazer curativo nesse ferimento
Nunca se pode consertar um coração, na verdade"

Uma das mais belas e poderosas baladas de Demi. A cantora fala sobre o fim de um relacionamento e o quanto esta sendo difícil superar, a letra é bem forte e profunda, Lovato conta que não sabe como lidar com essa “ferida” e chega a conclusão que não existe um curativo pra esse ferimento, pois não pode consertar um coração. É uma canção realmente emotiva, é sobre uma ruptura e pela primeira vez que eu ouvi, chorei porque eu tinha acabado de terminar a música e cantei a música e derramei meu coração nela".



Hold Up (Assalto)

“Eu me rendo
Vou te dar tudo o que quiser
Apenas não me deixe sozinha
Isto é um assalto"

Fazendo uma alusão a um assalto, Demi conta que o seu amado usou o amor como uma “arma” e roubou o seu coração, ela se rende e vai fazer tudo que ele quiser, mas pede apenas que não a deixe sozinha.

Mistake (Erro)

"Acho que você cometeu o seu maior erro 
Eu não vou chamar isso de um tempo
Acho que você realmente estragou tudo dessa vez”

Apos ser enganada, a cantora resolve romper com seu parceiro, pois ja esta farta desse relacionamento cheio de mentiras. Afirmando que dessa vez ele estragou tudo e cometeu seu maior erro. Ao final agradece por fim esse ciclo doentio ter acabado e ressentida deseja que ele pague pelos seus erros. 

Give Your Heart A Break (Dar um tempo ao seu coração) 

“Só temos uma vida para viver
E não temos tempo para desperdiçar, para desperdiçar
Então, deixe-me dar um tempo ao seu coração"


Segundo single fala sobre as intenções de Demi com um rapaz, mesmo ainda confuso e machucado, a cantora afirma não ser igual todo resto, pois seu desejo não é feri-lo, mas sim dar um tempo ao seu coração e talvez possa ajudar a aliviar a dor que ele sente. “É uma música incrível no álbum, é muito otimista e é sobre dizer a alguém que você quer ser aquele intervalo para essa pessoa, você quer ser aquela pessoa que é protetora e que não é Vai quebrar o coração da outra pessoa”.


O seu vídeo clipe é bem divertido e Demi faz uma declaração tanto que inusitada. Em entrevista comentou: “O novo vídeo da música, eu estou basicamente tentando convencer um cara que eu não quebrei seu coração, e nós entramos em uma luta e eu tento conquistá-lo novamente. Então eu faço algo especial para ele no final da música".

Skyscraper (Arranha céu)

"Vá em frente e tente me derrubar
Eu vou me levantar do chão
como um arranha céu"


O primeiro single e também a canção mais significativa não só do álbum como da carreira de Demi. Traz como tema a superação de alguém que caiu, que esta sofrendo, mas que vai dar a volta por cima e se levantar do chão como um arranha céu. Lovato gravou antes de ir pra reabilitação, com lagrimas e com toda dor que estava sentindo, todos esses sentimentos refletem em sua voz. Demetria se mostra uma verdadeira lutadora. Em entrevista comentou: "Essa canção é muito especial, pois ela fala da jornada da pessoa que eu era para uma pessoa saudável que eu sou hoje e o fato de que todos são capazes de subir acima de qualquer coisa".


A pureza e simplicidade desse clipe fazem dele melhor que qualquer super produção, o cenário natural, somando com a beleza e interpretação impecável de Demi, fazem das cenas lindas e emocionantes.

In Real Life (Na vida real)

“Na vida real, nem sempre dá certo
As pessoas se apaixonam, amam e se desiludem
Corações podem se partir e nunca fazer barulho algum"

Nessa faixa Demi se mostra realista, falando sobre a vida real, longe da superficialidade do palco, ela se sente sozinha e nem tudo é como parece ser nos contos de fadas. Mas que encontrou alguém, agora vê que tudo pode ser real sim, basta encontrar o amor verdadeiro.

