quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Britney Spears - Chaotic (EP)

Chatioc é o titulo de um EP Britney Spears lançado no 25 de Setembro de 2005, com musicas sobre diversão, amor, fama e família. Sua sonoridade é inspirado pop, hip hop, dance, eletropop, entre outras. 
Inspirado no reality "Britney and Kevin: Chaotic", o mini disco foi lançado para promover o programa de televisão que mostrava a evolução do relacionamento Britney Spears e o seu então marido Kevin Federline, desde namoro, ao noivado e até ao casamento.
A grande maioria das filmagens foram gravadas para um documentário que mostraria a parte européia da turnê "The Onyx Hotel Tour", mas devido ao acidene na gravação do clipe de "Outrageous", em que a cantora feriu seu joelho o restante da turnê foi cancelada.
Apenas um single foi lançado: "Someday (I Will Understand)".
Alguns críticos consideram um suicídio a carreira de Britney, vamos conhecer as três músicas: 



Chaotic (Caotico)

“Me encontre na pista de dança
Você gosta do jeito que danço?
Garoto, é caótico”

O disco começa com a faixa que deu titulo ao reality inspirada no inicio do seu relacionamento com Kevin. A letra fala sobre uma paquera na pista de dança, em que Britney se insinua para ele e o convida para dançar com ela, dizendo que esse garoto é muito caótico. 

Someday (I Will Understand) (Um dia vou entender)

“Algum dia eu entenderei todo plano de Deus
E o que ele faz por mim
Oh! Mas talvez
Algum dia eu respirarei e finalmente verei
Verei tudo isso em meu bebê”


O single é uma balada que fala sobre o sentimento da mulher ao estar grávida, Britney fala de como a vida às vezes parece confusa e com fé em Deus um dia conseguira entender tudo que acontece. A canção foi gravada antes da cantora engravidar, segunda a cantora: "É como uma profecia... quando você está grávida, você está habilitada".


O vídeo em preto e branco mostra Spears como uma mulher grávida e retrata a transformação de sua personagem. E segundo a cantora sua vida é “um circulo completo” e acrescentou que o vídeo reflete bem o que estava sentindo.

Mona Lisa

“Senhoras e Senhores, eu tenho uma historinha pra contar
Sobre Mona Lisa, e como ela caiu de repente
Olha, todos conheciam ela, ah eles conheciam ela tão bem!
E agora eu to contando, pra libertar ela de sua maldição”

A ultima faixa do EP fazia parte de um projeto secreto de Britney Spears o álbum que virou uma lenda no meio pop “The Orginal Doll”. Um belo dia Britney saiu sem sua equipe e pessoalmente tocou uma demo da música na estação de rádio e anunciou seu novo trabalho e também de que esse seria o primeiro single, mas foi a única vez que “Mona Lisa” tocou na rádio. Desde então o assunto tem gerado muito controvérsia, pois funcionários da sua gravadora confirmaram que Spears tava fazendo o disco as escondidas e ninguém sabia da existência do material. Algumas pessoas acreditam que o ato de rebeldia foi devido ao fato de não receber a mesma atenção da Jive e sentir ciúmes das “Pussycat Dolls” e daí vem o titulo que ia dar ao seu disco, de que ela sim seria a original. Após todo episodio o álbum foi cancelado e nunca mais mencionado, deixando os fãs imaginando como teria sido se o trabalho tivesse sido oficialmente lançado oficialmente. Na letra Britney usa um alter ego que seria a Mona Lisa, fazendo alusão na obra de arte que ninguém conseguiu copiar com a mesma perfeição e fala sobre uma figura presa, contida, que estava no topo e de repente caiu. A música possui uma aura triste, trágica e irônica ao mesmo tempo. “Senhoras, isso as faz chorar? Mona Lisa tem que voar".

0 comentários:

Postar um comentário