terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Britney Spears - Femme Fatale

Femme Fatale é o titulo do sétimo album de Britney Spears, lançado no dia 25 de março de 2011. As musicas falam sobre dança, sexo e curtição. Sua sonoridade possui gêneros como dance, trance, dubstep e o pop.
O titulo foi inspirado nos seus sentimentos na época, pois estava se sentindo sensual e confiante.
A cantora não queria que o disco soasse de forma igual ao seu antecessor e em entrevista comentou: “Eu quero um som refrescante para boates ou algo que você toca em seu carro quando você esta saindo na noite em que você fica animado, mas eu queria que soasse diferente de todas as coisas que eu já fiz”.
Segundo a mesma o disco é perigoso e misterioso, legal, mas confiante. Spears dedicou o disco para os seus fãs.
Quatro singles foram lançados: “Hold It Against Me”; “Till The Words Ends”; “I Wanna Go” e “Criminal”. Promovido através da "The Femme Fatale Tour".
Com um faixa a faixa vamos conhecer a mulher fatal:


Till The Words Ends (Até o mundo acabar)

“Veja o sol nascendo, nós não vamos parar
Continue dançando até o mundo acabar
Se você está sentindo, deixe rolar
Continue dançando até o mundo acabar”


O disco começa com o segundo single, fazendo referencia ao suposto fim do mundo em 2012, que surgiu devido ao fim do calendário dos maias. Com um ritmo dançante e animado Britney sugere que todos dancem até o mundo acabar. O refrão simples e repetitivo faz com que a canção logo fique na mente e o seu ouvinte com vontade de dançar. A canção foi composta por Ke$ha e segundo a mesma se inspirou em uma noite mágica, que ela queria que durasse até o mundo acabar, e em entrevista acrescentou: "Eu me considero um compositor antes e acima de tudo, por isso é uma honra para escrever para um dos maiores ícones da música pop".


O vídeo apresenta um cenário apocalíptico, enquanto a cantora esta em uma festa dentro do esgoto. Enquanto caem vários meteoros, Britney e sua turma se divertem loucamente. Com referencia ao dia 21\12\2012, data do suposto acontecimento.

Hold It Against Me (gostaria menos de mim)

“Se eu dissesse que meu coração está batendo alto
Se pudéssemos fugir da multidão de alguma maneira
Se eu dissesse que quero o seu corpo agora
Você gostaria menos de mim?”


O primeiro single fala sobre seduzir alguém na pista de dança. Britney vê um rapaz e se sente atraída por ele. Desejando o seu corpo naquele momento a cantora se insinua com todo seu poder de sedução. “Pois você parece o paraíso e preciso de férias essa noite. Então, se eu disser que quero seu corpo agora, você gostaria menos de mim?”


O vídeo é cheio de mensagem sublimar, ilustrando sua trajetória como cantora. As cenas começam com um meteoro caindo na terra, simbolizando o inicio de sua carreira, onde Britney apareceu como um fenômeno e em pouco tempo todos a conheciam. Logo após a cantora aparece vestida de princesa e cada vez subindo mais, atingindo o topo da fama, mas de uma forma artificial. Então aparecem vários microfones a sua volta, para representar a mídia e sua constante invasão a sua vida privada. Existem algumas pessoas por baixo de seu vestido, dando a entender que são eles que estão a fazendo subir, no caso seus fãs. Ao chegar bem alto Spears cai e mancha todo o seu vestido branco com diversas cores, em 2007 a queda da cantora, manchando sua vida e carreira. Em seguida Britney se encontra com ela mesma e começa uma luta, as duas personalidades, o bem e o mal, mas acaba que a má vence, então quase desistindo ela se ergue e mostra ter superado tudo e volta ao topo.