My Love Is Like a Star (Meu amor é como uma estrela)

"Meu amor é como uma estrela
Você pode não ver
Mas você sabe que eu estou sempre lá"

Se a distancia não se separa dois corações que se amam, é sobre isso que a canção fala. Demi conta que mesmo que esteja longe ou que não passe muito tempo com seu amado sempre esta la, pois o seu amor é como uma estrela, onde ele pode não ver, mas ela estará la e o amor deles é tão forte que a distancia será coisa pequena.

For The Love Of a Daughter (Por amor de uma filha)

"Por favor Pai
Coloque a garrafa de lado por amor a uma filha"

O relacionamento conturbado com seu pai inspirou a canção. Relembrando certos momentos, mesmo sabendo ele não tem jeito tenta deixá-lo de lado, mas não consegue e pede pra que por amor vença o vicio em bebidas alcoólicas, como um grande pedido de socorro. Em entrevista desabafou: “Uma canção sobre minhas experiências da infância e meu passado com meu relacionamento estranho com meu pai do nascimento e no fim do dia, não importa o que eu estive completamente com ele, mim ainda Sempre o amo e basicamente eu escrevi a canção para contar o meu lado da história e tudo o que tenho a dizer é na música".

A versão Deluxe ganhou duas faixas inéditas, uma versão remix e uma espanhol de “Skyscraper”.

Yes I am (Sim eu sou)

“Depois de tudo que ela passou
Ela não está correndo atrás de você
Confie em mim eu sei porque eu sou ela"

Primeira faixa da versão Deluxe fala sobre o empoderamento feminino. A cantora conta que não depende de nenhum homem, pois é auto-suficiente e ser tudo que precisa.

Aftershock (Após Choque)

"Apaixonada e os tremores continuam se repetindo
E digo a mim mesma pra continuar a respirar
Mas estou presa em seus tremores segundarios"

Encerando o disco, uma letra cheia de metáforas, Demi assume estar apaixonada e que o efeito dessa paixão é como de um terremoto ou uma descarga elétrica, como: “Seus lábios conduzem a corrente elétrica, seu beijo me faz vibrar da cabeça aos pés, seu toque brilha no escuro e esses olhos neon me põem em chamas”.


Unbroken marca o retorno de Demi apos as lutas que enfrentou, mostra a lutadora que se tornou e a ajudou a amadureceu.
Em entrevista comentou os dois trabalhos: “Todo outro álbum eu não tive tempo para realmente levar o meu tempo e artesanato como eu realmente queria fazer porque eu estava encontrando tempo livre entre uma televisão Show, filmes e turnês, e depois de novo. Eu trabalhei no álbum para o ano passado e realmente ido duro nos últimos meses, mas você pode definitivamente dizer que eu levei meu tempo com este registro”.
Um dos pontos negativos foram os poucos singles e também algumas canções que fogem do contexto do que o álbum representava naquele momento da sua vida, sendo facilmente descartadas, mas segundo Demi as canções mais dançantes são porque ela queria que os seus fãs curtissem.
Demi Lovato se tornou um exemplo de superação e hoje pode ajudar outras pessoas com suas musicas a vencerem seus problemas pessoais. Uma grande evolução na sua música.


"Eu amo estar de volta ao estudio, tem sido muito terapêutico ser capaz de expressar meus sentimentos e falar sobre quem eu realmente sou, através da minha musica. Também ajuda que eu tenho tido, a sorte de trabalhar com pessoas talentosas. Com meu novo disco espero fornecedor inspiração para as meninas em todos os lugares que estão passando pelas mesmas questões que eu enfrentei. A experiência tem sido incrível e estou realmente curtindo todo o processo. Há definitivamente um monte de emoções que vão para fazer um álbum. Eu me sinto abençoada, inspirada e nervosa com a expectativa, mas principalmente me sinto animada com o futuro e sobre a partilha deste novo registro para os meus fãs"


Demi Lovato

0 comentários:

Postar um comentário