sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Demi Lovato - Here We Go Again

Here We Go Again é o titulo do segundo álbum de Demi Lovato, lançado no dia 21 de julho de 2009. As musicas falam sobre relacionamentos e experiências amorosas da cantora. Sua sonoridade é pop rock.
Após o lançamento do primeiro trabalho, embarcou em sua primeira turnê e o disco foi lançado durante a excursão.
No processo de produção Lovato revelou o seu desejo com o trabalho, dizendo não querer ser conhecida apenas como a cantora de um filme e seu objetivo era se divertir, mas que abordaria temas mais pessoais. A cantora se inspirou no cantor John Mayer e trabalhou com ele no processo de gravação, em entrevista comentou: "Eu estava completamente chocada. Foi mais do que um sonho. Nunca pensei que o sonho se tornaria realidade, mas foi o que aconteceu. Ele estava dando uma oportunidade para trabalhar com uma artista mais nova no reino pop”.
Segundo Demi o seu antecessor era “muito Jonas e esse é um pouco mais do que está vinvo do meu coração, é mais de mim”.
Dois singles foram lançados para divulgar o disco: "Here We Go Again" e "Remember Dezember". Embarcou também na “Demi Lovato: Live in Concert” ou “Summer Tour 2009”.
"Aqui vamos nós" com um faixa a faixa e conhecer mais sobre o segundo trabalho solo de Demi:


Here We Go Again (Aqui vamos nós novamente)

“Deveria saber melhor
Antes de tentar deixa-lo partir
Porque aqui vamos nos novamente"


Primeiro single e faixa titulo, fala sobre um relacionamento cheio de idas e vindas, Demi confessa os seus sentimentos de como é estar com um rapaz indeciso. Mesmo que eles terminem, toda vez que se aproxima ela se derrete. Em entrevista comentou: "Então, é sobre, basicamente, estar em um relacionamento onde você se separa e você se maquina, e você se separa e é como 'Aqui vamos nós de novo, nós continuamos fazendo isso mais e mais”. Um pop rock que ganha destaques com os fortes vocais de Lovato.


No vídeo Demi briga com o seu parceiro por telefone enquanto esta no camarim se preparando para um show, depois da discussão rasga a foto dos dois juntos. Mas durante sua apresentação o vê na platéia e ao fim ele entrega uma rosa como um pedido de desculpas.

Solo

“Eis aqui o que você ganhou
Você preparou pra seguir sozinho”

Demi foi iludida e de certa forma foi usada. Pelo que da entender em sua letra ela fala sobre um cantor que se aproveitou de sua fama para seguir carreira solo e ao descobrir isso se sente decepcionada. 

U Got Nothing On Me (Você não tem nada contra mim)

“Agora eu sei quem você é
Você não tem nada contra mim
Eu vejo que eu devia saber disso desde o inicio"

Um rapaz encantador conquistou o coração de Demi, mas com o passar do tempo percebe que era apenas uma ilusão, pois ela descobre que não se passa de um mentiroso, que logo a trocou por outra e partiu seu coração.

Falling Over Me (Caindo sobre mim)

“Enquanto tivermos a promessa do amanhã
Eu te prometo hoje, eu esperarei
Eu esperarei"

Cheia de afeto e esperança, Lovato reza para que o seu amado note os seus sentimentos que sente por ele, pois ela o escolheu e agora esta torcendo e esperando que também a escolha.

Quiet (Quieto)

“Eu vejo o que você não está mostrando
Estou com você sozinho, mas
O ar é tão parado que é estranho"

Se não existe pior tratamento que o silêncio, Demi esta sentindo isso na pele. O rapaz que esta com a cantora esta agindo de um jeito estranho fazendo ela pensar que estão mal, e anseia pra comece uma dialogo entre eles e um beijo na despedida.

Catch Me (Me conquiste)

“Mas você é tão hipnotizante
Você me faz rir enquanto eu canto
Você me faz sorrir enquanto durmo"

A balada é o conflito de Demi entre se apaixonar e o medo de se machucar, ela começa sendo pessimista dizendo que todo “Olá” termina em um “adeus, mas ao final ela se rende a paixão e termina dizendo: “Se isso é amor, por favor, não me machuque, estou desistindo, então me conquiste”.

Every Time You Lie (Toda vez que você mente)

“Você ainda a ama
Eu posso ver isso nos seus olhos
A verdade é tudo que eu posso ouvir
Toda vez que você mente"

Após ser enganada pelo seu parceiro, Lovato lamenta, pois ele a perdeu. Agora existem muitos outros caras melhores que ele que a querem fazer feliz. Sem querer saber das suas desculpas e conta que ela sempre soube a verdade toda vez que ele mentia.