Inside Out (Do Avesso)

Então vá em frente, você não vai me dar algo para se lembrar?
Baby, cale a boca e me vire do avesso
Mesmo que a gente não dure mais pra sempre, baby”

Prestes a se separar de seu parceiro, Britney pede que a dê algo para se lembrar dele, ainda existindo uma tensão sexual entre eles, a cantora quer ter relações sexuais como uma despedida, desejando que ele a vire do avesso.

I Wanna Go (Incomum)

“Eu quero ir até o fim
Vou me libertar essa noite
Eu quero mostrar toda a sujeira
Que eu tenho na minha cabeça"


O terceiro single possui uma batida super dançante e sua letra fala sobre perder as inibições e se soltar, deixar se levar pelo momento, demonstrando liberdade e despreocupação com a opinião dos outros. A cantora conta que vai mostrar toda sujeira que existe em sua mente e ser um pouco inapropriada.


No vídeo para canção Britney esta em uma conferência com a imprensa, um pouco entediada tem um sonho em que esta lutando contra paparazzis cibernéticos, além de aprontar as mais diversas loucuras. 

How I Roll (Como eu curto)

“Eu quero ir pro centro da cidade, onde a galera está
Porque eu tenho sete vidas como um gatinho
Você quer curtir, é assim que eu curto”

Uma festa esta rolando e Spears só quer curtir, desejando se divertir conta como gosta de aproveitar. Sem querer se prender encontra um rapaz e conta que ele poderá ser apenas sua transa daquela noite. A canção possui um ritmo animado e suave.

(Drop Dead) Beautiful (Lindo de morrer)

"Cara você sabe, você é muito lindo
Eu sei que você já ouviu isso antes...
Você é muito gato"

Admirada com a beleza de um rapaz, Britney conta que ele é a coisa mais linda que já viu na vida. Hipnotizada deseja tê-lo aquela noite. A musica conta com a participação de Sabi e em um dos versos conta: “Quem disse que a beleza está por dentro é mentiroso, pois o que eu estou vendo agora...”

Sea It With a Kiss (Finalize com um beijo)

"Me puxe pra perto, não seja tímido
juro de coração e espero não morrer
Mantenha em segredo, eu e você
E finalize com um beijo"

Se escondido é mais divertido, Britney conta que é assim que ela gosta. A canção fala sobre um romance escondido, em que os dois envolvidos fingem serem apenas amigos, mas que no secreto eles tem relações sexuais. Spears o convida a encontra-la no quarto dos fundos.

Big Fat Bass (A grande batida)

 "Me leva para as luzes
Eu quero ter bons momentos
A batida esta otima...
Eu posso ser o soprano e você o grave"

A faixa conta com a participação de Will.i.am e fala sobre diversão, curtir e dançar ao som da grande batida. Com um ritmo animado.

Trouble For Me (Problema pra mim)

"Eu e você somos um desastre
e você é um problema pra mim"

O álcool e Britney juntos é algo que não da muito certo. Mesmo sabendo que é algo perigoso, não consegue resistir, pois a festa não é a mesma sem bebidas. Sendo tentada, conta que essa mistura é um desastre. Spears a chama de rainha da noite e que é a unica tentando ficar longe dela.

Trip To Your Heart (Em direção ao seu coração)

"Abro minhas asas longe do escuro
Vou voar em viagem ao seu coração
Quebrar as correntes que nos mantem distantes"

Agora com os ânimos mais calmos, com uma melodia mais melosa. Britney fala sobre ato sexual feito com alguém que se ama, comparando esse tipo de contato físico a uma viagem até o coração de seu amado.

Gasoline (Gasolina)

"Faísca, e isso é como gasolina
Eu começo a ronronar como uma maquina
Meu coração só funciona com gasolina aditivada
Tão quente, me de gasolina”

Cheia de desejo e vontade de ter relações sexuais pede ao seu parceiro que a incendeie e a acenda. Usando varias metáforas, se comparando a uma faísca e o toque de parceiro como gasolina, quando entram em contato pegam fogo.

Criminal (Criminoso)

"Mas mamãe eu estou apaixonada por um criminoso
e esse tipo de amor não é racional, é físico
Mamãe, por favor não chore, eu vou estar bem
Apesar de tudo eu não posso negar
Eu amo esse cara"


O quarto single fala sobre um perigoso amor. Britney revela que esta apaixonada por um cara sem muito compromisso, que vive do que seu jeito, que ela o chama de criminoso. A mãe da cantora teme por isso, mas Spears pede que não se preocupe, pois esta bem, mesmo que seja um cara ruim, eles se amam.


O clipe para canção começa em uma festa, Britney esta com um cara que a trata muito mal, após uma pequena confusão é levada pra fora e começa apanhar, até que outro rapaz aparece e a salvar. Após fugir com ele Britney descobre que na verdade ele é um criminoso, só que mesmo assim a trata muito melhor que o outro. Depois de realizarem um assalto juntos passaram a ser procurados pela policia, ao serem encontrados o seu esconderijo foi invadido, mas conseguem fugir e seguem suas vidas como fugitivos.

Up N’ Down (Pra cima e pra baixo)

“Eu sei que você me quer
Assim como uma criança quer um doce
Então continue me observando
Continue a ir pra cima e pra baixo"

A primeira faixa da versão Deluxe possui um ritmo animado e fala sobre uma paquera na pista de dança, Britney se insinua e espera que esse rapaz tome uma atitude e venha até ela.


He Aboust to Lose Me (Ele está prestes a me perder)

“Eu tenho alguém me esperando em casa
Ele diz que está apaixonado, mas ultimamente, estou na dúvida
Ele não me vê, nem me faz me sentir gostosa
Estou na balada curtindo com as minhas amigas e ele não sabe"

Em um relacionamento já desgastado, Britney tem duvidas se realmente o seu parceiro a ama. Cansada dessa situação vai a balada com suas amigas sem ele saber e chegando lá conhece outro rapaz que a conquista e conta que o seu parceiro esta prestes a perdê-la.

Selfish (Egoista)

“Hoje a noite eu estou me sentindo sexual
Venha e jogue dentro do meu amor
Vou tirar a roupa e dar o meu próprio show particular
Eu vou ser um pouco egoísta"

Desejando muito um rapaz, Britney vai ser egoísta durante aquela noite, pois quer tê-lo só pra ela, contando que vai levá-lo ao seu quarto e fazer dele o seu prisioneiro de amor, prometendo satisfazê-lo.

Don’t Keep Me Waiting (Não me deixe esperando)

“O tempo está passando
O trêm está indo embora, e você irá perdê-lo
Siga as direções, que droga! Me escuta!
Antes do meu corpo se redimir
Chegue logo ao seu destino”

Encerrando o disco, Britney esta cheia de desejo e com pressa, pedindo pra que o seu parceiro vá logo a satisfazer. A cantora conta que esta ficando maluca e pede para que acabe logo com isso e chegue logo ao seu destino, a letra possui duplo sentido.


Femme Fatale foi literalmente planejado para as pistas de dança, as letras das canções se remetem. Parecendo uma festa sem fim.
Esse novo disco mostra um grande distanciamento da Britney que conhecemos nos últimos trabalhos.
A voz da cantora soa de forma robótica em algumas faixas e as batidas das musicas parecem não estar em sintonia.
O álbum acaba soando como uma nova tentativa de Spears em se recuperar da sua queda. Segundo boatos o trabalho não saiu da forma que foi planejado e especula-se que lançou algumas musicas contra sua vontade.
Mesmo sendo todo sexual, parece faltar aquela toda sensualidade que só Britney Spears tem.


"Neste album eu coloquei tudo que tenho e dedico ele a todos os meus fãs, pois eles sempre me apoiaram e ficaram torcendo por mim a cada passado do meu caminho. Eu amo todos vocês! Sensual e forte. Perigoso e ainda misterioso. Legal, mas confiante, assim será Femme Fatale"

Britney Spears

0 comentários:

Postar um comentário