Got Dynamite (Tem dinamite)

“Me diga o que você tem que quebrar as paredes
Você poderá necessitar de dinamite
Chute insensivelmente as minhas defesas"

De um jeito bem violento Demi pede ao seu parceiro para ajudá-la a vencer suas defesas, ou seja, ajudar ela vencer suas resistências em se apaixonar. Usando termos como “chutar minhas defesas”, dinamites e até “invadir” seu “sistema”.

Stop the World (Pare o mundo)

“Não podemos parar o mundo
Mas há tantas coisas que podemos fazer
Você não pode impedir que essa garota"

A proxima faixa fala sobre se apaixonar por alguém, mas as outras pessoas não querem vê-los juntos. Demi motiva o seu parceiro dizendo que eles não podem parar o mundo, mas podem fazer e ninguém pode impedir que ela se apaixone mais. Fazendo uma referencia ao casal de criminosos “Bonnie e Clyde”.

World of Chances (Mundo de chances)

“Oh vou seguir meu rumo
Minha fé perdeu a sua força novamente
E Oh Tem sido muito difícil dizer que
Estamos caindo pra fora novamente"

A canção otimista revela que o mundo é feito de chances e mesmo que se um romance não der certo ou algum sonho se frustrar sempre haverá uma nova oportunidade, novo amor e um novo sonho.

Remember December (Relembro Dezembro)

“Estávamos tão apaixonados naquela época
Agora você está ouvindo
O que eles falam
Não vá por esse caminho"


O segundo e ultimo single possui uma sonoridade um pouco mais pesada que as outras faixas. Demi sente que seu relacionamento não vai bem e sabe que uma separação esta chegando, mas ela pede ao seu parceiro que relembre de dezembro, dos bons momentos que passaram no inicio desse relacionamento. Lovato dedicou a faixa a “todas as garotas por aí que precisam se lembrar de garotos que se atrapalharam na relação".


Em entrevista Demi comentou sobre o clipe: "O vídeo se relaciona com a música de uma maneira... Ao contrário de ter um interesse amoroso neste vídeo, ele é sobre ser selvagem e assumir o controle como uma garota. É tipo empoderamento feminino".

Everything You're Not (Tudo que você não é)

“Porque tudo o que eu quero é tudo o que você não é
Então vá em frente e bata a porta
Porque você não pode me trancar para fora
E não, não ligo para o que você diz"

Depois de uma decepção, Demi abre os seus olhos e enxerga que na verdade seu ex-parceiro não é nada daquilo que ela queria, por isso nunca seria feliz em um relacionamento assim. 

Gift Of a Friend (Dom de um amigo)

“Quando você tem um amigo do seu lado
Que te ajuda a encontrar a beleza de tudo
Quando você abrir seu coração e acredita
No dom de um amigo"


A canção foi single da trilha sonora do filme “Tinker Bell e o tesouro perdido”. A letra fala sobre amizade, quão importante é termos amiga do nosso lado, que a vida se torna mais bonita e tudo fica mais fácil quando se tem alguém pra compartilhar alegrias e tristezas. Destaque para os fortes vocais de Demi. 


O vídeo clipe traz algumas cenas do filme também Demi cantando em um grande jardim. 

So Far So Great (Até agora tudo ótimo)

“Até agora tudo ótimo, entenda
Pelo menos é assim que eu vejo
Ter um sonho é apenas o começo
Até agora tudo ótimo, acredite"

Encerrando o disco com uma canção otimista e bem pra cima. Demi se sente bem e agradecida pela sua vida no momento, que nada esta ganhando, mas se sente vitoriosa por esta onde esta. “Todo mundo diz para não ter muita esperança, aprender a fazer direito e seguir a risca, eu sei que no final só estar aqui é o melhor, é só melhorar mais e mais”.


Demi afirmou que o disco não possui um tema especifico, pois queria que as composições fossem mais maduras e mais suas.
O projeto ainda mostra uma adolescente descobrindo a vida, conhecendo a si mesma e sua capacidade vocal. As canções possui uma borda emotiva, ainda com muito do estilo "teen" do seu trabalho anterior e ainda assim semelhança com o seu trabalho em "Camp Rock".
O photoshoot é excelente, porém das muitas boas fotos a escolha pra capa não favoreceu muito.
Experimentou novos ritmos e estilos, pode trabalhar com outros compositores e demonstra cada vez mais vontade de crescer.


"Foi tipo, ok, você conseguiu. Você não esta mais tendo sucesso porque fez um filme com os Jonas Brothers. As pessoas compraram suas musicas"

Demi Lovato

0 comentários:

Postar um comentário